sexta-feira, 18 de maio de 2012

Serviço de Informações dos Correios abre as portas ao cidadão

Foi inaugurado na terça-feira (15), em Brasília, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) dos Correios. O espaço fica no térreo do edifício-sede da empresa, em Brasília, e tem objetivo de receber e protocolar de documentos e requerimentos de acesso à informação, orientar sobre os procedimentos de acesso e informar sobre a tramitação de documentos.. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Durante o evento, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, reafirmou o compromisso da estatal com a política que estabelece a informação como regra e o sigilo como exceção. “A inauguração do SIC representa um marco importante na trajetória que os Correios vêm percorrendo na busca da transparência pública. Esta atuação favorece a boa gestão e fortalece os sistemas democráticos”, afirmou.
Transparência — A Lei de Acesso à Informação estabelece que toda informação produzida ou custodiada por órgãos e entidades públicas, e não classificada como sigilosa, todas as informações produzidas ou custodiadas pelo poder público, e não classificadas como sigilosas, são públicas e, portanto, acessíveis a todos os cidadãos. A ECT adequou sua página na internet (www.correios.com.br) e a partir desta quarta-feira, 16, estão disponíveis mais informações sobre a empresa, além de uma seção sobre o acesso à informação.
O cidadão que não encontrar as informações que deseja no site pode solicitá-las por intermédio de formulário disponível no endereço eletrônicowww.correios.com.br/acessoainformacao, ou ainda no Posto de Atendimento do SIC.  
O SIC não substitui outros canais de atendimento da empresa. Para atender solicitações sobre prestação de serviços, como envio de encomendas, consultas sobre prazos de entrega, compra de produtos, entre outros similares, os Correios continuam a operar com os canais de atendimento aos clientes já existentes: a Central de Atendimento dos Correios (CAC) e o Fale com os Correios. Os contatos estão disponíveis no site da empresa.



Lei de acesso à informação



Aqui você encontrará informações públicas, sob a guarda dos Correios, e que são de interesse coletivo, conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527, de 18/11/2011). Navegue pelo menu ao lado.
Caso a informação não seja localizada, você poderá solicitá-la por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). As perguntas cadastradas neste canal serão respondidas em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10.
Para registrar o seu pedido, clique no ícone ao lado ou procure o posto do serviço, em Brasília.
O SIC não substitui os canais de atendimento dos Correios. Por isso, antes de registrar sua solicitação, identifique o canal mais adequado à sua necessidade:
Central de Atendimento dos Correios (CAC) 
De segunda à sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, por meio dos números:
3003-0100 (capitais, regiões metropolitanas e cidades-sede de DDD): 
contratar serviços, como telegrama fonado e disque coleta, buscar CEPs e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios. A tarifa tem custo de ligação local.
0800-725 7282: 
para todas as demais localidades brasileiras que não contam com número acima. Os serviços prestados são os mesmos do 3003 0100.
0800-725 0100: 
exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações.
Fale com os Correios 
Para sugestões, elogios, dúvidas, reclamações e críticas por meio eletrônico. 
Acesse: http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) 
Informações de interesse coletivo sobre os Correios, que não foram localizadas no site.
Fonte: www.correios.com.br

100 comentários:

  1. Está tudo errado... Vamos para cima da ECT pedir explicação sobre a Viabilidade Econômica e a aquisição dos balcões e móveis "fajutos". O que a ECT está fazendo com nós Franqueados é um "crime", é um tentando furar o olho do outro e a ECT batendo palmas. Vamos mudar essa situação, anulamos esse Edital e, se fecharmos em 30/09, abriremos uma empresa concorrente e "atropelaremos" esses "PAUS MANDADOS COM DOR DE COTOVELO" que é essa CORJA INVEJOSA da ECT, afinal, não será qualquer empresa (1500 ACF's e 20000 funcionários é de um enorme respeito). ANULAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. poxa meu caro colega vc esta ainda pensando no passado,vamos olhar para o futuro promissor, e no futuro que te espera,sabemos que não sera facil mas não impossivel, novas conquistas, novas atitudes,novas batalhas para melhorar rentabilidade e o aditivos para o novo contrato, acho que não devemos deixa o bonde passar e ainda mais pega-lo quanto a lugar para sentar,não deixar o caxibo cair,

    vc ja pensou no mercado e comercio como esta competitivo e nao tem suporte so a cara e coragem,todos com metas a alcançar e pior sem uma boa bandeira como temos e que tanto que algus desdenham, acho que sao inimigos e nao parceiros. e se vc acha tudo que eu coloquei aqui como tantos outros, realmente vai tentar outro negocio.
    e ai quando realmente vc perceber, que vc esta errado, pode ser tarde, outro ja estara em seu lugar no bonde sentado na janela vendo tantos comercios sem suporte e sem bandeira quebrando.
    não esta contente com valores vai atras de outra bandeira e ve quanto custa ve a rentabilidade e ve tambem quantos concorrentes predatorio vc tera..

    chega ja coloquei demais mas pense .. reflita.. eu caro colega estou com concorrente, e por esta razao nao quero que caia nada, nem suspensao, so vou ter mais concorrente todos estao de olho no negocio,
    dono de padaria
    dono acougue
    dono da farmacia
    seu vizinho,
    amigo, parente, se bobiar ate a sogra
    vamos la força luta pelo que e seu, mais 20anos!

    ResponderExcluir
  3. Esqueçam as ACFs, a realidade é que elas não vão mais existir dentro de pouco tempo, agora a historia é outra, temos um outro modelo, isso ta claro e evidente, não adianta mais tentar impedir, tudo que era possivel foi tentado, uns ainda resistirão por força de liminares, mas sera por pouco tempo e o desgaste psicologico sera tanto que não vale a pena.
    Na eminencia de perder minha agencia, busquei outras alternativas e apesar da perda certa que terei, nenhuma outra franquia me daria o mesmo rendimento pelo valor investido.
    Sei que temos uma luta enorme pela frente, os problemas a serem superados são muitos, mas ja passamos por isso, superamos até chegar em um modelo que se não era o ideal chegou perto disso.
    A historia de se usar a estrutura das ACFs para se montar uma empresa concorrente é totalmente louca, esta fadada ao fracasso, ja que tem o ponto a experiencia e os clientes, verifique o que a franquia da Jadlog pode te oferecer.
    Analisem e vejam se realmente vale a pena se aventurar em algo novo e desconhecido, eu depois de muito buscar resolvi que vou começar novamente e esquecer que tive uma ACF, minha luta sempre foi diaria com as exigencias da ECT e assim continuara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguma luz neste blog, parabenizo os dois colegas pois somente eles conseguiram enxergar nossa realidade. Ja sou AGF a quatro meses, e tenho condições de dizer que estou satisfeito com o com meu negócio. Não é melhor que ACF mas muito semelhante,nossa realidade é essa, e dentro de outras alternativas de franquia não vejo nada melhor. A luta com a ECT é ardua mas com muita negociação de alto nível ja conseguimos avanços significativos como equiparação dos editais, autorização formalizada para usarmos nossos sistemas nos atendimentos faturados, e novas conquistas virão. Quanto mais AGFs mais poder de negociação teremos e novas melhorias coseguiremos.
      Obs: Não existem só duas empresas de moveis cadastradas, pois não há um cadastro, toda empresa que produzir dentro dos padrões dos Correios pode nos vender móveis.

      Excluir
    2. Quem já fez seus móveis com outras empresas que não sejam aquelas duas?

      Excluir
    3. Parabéns, vcs estão colocando-se como homens de negocios.

      Bom seria que todos se tornasem como vcs.

      Mais uma vez

      Parabénsss.

      Excluir
  4. Alguém já recebeu alguma informação sobre o tal estudo de viabilidade econômica das AGFs, feito pela ECT?

    ResponderExcluir
  5. www.claudiohumberto.com.br


    21/05/2012 | 00:00
    Sedex tartaruga

    Professor em Jundiaí (SP) e santista doente, Edvaldo Pereira da Silva pediu a um amigo para comprar e mandar por Sedex ingressos para a final do Paulistão. Enviados no dia 10, só chegaram em 14 de maio ao destino, a apenas 57 km de distância. Dia seguinte ao tri do Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,isso não deveria ocorrer com a carga SEDEX em sendo uma carga considerada nobre em todas as fases do processo (Postagem;Tratamento e Distribuição)Os 10.000 empregados contrados deveria pelo menos resolver o Sedex, afinal não é MONOPÓLIO.
      A situação é bem pior nos objetos simples(cartas;MDP.ect) nos últimos 30 dias a média recebida desses objetos para a distribuição foi + - de 32.600.000/obj., desses ficaram sem distribuir no prazo + - 2.200.000 = 7% RESTOS para uma meta estabelecida pela ECT de resto de 3% o que já é um absurdo uma empresa trabalhar com uma taxa de erro de serviços não prestados desse tamanho.
      FAZER O QUE????????????????????????????????

      Excluir
    2. tambem nao esta tão ruim assim, sedex 1 a 2 dias uteis. reclamaçao exagerada

      Excluir
  6. Porque será que a ECT insiste no SARA? Quem está por de trás disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, O Sara é o mal menor. È bom v prestar atenção em outros detalhes tipo "Viabilidade economica".

      Excluir
    2. Concordo com o coléga, o SARA é o menor dos males....tudo isso é muito ruim para toda a rede ACF..

      Excluir
    3. EXISTEM UNS 2 OU 3 ACHANDO QUE TUDO ESTÁ A "MIL MARAVILHAS".... LAMENTÁVEL, SE ENUMERARMOS OS MALES DESSE EDITAL NÃO TERIA ESPAÇO PARA COLOCÁ-LAS NESSE BLOG. E TEM GENTE ASSINANDO...... MAIS UMA VEZ, LAMENTÁVEL!!!!

      Excluir
    4. Para os Lagartixas tudo é uma beleza, para os Jacarés a coisa tá feia. KKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Não sou franqueado dos Correios, mas me espanta ver alguns colegas perderem seus pontos de mais de 20 anos para "iniciantes" que formaram Empresa rapidinho só para concorrer e "ARRANCAR" o sustento de muitos. Espero que os derrotados tomem providências URGENTE para reverter essa situação crítica.
    BOA SORTE!
    Aposentado ECT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro aposentado, nesse processo todo alem desses "iniciantes" que voce diz, ainda tem um mal maior, alguns ex-ecetistas que ocupavam altas funções no correio de são paulo-sp, pediram p/ sair ou foram demitidos por justa causa e hoje tambem são nossos concorrentes.Espero que nenhum deles venha ganhar, pois o MP. está ai prá isso.

      Excluir
  8. Pelo visto, além do monte de bravatas que alguns postam aqui, ninguém se atreveu a perguntar à ECT sobre o plano de viabilidade econômica das AGFs. Realmente, cão que ladra não morde. E os Correios sabem disso, he-he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso se diz a vc tambem

      kkkkk


      vc perguntou?

      como vc eu tambem nao vi ninguem, nem vc!!!!
      kkkk

      Excluir
    2. Eu não perguntei, mas também não bravateei que ía perguntar, fazer e acontecer. Estufar o papo e fazer cara feia, nunca livrou o peru da panela. KKK

      Excluir
  9. Você esta enganado pois fui o primeiro a comentar sobre estudo de viabilidade econômica neste blog e a solicitei. estou aguardando a resposta. tenho certeza que no futuro essa solicitação me servirá para alguma coisa, te aconselho a fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também o fiz. Portanto, você é quem está enganado.

      Excluir
    2. Existem muitos colegas solicitando esse estudo e a ECT está dando uma de MIGUÉ, cadê as Ações coletivas?

      Excluir
  10. E a ECT Andando Pra Trás. Só Rindo Pra Não Chorar.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    29/05/2012 - 09h24
    FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa


    Comente
    SÃO PAULO, 29 Mai (Reuters) - A FedEx anunciou nesta terça-feira que fechou acordo para comprar a companhia brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa, que vinha sendo representante autorizado da norte-americana no Brasil havia mais de uma década.

    O valor da operação não foi divulgado. A Cometa, fundada há 70 anos e com sede em Recife, atende a todos os estados do país e tem mais de 17 mil clientes, aos quais atende com cerca de 770 veículos e 9 mil funcionários.

    A FedEx espera que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano.

    "O Brasil é um mercado com tremendo potencial de crescimento da economia e também do setor de logística. A aquisição está em linha com nossa estratégia de crescer nossos negócios na América Latina", disse em comunicado o presidente da companhia norte-americana para América Latina e Caribe, Juan Cento.

    "A FedEx poderá oferecer agora um amplo portfólio de serviços no Brasil (...), incluindo serviços de valor adicional como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", acrescentou.

    Representantes da Rapidão Cometa não puderam comentar o assunto de imediato.

    Segundo a FedEx, a integração dos negócios de logística, distribuição e carga expressa da Rapidão Cometa deve ocorrer entre 18 a 24 meses após a conclusão do negócio.

    (Por Alberto Alerigi Jr.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ECT ainda vai usar a FEDEX, he-he.

      Excluir
    2. Com o correio alemão (DHL) a ECT já opera - vejam o acordo publicado no DOU semanas atrás assinado pelos VPs.

      Excluir
    3. tambem fiz o pedido me mandaram o numero do protocolo, assim q receber´posto nesse blog. Aguardem.

      Excluir
    4. ATENÇÃO ABRAPOST QUERO SER AGF&EDEX URGENTE,ME AJUDA AÍ,Ô. kkkkkkkkk

      Excluir
  11. Respostas
    1. O Cachoeira, esta dando mais Ibopé. kkkkkkkk

      Excluir
    2. Aqui no PR a coisa tá feia, um grupo de Franqueados(eu tbm) está questionando em Juizo sobre a Viabilidade Econômica e ninguém responde NADA! Até parece CPI do CACHOEIRA....

      Excluir
    3. A FEDEX, infelizmente, não tem franquias. Nem a DHL. Entretanto, o Brasil é um país continental, talvez elas abram uma excessão, já que as ACFs/AGFs abrangem boa parte do país. Aguardemos, fazendo figa...

      Excluir
  12. Olha, essa região do pais já não cumprem os prazos de entrega dos objetos já vem de muito tempo, alem disso, nossos clientes tem que conviver com esse desconforto. É claro que deve ter a participação direta de empregados dos Correios nessas subtrações, sem eles não tem como.

    A Polícia Federal do Piauí cumpre desde as 4h da manhã de hoje (30-05) prisões da “Operação Encomendas”. Os presos são acusados de roubar produtos dos Correios. Dois dos presos foram identificados. São: Marcelo Lopes de Sousa, proprietário de uma loja de informática no Shopping da Cidade, e a estudante de enfermagem Maria Marcela Carvalho.

    A todo momento chegam malotes com mercadorias apreendidas na sede da PF em Teresina.
    Uma entrevista coletiva está marcada para as 10h30 de hoje. Os delegados explicarão como a quadrilha atuava no extravio de mercadorias transportadas pelos Correios.

    A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta (30) para cumprir 6 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 5 mandados de condução coercitiva e 13 mandados de busca e apreensão.

    Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Teresina, União, Piracuruca, no Piauí, e GUARULHOS e ARTUR NOGUEIRA, em São Paulo.

    A PF, objetivando dar cumprimento a 06(seis) Mandados de Prisão Preventiva, 03(três) Mandados de Prisão Temporária, 05(cinco) Mandados de Condução Coercitiva e 13(treze) Mandados de Busca e Apreensão, os quais serão cumpridos nas cidades de Teresina/PI, União/PI e Piracuruca/PI, bem como em Guarulhos/SP e Artur Nogueira/SP".

    fonte:cidadeverde.com

    ResponderExcluir
  13. Tô ainda de suspensão, entrei outra vez sobre o pedido de "VIABILIDADE ECONÔMICA" e nessa hora ninguém sabe responder. Edital remendado e todo capenga...... TÔ FORA, ainda mais com a FAMÍLIA TERREIRO às nossas voltas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só galinha de macumba vai querer ciscar nesse terreiro! KKK

      Excluir
  14. Atualizada às 10h38-Roubo de Encomendas no DR/PI

    Durante coletiva, a Polícia Federal informou que foi desviado R$ 1.232.917,00 pela quadrilha de mercadorias do Correios. A informação é do superintendente da PF, Nivaldo Farias e dos delegados Reinaldo Camelo e Wellington Santiago que estão concedendo a entrevista.

    >Agora, veja o que o assessor de Imprensa da DR/PI fala:

    "O assessor de imprensa dos Correios no Piauí, Ari Conde, chegou à sede da Polícia Federal para acompanhar os desdobramentos da Operação Encomendas. Ele informou que a EMPRESA FOI PEGA DE SURPRESA com a ação e ainda não sabe quantos funcionários estão sendo acusados;

    >outra perola do assessor

    "O número de mercadorias desviadas é considerado normal pela empresa e quando isso acontece é feita uma restituição para o dono da mercadoria no valor que é informado na hora da postagem da encomenda", explicou.

    Depois das respostas vou copiar o que o nosso colega já disse:

    "Estufar o papo e fazer cara feia, nunca livrou o peru da panela". KKK

    ResponderExcluir
  15. E eu que pensei que a Abrapost e Apost poderiam se unir!!! Talvez isso pudesse acontecer se a Apost continuasse só em São Paulo. Depois que os cariocas e os mineiros se uniram, ferrou!!! Tomaram uma lambança que devem estar procurando o rumo de casa até agora. São todos uns inconsequentes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos os responsáveis pela parte jurídica das associações podiam manter contato entre si, com a finalidade de, ao menos, se manterem informados dos passos uns dos outros e não serem pegos de surpresa por esta ou aquela ação, de uma ou de outra associação. Unidos somos muito mais fortes!

      Excluir
  16. A ECT vai virar FODEX, se continuar nesse passo!

    ResponderExcluir
  17. 31/05/2012 | 16:35
    Correios do DF paralisam atividades

    Funcionários dos Correios do Distrito Federal e Entorno paralisaram as atividades nesta quinta (31) e fizeram uma manifestação, em frente ao Ministério das Comunicações, para reivindicar a contratação de novos servidores. No concurso feito no ano passado, segundo a categoria, foram admitidos apenas 23 carteiros para a região, quando o ideal seriam 200. A sobrecarga de trabalho agravou-se na semana passada quando uma empresa que prestava serviços terceirizados aos Correios dispensou 123 trabalhadores. De acordo com os sindicalistas, a demissão irá prejudicar o trabalho de entrega nos próximos dias.


    www.claudiohumberto.com.br 31.05.12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh...faz assim então: pega alguns destes carteiros, atendentes, puxa-sacos e aspones em geral e coloquem a frente do tal "plano de contigencia", então. ECT = muito cacique pra pouco indio

      Excluir
  18. e isso porque foi contrado agora 10 mil empregados, indicativo que contratou cargo errado.

    ResponderExcluir
  19. hoje mantive contato com um radialista de uma grande radio aqui no rio de janeiro que mostrou interesse em mostrar o absurdo que e esta licitaçao e que grande prejuizo tera a populaçao com o fechamento da maioria de nossas agencias.creio que este deve ser um dos principais caminhos a ser tentado principalmente em um ano de eleiçao.nosso tempo e muniçao esta acabando e temos que usar todas as ferramentas que uma democracia nos permite.torço para que todos os franqueados que ainda tenham esperança busque meios para que seja feita uma licitaçao justa para que possamos continuar nossa luta diaria, honesta e digna como fizemos nesse vinte anos.antonio,rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero antonio que vc, seja um agf em breve, mas espero que aquilo que vc esteja torcendo nao aconteça.
      nao aguento mais outra licitaçao.
      fim a tudo isso

      espero que todas sejam adjudicada e homologadas

      Excluir
    2. Se esse Radialista tiver algum amigo aqui em SP que também seja de Rádio, peça para divulgar essa BARBARIE que está acontecendo com nós Franqueados, graças a esse Fajuto EDITAL.

      Excluir
  20. DEVEMOS TODOS NOS MANISFESTAR CONTRA ESSE ABSURDO QUE É O TAL EDITAL..... UMA BARBARIE CONTRA TODA A SOCIEDADE E CONTRA AS EMPRESAS QUE TRABALHAM COM OS FRANQUEADOS....
    ELES NÃO ESTÃO PASSANDO MUITOS CONTRATOS POIS CLASSIFICAM DE CLIENTES ESTRATÉGICOS....HEHEHEHE ELES ESTÃO COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO E PODEM FAZER O QUE QUEREM COM NOSSOS CLIENTES DE CONTRATOS........COITADOS DAS EMPRESAS NEM SABEM O QUE VEM PELA FRENTE.......

    ResponderExcluir
  21. Nao serei nem pretendo ser AGF nos termos que nos foram impostos.Nao apenas pelo aspecto economico que sem sombra de duvida e o principal fator ,mas tambem pela total falta de liberdade que teremos ,como por exemplo, podermos escolher o sistema que nos melhor nos atende e outras absurdos que quem leu o edital sabe que existe.Me incomoda tambem o fato do MEU FRANQUEADOR simplesmente ter me esquecido durante esse processo de mudança .Tenho conversado com franqueados que estao migrando para AGF e vejo arrependimento ,pois os gastos eatao alem do imaginado e o retorno bastante incerto .Respeito quem esta tentando no novo modelo que no meu caso e totalmente inviavel mas continuarei lutando pelo o que acho que seja mais justo,pois,sao 20anos e nos tratam ,como se nunca houvessemos existido. .Antonio,Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser o maior Tiro no Pé que uma franqueador conseguirá Dar, devem estar querendo entrar para o Guinness Book. Isto da um Case de Marketing e tanto. Titulo; O Franqueador que matou a Galinha dos Ovos de Ouro. Eu me pergunto, será que em uma Empresa Privada isto aconteceria ?

      Excluir
  22. recebi uma carta da ECT me descredenciando e dando 5 dias pra pagar Taxa Inicial de Franquia no valor de $13.000,00..se nao posso nem pagar os moveis e TI imagina pagar uma tx por nao participar dessa maracutaia de Edital... nao sei o que fazer e nem como pagar...alguem pode me ajudar como proceder agora

    ResponderExcluir
  23. recebi a carta de descrednciamento e devo pagar uma tx inicial de franquia num prazo de 5 dias de mais de 13.000.00 reais, porque nao cumpri as datas.Ok , nao vou continuar...mas pagar a tx mesmo desistindo de ser "parceira"da ECT .Absurdo..nao sei o que fazer ja que nao sou associada.Pedi ajuda a ABRAPOST Nacional e vao estudar o que fazer, foram muito prestativos mas como ainda nao obtive resposta gostaria de saber se algum colega ja passou por isso e como devo proceder.Nao tenho condicoes nem de investir na AGF , imagina pagar essa taxa em apenas 5 dias, quatro pois ja passou um dia.Por favor alguem me oriente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não paguei a taxa e estou sob efeito de Liminar, aconselho tbm a não pagarem e ir "empurrando" até o final de Setembro, quem sabe teremos alguma "boa alma política" que defenda o nosso lado.

      Excluir
  24. xiiii, parece que estamos indo para o mesmo caminho.....como vamos pagar tudo isso que nos impoem....puta sacanagem tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos indo para o mesmo caminho, e sim para o mesmo buraco, a ECT vai enterrar as ACF direitinho. Depois de Setembro começa o Velório.

      Excluir
    2. Não só ACF como AGF... tudo pro mesmo buraco

      Excluir
  25. Limpa nos Correios

    Sob intervenção do Palácio do Planalto, a direção dos Correios recomeçou uma dança das cadeiras iniciada há mais de um ano, quando o próprio comando da estatal foi trocado pela presidente Dilma. Agora, a limpa é num setor delicado da estatal, o de Auditoria. Servidores de cargos secundários já foram substituídos, e a degola chegará a um chefão apontado como leniente com o caso de Maurício Marinho, de 2005, estopim da crise do mensalão petista. A estatal não quis se manifestar.

    Memória

    Marinho à época era funcionário dos Correios apadrinhado por Roberto Jefferson (PTB). Foi flagrado em vídeo recebendo propina de empresário.

    Guerra interna

    Apesar das trocas pontuais, os Correios ainda são feudo político do PT, PMDB e do PTB. A exemplo do que fez na Petrobras, Dilma está despolitizando a empresa.

    Reflexos

    Os Correios vivem uma crise estrutural. O famoso Sedex já foi mais ligeiro, agora chega com até 3 dias entre capitais. As companhias aéreas contratadas diminuíram.

    ResponderExcluir
  26. HOJE VENCEU O PRAZO PARA ECT, ENCAMINHAR O ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA, E PARA VARIAR MAIS UMA VEZ ELA ESTA DESCUMPRINDO A LEI, COMO NÃO BASTASSE TUDO QUE VEM FAZENDO COM O PRAZO DE 12 MESES E OUTRA ILEGALIDADES, AGORA QUANTO AOS 30 DE SETEMBRO TENHO CERTEZA QUE DEVERÁ CUMPRIR, NÃO HA NADA QUE POSSAMOS FAZER ? NÃO É POSSÍVEL UMA SITUAÇÃO DESSAS! ONDE ESTA A JUSTIÇA DESSA PORRA DESSE PAIS.

    ResponderExcluir
  27. não foi o que solicitei, mas esta ai a resposta da ECT para o Estudo de Viabiliades economica.

    RESPOSTA: Em atenção à solicitação, informamos que os dados técnicos de análise de viabilidade técnica e econômica do novo modelo de AGF, mencionados no item 3.5 do anexo da Portaria nº 384/2011 do Ministério das Comunicações, encontram-se dispostos no Projeto Técnico - Anexo 8, do Edital, o qual dispõe de todo conteúdo necessário para a participação no certame. Lembramos que a Lei 8.666/93 é aplicável subsidiariamente à Lei 11.668/2008, e os itens do Projeto Básico nela previstos devem ser utilizados apenas quando aplicáveis às características da presente licitação.Destacamos, ainda, que os referidos dados técnicos serviram de subsídio na elaboração da tabela de remuneração, a qual foi analisada e aprovada pelo Tribunal de Contas da União – TCU, cuja diretriz de análise verifica a presença das condições de equilíbrio necessário à viabilização da AGF, sem ultrapassar os custos que a ECT teria com a realização das mesmas atividades por meios próprios. Este modelo compõe o Processo TC 022.070/2007-9, tendo sido aprovado nos termos do Acórdão n.º 2301/2007 –TCU – PLENÁRIO.O modelo de viabilidade previamente aprovado por este Acórdão foi adotado para a AGF, mediante a atualização dos valores dos seus insumos e ajuste da tabela R3 para atendimento ao estabelecido no citado Acórdão. Dessa forma, o modelo de viabilidade técnico e econômico das agências de correios franqueadas - AGF é uma decorrência natural das adequações técnicas promovidas no modelo de viabilidade técnico e econômico das agências de correios comerciais tipo II – ACC II em razão da emissão da Lei 11.668/08, Decreto 6.6.39/08 e da Portaria 384 do Ministério das Comunicações, de 02 de setembro de 2011.Neste sentido, uma vez aprovado o modelo da ACC II, nos termos do Acórdão 2.301/2007 – Plenário – TCU, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT encaminhou àquele Tribunal os ajustes necessários que, em sua maioria, se concentravam em adequações técnico-jurídicas, não tendo havido manifestação contrária do TCU.Os mesmos documentos foram encaminhados ao Ministério das Comunicações, em atenção do previsto no Art. 8º do Decreto 6.639/08, procedimentos tais que comprovam o atendimento da legislação aplicável pela ECT. Por fim, ressaltamos que o entendimento ora exposto foi aceito pelo Poder Judiciário, a exemplo das decisões proferidas no Agravo de Instrumento nº 5001930-96.2012.404.0000/RS, em trâmite no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e na sentença do Mandado de Segurança n° 0005977-70.2012.4.01.3400, proferida pela 2ª Vara Federal de Brasília/DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLÁ BLÁ BLÁ E MAIS BLÁ BLÁ BLÁ, ENQUANTO ISSO 70% DA LICITAÇÃO CONTINUAM TODAS POR ÁGUA'BAIXO, INCLUSIVE A MINHA QUE ESTÁ SUSPENSA POR EU TER 2 CONCORRENTES DE "PESO" EM MINHA REGIÃO.
      PROVIDÊNCIAS JÁ A TODOS!!!

      Excluir
    2. MAS TODO ESSE PALAVLÓRIO DA ECT, NÃO É O ESTUDO TÉCNICO! CADÊ OS CALCULOS???

      Excluir
  28. Entenderam tudo o que esta explicadinho "nos minimos detalhes"

    ResponderExcluir
  29. Atenção:Pesquisa.

    Está sendo aplicada em todas as Diretorias Regionais dos Correios a Pesquisa de Imagem e Satisfação – 2012. Neste trabalho, serão avaliadas diversas características relacionadas à imagem da empresa, bem como o nível de satisfação com as atividades de atendimento e distribuição postal.

    O estudo é realizado pelo instituto “Grupo Mercadológica”, por meio de pesquisadores devidamente identificados com crachá. Eles farão entrevistas em várias agências próprias e franqueadas, além de domicílios situados em 197 municípios. A fase de coleta de dados ocorrerá até o dia 31 de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferem gastar milhoes com pesquisinhas, patrocinios, culturais sociais, e não enxergam e crise estrutural. Sinceramente qual a motivação do empresario gastar 300.000,00 para vender produtos com remuneração bruta de 5,09%, imagina se depois deste 5% tiver que pagar aluguel, impostos, funcionários, carros, telefone, internet dedicada, luz, taxa de franquia, prazo para clientes, prazo para receber a comissão e claro pagar o emprestimo dos 300.000,00.

      Excluir
    2. E o mais triste que tem empresário, que acha isto uma maravilha, olha para o próprio umbigo e esquece que vivemos em um país, com varias realidades e desigualdade social.

      Excluir
  30. esse blog foi muito bom enquanto durou!!!!Adeus!!!

    ResponderExcluir
  31. Mil e poucas ACF's contra a ECT e ela consegue "ganhar" na queda de braço..... Lamentável!!! Cadê as boas almas políticas desse Pais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Judiciário, do Brasil todo, não aguenta mais os "franqueados dos Correios."
      Qdo chega uma ação, baixa TODO o corpo jurídico da ECT e vão direto falar com o juíz. A história é sempre a mesma: todos os órgãos regulatórios, TCU, PGU etc etc..dissem que este edital é legal, blá blá blá, e o juíz dá ganho de causa para a nossa franqueadora. Simples assim

      Excluir
  32. CADÊ OS CÁLCULOS QUE COMPROVAM A VIABILIDADE ECONÔMICA DO NOVO MODÊLO??? A ECT NÃO VAI MOSTRAR NUNCA PORQUE ELA NÃO TEM!!! ELA NUNCA FEZ CÁLCULO NENHUM!!! ALIÁS, ACHO QUE NEM TEM GENTE CAPAZ DE FAZER ESSES CÁLCULOS NA ECT!!!

    ResponderExcluir
  33. gostaria de saber como o pessoal do Norte, Nordeste e interior do Brasil vão conseguir fazer essas exigências
    abisudas deste edital acho que 80% vão perder suas franquias e a população vai sofrer muito com esse descaso da ECT uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso falar pois sou do NE: realmente, de imediato, esse percentual que voce citou irá ficar de fora mesmo. Mas tem aqueles que (não é crítica, é realidade) não se vêem tocando outro tipo de negocio. Na verdade, boa parte de nós (me incluo) não se vê em outro negocio, afinal, é uma vida (20 anos) nisso daqui. Então, alguns fazem um esforço sobrehumano para permanecer, mas sem fazer calculos: correm para pontos-de-venda maiores, aluguel mais caro, e se esquecem de outros custos que virão junto, mais tarde. Esses, num prazo mais longo, irão se juntar aqueles que ficaram de fora lá no inicio, com uma diferença: uns 300 conto mais pobres e ainda por cima endividados, pois se este modelo de negócio não é bom pro SUL/Sudeste, é totalmente inviável pro Norte/Nordeste.

      Excluir
    2. É amigo sou do Sudeste, e tem muita gente aqui que fez o calculo e descobriu que aqui também não vale apena continuar, a não ser que vc tenha uma bola de cristal para ver o futuro, e ter certeza que vc não vai perder os 300 contos. Acho que estão todos ficando cansados, de secar Gelo por 20 anos.

      Excluir
  34. a Licitação caiu ? ai ai ai aiai assim vc mata o papapi aiaiaiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda Zé Brasil. Esta Licitação não cai, ela esta pregada na parede, infelizmente.

      Excluir
    2. Fomos traídos pela Esquerda Burguesa,por isto não cai. kkkkkk

      Excluir
  35. Quem exagera o argumento, prejudica a causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A causa já foi prejudicada, por confiarmos em políticos que não merecem credito. Quem negocia com Lobo, acorda como Chapeuzinho Vermelho.

      Excluir
  36. ABRAPOST!!! CADÊ O ESTUDO DE VIABILIDADE DA ECT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM SE MEXE MAIS... TODOS RENDIDOS,..... SÃO VÁRIOS ÍTENS A SEREM QUESTIONADOS E ATÉ O EDITAL ANULADO, MAS, POUCOS TIVERAM "CULHÃO" DE TENTAR.... UMA PENA.

      Excluir
  37. http://diariodoecetista.blogspot.com.br/2012/05/projeto-inclui-setor-publico-no-sistema.html


    Proposta de Colatto dispensa licitação quando o franqueador for empresa pública.

    A Câmara analisa o Projeto de Lei 3234/12, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que estabelece uma nova regulamentação para o sistema de franquia empresarial (franchising), incluindo o setor público nessa atividade. O texto revoga a lei atual sobre o assunto (8.955/94), apesar de manter algumas das regras vigentes. Diferentemente da lei atual, o projeto regula o instituto jurídico da franquia e não apenas os contratos de franquia.

    A proposta dispensa a licitação no caso de contratação realizada por esse método quando o franqueador for empresa pública, sociedade de economia mista ou entidade controlada pela União, por estado ou município.

    Nesses casos, deverá haver oferta pública prévia, com divulgação em um jornal diário de grande circulação no estado onde a franquia será ofertada. A circular de oferta desse tipo de franquia deverá indicar, além das informações normalmente exigidas, os critérios objetivos de seleção do franqueado.

    Agilidade
    Conforme Valdir Colatto, a dispensa de licitação se justifica porque “o rito complexo” do procedimento não se coaduna com a agilidade e a versatilidade da ação empresarial.
    A introdução do setor público no sistema de franquia, diz o deputado, tem sua origem na necessidade de regulamentar entidades públicas que já o praticam, como os Correios. Hoje, no entanto, a empresa precisa abrir licitação para a escolha de pessoas jurídicas de direito privado interessadas em instalar e operar uma Agência de Correios Franqueada (AGF).

    “Pretende-se dar oportunidade às empresas públicas e de economia mista de serem grandes franqueadoras, podendo expandir seus serviços, com redução de despesas, aumento de receitas e de produtividade, melhor atendimento à população e eficiência na prestação dos serviços”, defende Valdir Colatto.

    Ainda segundo o deputado, a franquia no setor público, em razão de parcerias com empreendedores privados, incentivará a expansão da economia formal, gerando emprego e renda para a população.

    Visite o Diário do Ecetista no Twitter e também Facebook

    Regras gerais
    Além de dispensar a licitação nos casos de contratação de franquia pelo setor público, o projeto disciplina a franquia empresarial, ou seja, o sistema pelo qual um franqueador autoriza um franqueado a usar marcas exclusivas ou semiexclusivas de produtos ou serviços em qualquer ramo de atividade.

    Segundo a proposta, a franquia caracteriza-se pelo direito de uso de métodos de administração de negócio detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que haja relação de consumo, formação de um mesmo grupo econômico ou vínculo empregatício, nem mesmo durante o período de treinamento.

    Obrigatoriamente, o franqueador deverá ser titular ou requerente de direitos sobre os objetos da propriedade intelectual negociados. Hoje não existe essa obrigatoriedade.

    Valdir Colatto destaca que, nos contratos de franquia, não há cessão de direitos. “Procura-se eliminar qualquer risco de caracterização de formação de grupo econômico entre o franqueador e o franqueado. A alteração visa ainda esclarecer que na relação de franquia o franqueado não é consumidor final, já que atua como um dos elos na cadeia de consumo”, explica.

    As regras de franquia estarão sujeitas ainda à legislação de propriedade intelectual vigente no País.

    Tramitação
    O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe quando será votado esse projeto? Poderíamos fazer uma manifestação de apoio.

      Excluir
  38. Viva a licitação transparente da ECT!!!!!!
    "Além de ter negociado emendas ao Orçamento da União, o deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA, foto abaixo) controlava os Correios no seu estado e, segundo relatou sua ex-mulher Isabela Suarez em conversa gravada, teria tentado conseguir vantagens em uma licitação de agências da estatal."
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/06/22/bacelar-tentou-vantagem-em-licitacao-dos-correios-451698.asp
    Marisa Itpaeuna RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando a informação em questão e claro, isso não deve ser somente na Bahia né???

      "BRASÍLIA - Além de ter negociado emendas ao Orçamento da União, o deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA) controlava os Correios no seu estado e, segundo relatou sua ex-mulher Isabela Suarez em conversa gravada, teria tentado conseguir vantagens em uma licitação de agências da estatal.


      Na gravação, Isabela afirma que Bacelar desejava comprar agências dos Correios e, para isso, contaria com a ajuda do então diretor da empresa no estado, Jackson Jaques, que havia sido indicado por ele para o cargo. A tarefa de seu nomeado seria informar as agências mais lucrativas para Bacelar investir:

      — O superintendente do Correio era indicação do João. Na época, o Correio de fato licitou algumas agências para serem compradas. Como a superintendência era indicação dele, o cara chegaria e facilitaria, apresentaria “essas são as que rendem mais, então entre na licitação nessas e nessas aqui” — afirmou Isabela.

      A ex-mulher de Bacelar, na conversa, considera a iniciativa do deputado normal, a partir do momento em que a indicação política do diretor dos Correios foi entregue ao partido do deputado:

      — Não tinha nada errado. Sim, é um favorecimento para indicar quais agências que vendem mais. Isso aí tem como você pesquisar sem precisar de favorecimento. E é normal, cada segmento ser controlado por um partido, não tem nada de mais.

      Na conversa com Lílian, uma irmã de Bacelar, Isabela Suarez dá a entender, no entanto, que o parlamentar não teria concluído a operação de compra das agências. O motivo seria a perda do cargo na estatal para um grupo comandado pelo deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA), apontado como patrono da indicação do atual diretor dos Correios na Bahia, Claudio Moras Garcia. Bacelar havia garantido a indicação para o cargo em 2009, como compensação por ter sido preterido na disputa pela indicação do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Bahia.

      Troca de diretor dos Correios teve ameaças

      A troca de Jackson por Garcia, em junho do ano passado, provocou uma grave troca de ameaças. Na época, foi veiculado na Bahia que Bacelar procurou o presidente nacional dos Correios, Wagner Pinheiro, e ameaçou retaliar pedindo uma investigação na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara sobre a atuação dele quando presidia a Petros, fundo de pensão da Petrobras. Garcia, no entanto, foi mantido no cargo.

      Segundo os Correios, entre 2009 e este ano foram licitadas 83 agências na Bahia, metade delas em Salvador. A empresa não confirmou, no entanto, se o então diretor era indicado por Bacelar e evitou comentar as declarações de Isabela: “Não temos conhecimento de indicações políticas e a empresa não se manifesta a respeito de suposições e declarações sem provas”, disse a assessoria. Procurado, Bacelar não quis comentar as acusações da ex-mulher.

      Excluir
  39. foi por agua abaixo.....assim como todos nós....infelizmente....seremos escravos da ditadura ecetista....

    ResponderExcluir
  40. Recebi o estudo de viabilidade da ECT:

    * Preço da caixa postal ccp-02: R$ 2.850,00
    * Numero de caixas postais: 40
    * Valor da comissão aluguel caixa Postal anual: R$ 4,48
    * Comissão por caixa postal anual: 4,48 * 40 = R$ 179,20
    Retorno sobre investimento: 16 anos

    ResponderExcluir
  41. Caros,
    o texto de um blog de economia. Ótima leitura.
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=818

    ResponderExcluir
  42. Estamos recebendo atestado de óbito pré-datando a morte. Morrer faz parte da vida, o problema é morrer que nem Vaquinha de Presépio, isto é o que entristece.

    ResponderExcluir
  43. tb recebi um atestado dizendo q meu velorio comeca dia 15 de setembro e o enterro dia 30.Acabou !!!! Como disse o colega..VAQUINHA DE PRESEPIO...

    ResponderExcluir
  44. PARECE QUE ESTAMOS NO MESMO BARCO, E FURADO.POIS ESTAMOS AFUNDANDO E NINGUEM PARA NOS SOCORRER.....ESTA CHEGANDO A NOSSA HORA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTAMOS IGUAL AO TITANIC, POIS JÁ BATEMOS NO ICEBERG, SÓ FALTA AFUNDAR E VAMOS AFUNDAR COM DATA MARCADA E A ABRAPOST TOCANDO NO CONVÉS. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRISTE.

      Excluir
  45. ANTES QUE A VACA VA TOTALMENTE PARA O BREJO TEMOS QUE TENTAR DE TUDO.MANDEI UMA CARTA PARA NOSSA PRESIDENTA PEDINDO AJUDA PARA NOSSA SITUAÇAO.SE ELA VAI LER,NAO SEI ,SE VAI RESOLVER TAMBEM NAO SEI ,MAS PARADO E QUE NAO PODEMOS FICAR .SE VAMOS CAIR QUE SEJA ATIRANDO AFINAL LUTAMOS TANTO E NO FINALZINHO NOS ENTREGARMOS,NAO E JUSTO NE.ESPERO QUE MUITOS PENSEM E AJAM COMO ESTOU TENTANDO FAZER PORQUE SE FICARMOS ESPERANDO QUE O OUTRO FAÇA AI E QUE A VAQUINHA MORRE DE VESPERA MESMO.QUERO PODER LER SOBRE OUTRAS TENTAVIVAS FEITAS PELOS FRANQUEADOS NESSE BLOG.QUEM FAZ O AMANHA SOMOS NOS,UM ABRAÇO.ANTONIO,RIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE A SINCERIDADE, MAS SE VC TIVESSE MANDADO PARA O PAPA TERIA MAIS RESULTADO.

      Excluir
    2. tb escrevi uma carta para a Presidente Dilma contando os problemas q estamos passando e o que vai acontecer em setembro. Todas ACF poderiam mandar tb , assim veria que o problema é realmente sério e atinge muitas pessoas do Brasil inteiro. tAÍ A DICA, SE VAI LER EU NÃO SEI , MAS PODEMOS TENTAR

      Excluir
  46. Alguém já recebeu alguma informação solicitada com base na Lei de Acesso à Informação ??? Em caso positivo, pode dizer qual ???

    ResponderExcluir
  47. Entrei com uma Ação individual para não fechar as portas no dia 30 de Setembro e obtive "total sucesso", agora tenho o direito de trabalhar(baseado na lei) até meu ponto virar AGF(se depender de mim, vai demorar e muito). Também soube, por um Desembargador amigo, que quanto mais Franqueados entrarem com essa Ação, poderá haver uma "grande reviravolta" positiva em nossa situação(eleições chegando). VAMOS A LUTA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom...que tal voce disponibilizar sua ação para que nossos advogados se baseiem no sucesso da sua ?
      Seria apenas para focar nos mesmos pontos que voce obteve sucesso.
      Despesas todos teríamos, pois teríamos que pagar advogados; seria apenas uma luz para tentar ter sucesso, como você, e "avolumar" as agencias impedidas de fechar por liminares/força de lei, dando mais força à causa.
      Uma sardinha só fica facil de ser engolida; varias sardinhas viram cardume e podem driblar o tubarão.

      Excluir
    2. Amigo,
      Estou na mesma situação que você,
      Gostaria de comunicar para saber mais a respeito.
      Aguardo

      Excluir
    3. Ajuizei uma ação também. Se puder mandar a decisão para que eu possa usar como precedente, agradeço. Segue meu e-mail: acfmp@live.com

      Excluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com