domingo, 22 de abril de 2012

ABRAPOST discute 30 de setembro com a ECT

Na reunião estiveram presentes: Pela ECT, Dra. Maria da Glória – VIREL, Rosângela Silva de Alencar – Assessora Especial VIREL, Sra. Tânia Regina Munari – DATER, Alcenir Schifter – Gerente Corporativo DATER e Roger Rodrigues dos Santos – Chefe DEJUR. Pela ABRAPOST, Chamoun Joukeh – Presidente, Elis Regina – Dir. de Organização, Rosana Centurione – Dir. de Comunicação, Onildo Maciel – Dir. Institucional, Júlio Gonçalves – Dir. Financeiro e Dr. Alfredo Bernardini – representante do Grupo Jurídico Nacional.

 Na quinta-feira, 19/04, a ABRAPOST esteve reunida com a ECT em Brasília. Esta agenda foi solicitada pela entidade com o objetivo de levar uma vez mais ao conhecimento da Dra. Maria da Glória as preocupações da rede e os riscos acerca de três temas específicos e, ainda, ter claro o modo como a ECT lidará com estas questões, de modo que a Associação possa posicionar-se e tomar as providências necessárias. As discussões foram muito esclarecedoras e, de certa forma, confirmaram as notícias que já estavam circulando na imprensa. Vejamos a seguir as posições da ECT para cada um dos três temas debatidos.

 Prazo de 30 de setembro de 2012 face à redação do Decreto 6.639/2008 

 Segunda a Dra. Maria da Glória – VIREL, a ECT encerrará as atividades das ACFs de todo o país em 30 de setembro próximo, conforme o Decreto 6.639/08. A VIREL acrescentou, ainda, que a ECT, preocupada com a manutenção dos clientes neste período já trabalha no desenvolvimento de um plano de contingência para absorver a demanda dos clientes em sua estrutura. A Diretoria da ABRAPOST registrou que esta medida causará um impacto negativo, tanto do ponto de vista dos clientes quanto do ponto de vista dos franqueados, além das dificuldades demonstradas e já conhecidas por meio das AGFs associadas e inauguradas, para aqueles que assinarão o contrato ao término do atual processo licitatório a fim de concluírem as adequações das instalações num curto espaço de tempo, em função dos prazos de entrega dos mobiliários e equipamentos muito estendidos devido à demanda concentrada e o número restrito de fornecedores com capacidade de atender às exigências do edital, só para citar um obstáculo além de outros fatores diversos. No âmbito legal, o Sr. Roger Rodrigues dos Santos – Chefe do DEJUR não vê problema algum com o Decreto. A ABRAPOST argumenta que o Decreto extrapola sua função regulatória ao determinar o fechamento das agências, o que não estava previsto na Lei 11.668/2008. A Lei determina, tão somente, que a ECT conclua a contratação das AGFs até 30 de setembro. No que se refere a medidas junto ao Ministério das Comunicações e ao Governo, no sentido de promover alguma alteração do Decreto sobre este prazo, a ECT informou que há grandes dificuldades para qualquer tipo de alteração deste quadro por parte da empresa, pois a regulamentação é do Governo e é responsabilidade da ECT cumpri-la. De sua parte, prometeu agilizar todos os seus procedimentos no processo licitatório e na implantação da nova agência. Solicitou, também, um prazo para avaliar toda a questão e programou uma nova reunião para o dia 15/05. Esta nova reunião e os seus resultados serão determinantes para que a ABRAPOST defina, dentre as suas opções, os próximos passos a serem seguidos e os encaminhamentos da entidade. A ABRAPOST já vem trabalhando na definição de estratégias, junto com o seu grupo jurídico, para o enfrentamento deste problema que se apresenta diante da rede. A Associação reunirá novamente os advogados de todos os Estados associados na próxima semana, em São Paulo.

Posição da ECT em relação às licitações desertas e fracassadas 

A Vice Presidente de Rede e Relacionamento com Clientes – VIREL, Dra. Maria da Glória, descarta, por enquanto, a possibilidade de reposição do edital de licitação para os pontos desertos (que não tiveram interessados) e para os pontos fracassados (que não houveram vencedores). Segundo Maria da Glória, a ECT assumirá o atendimento destes pontos com seus próprios recursos. Os técnicos da empresa estimam, com base nos dados de abertura dos envelopes de habilitação, que cerca de 20% dos pontos licitados não terão sucesso. Já a ABRAPOST estima que, após todas as etapas da licitação concluídas, mais de 40% dos pontos licitados não terão sucesso. Os representantes da entidade coloraram este dado para a ECT destacando que o artigo 6º, item III da Lei 11.668/2008 diz que: “São objetivos da contratação de franquia postal: ... III- a manutenção e expansão da rede de Agências dos Correios Franqueadas, respeitando-se os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência;”. Diante deste posicionamento o presidente Chamoun sinaliza que a ABRAPOST estudará os meios para que se faça cumprir o que determina a Lei. Por outro lado, a VIREL acena com a criação de novos modelos de negócios a serem implantados no futuro, reafirmando que o atual modelo foi concebido como um modelo de negócios voltado para atendimento de balcão. O projeto encontra-se em fase de estudos na empresa, porém não há datas definidas.

Rescisão de contratos de AGFs – prazo de 12 meses para adequações

Em mais uma frente de atuação e atendendo uma demanda da ABRAPOST-SP, o assunto foi provocado junto à nova DATER face aos procedimentos que a DRs estão tomando junto aos franqueados que se encontram nesta situação. Boa parte destes empresários já está com a AGF pronta para inaugurar ou faltando poucas etapas para sua conclusão. Em comum, todos realizaram grandes investimentos e na sua grande maioria superou-se, e muito, os investimentos anunciados pela ECT na licitação. Este fato, tratado de forma isolada e simplista pela administração central, poderá acarretar uma nova onda de brigas judiciais, o que contribuirá em nada no processo de instalação da nova rede a não ser exaltar ainda mais os ânimos, colocando em dúvida toda a boa vontade e intenções da ECT para com a sua rede franqueada. Denunciamos à DATER que, nestes casos, as DRs, de maneira descompromissada com a política de parceria e cooperação implantadas pelas vice-presidências da empresa, estão promovendo a rescisão contratual com estas agências, distanciando-se em sobremaneira de qualquer razoabilidade e bom senso administrativo. A Sra. Tânia Regina – DATER comprometeu-se a avaliar toda a questão apresentada analisando o estágio em que cada franqueado se encontra e o investimento realizado, uma vez que essa questão havia sido delegada para resolução regional e pontual. Agora a Sra. Tânia busca centralizar o processo na administração central. Até o momento da reunião, ainda não se tinha a notícia da decisão proferida pelo Desembargador Federal João Batista Moreira, do TRF – 1ª Região, nos autos do Agravo de Instrumento interposto pela ECT no Mandado de Segurança dos 12 meses interposto pela ABRAPOST-SP. O Desembargador reconsiderou a liminar anteriormente concedida à ECT,para restabelecer a liminar obtida pela ABRAPOST-SP na 1ª instância. Com isso, a liminar que concedeu o prazo até 08.04.12 para finalização das atividades preliminares foi restabelecida e está em plena vigência. A ABRAPOST-SP está encaminhando os subsídios desta ação para a Nacional para que se possa auxiliar os associados de outros estados na mesma condição. .

165 comentários:

  1. Seria possível que a ABRAPOST publicasse, aqui no Blog, semanalmente ou a cada 15 dias, a proporção de AGFs abertas e de fechadas?

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  2. Sabem o q parece esse encontro ? Um encontro entre um cara que vai se casar e sua amante (franqueados, no caso).

    A Abrapost empreendendo toda a política e diplomacia que acha necessária para afinar este doloroso processo e a ECT fazendo um pouco caso, com ar de "estou preocupado com sua situação, mas no fundo quero que voce se exploda".

    Lamentável como a empresa trata todos estes 20 anos, não se sensibilizando e nem se esforçando, um mínimo que seja, para tratar a situação de uma maneira menos ruim. Ela não vê nem o fator mercadológico nessa cegueira de ferrar a rede terceirizada.

    Entendo o papel da Abrapost, porém discordo do modo como estão sendo tomadas as decisões. Acho que tem certas horas que a política do "tapinha nas costas" tem de ser recíproca, com pedradas na cabeça, pra se ver como dói.

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  3. Infelizmente só conversa furada. ficamos apenas em promessas nada mais....é o nosso fim ....

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  4. Burrocracia
    A estatal Correios não melhora os serviços, mas consegue aumentar a burocracia. Para despachar qualquer coisa por Sedex, o cliente agora é obrigado a informar o CPF. Ou a encomenda não segue

    Fonte = Claudio Humberto - blog

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  5. Meu Deus......Este governo não é democrático.È imperialista, ditador....Não respeita justiça, não respeita nada....e o Correio é governo total.Pobres franqueados...Pobres brasisleiros.....Que pena.

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  6. Assim segue o padrão de qualidade ECT....o aumento dos serviços foi repassado para a rede em cima da hora...q lixo de empresa...eita monopólio bão esse, sô

    23/04/2012 | 00:00
    Burrocracia

    A estatal Correios não melhora os serviços, mas consegue aumentar a burocracia. Para despachar qualquer coisa por Sedex, o cliente agora é obrigado a informar o CPF. Ou a encomenda não segue.

    fonte: www.claudiohumberto.com.br

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  7. Olhem o páragrafo abaixo, copiado do texto; olha a sutileza das palavras da ECT; é entrar nesse modelo de negócio para morrer.

    "Por outro lado, a VIREL acena com a criação de novos modelos de negócios a serem implantados no futuro, reafirmando que o atual modelo foi concebido como um modelo de negócios voltado para atendimento de balcão."

    Ou seja: esqueça atendimento para empresa. Se voce fizer contrato de gaveta e for pêgo, RUA !! Se fizer contrato pela ECT, ela todo incio de ano vai dizer que aquele é um cliente estratégico, aquilo mesmo que está definido de forma indefinida no edital. O atendimento será somente, como diz a ECT, NO BALCÃO.

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  8. Nao concordo com a ABRAPOST de divulgar aqui nossas reunioes, o mesmo deve ser feito apenas por e-mail. Para que serve as mensalidades e taxas extras? Informação que custa caro!!!

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    1. PARECEM QUE QUEREM SE APARECER E/OU JUSTIFICAR AS TAXAS E MENSALIDADES QUE PAGAMOS. NÃO PRECISAM DESSA EXPOSIÇÃO, ISSO NÃO LEVA A NADA!

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    2. Concordo em gênero, número e grau. E bota caro nisso!!! Para que pagar essas taxas cada vez mais caras se as informações são disponibilizadas publicamente para uso de qualquer um???

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    3. Que eu saiba este Blog não é da Abrapost, se fosse, não seria liberado comentários contra ela!!!´Quem toma conta deste Blog é um grupo de franqueados que um inclusive nem é da Abrapost.

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  9. Estão rindo do que os participantes dessa reunião Abrapost X ECT ?

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    1. ESPERO QUE NÃO SEJA DE NÓS FRANQUEADOS QUE TRABALHAMOS HÁ 20 ANOS SÓ PARA ENCHER A "BARRIGA" DESSA CORJA ECETISTA.... LAMENTÁVEL ESSA MATÉRIA E PIOR AINDA ESSA FOTO COM "SORRISOS AMARELOS" DE AMBAS AS PARTES!
      É O NOSSO FIM....

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    2. Pelo que percebi, trata-se de um sorriso "amarelo ECT". Daqueles bem dignos de um "ferrei-me".

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  10. Ainda quero tentar entender como a Abrapost consegue cair no conto da ECT e agora também no conto da GLÓRIA, lamentável......

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  11. A "CORJA ECETISTA" está rindo de sua vitória diante dos franqueados que caíram no conto da ECT. SE TIVESSEMOS nos unido , "MELADO" esse Edital falído e se alguns poucos franqueados não tivessem assinado como AGF, teríamos "METIDO AS CARAS" e fechado as portas no 30 de Setembro (todas as 1400 ACF's), aí queria ver o famigerado Plano de Contingência funcionar. Resultado: a ECT iria é pro BURACO NERVOSO!!!!(teriam que negociar cara a cara com os franqueados, pedindo para voltarmos URGENTE!)

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  12. Chega de conversa fiada, tá em tempo da Abrapost, fazer um balanço a nível Brasil deste edital, para mostrar que este Edital foi um fiasco e colocar na imprensa esta palhaçada toda e mostrar aos congressistas, onde foi parar o resultado da ampliação e manutenção da rede, proposto e aprovado em congresso.

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    1. Sabe de uma coisa?? a Abrapost, deveria daqui prá frente fazer um balanço de tudo isso e rever seus rumos. Deve ser muiuto desgastantes para aqueles que estão a frente de todo esse processo.
      O problema do franqueado sempre foi o próprio franqueado e isso o "ECETISTA" descobriu com muita faciliadade.

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    2. Bom dia.
      Quem fez a réplica poderia ser mais claro, pra gente entender aquilo que se quis dizer. Digo isso pois concordo em parte com oq foi escrito: o pessoal a frente da Abrapost são guerreiros, de fato: tentar agradar todos é dificil mesmo. Mas esse é o papel de quem se dispõe a execercer um cargo de liderança. É inerente.

      Porem.....a Abrapost rever seu papel daqui pra frente pode significar: rever seu papel frente a ECT (a meu ver muito "amiguinho" no ultimo ano) ou pode significar rever seu papel frente aos franqueados. Na segunda hipótese, creio que nem associados irão existir, para que a abrapost reveja seus rumos. Quero ver quem vai pagar mensalidade com serviços de balcão, unica e tão somente. Basta dar uma checada na tal Apost, que está na bacia das almas financeiramente falando.Moralmente nem se fala....

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    3. MAGNÍFICA COLOCAÇÃO!!
      PARABÉNS PELAS SÁBIAS PALAVRAS DO NOBRE COLEGA!

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  13. Tudo ainda esta muito indefinido, não sabemos que rumo tomar.....esta indefinição é o que deixa angustiado...

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  14. O que foi falado nesta reunião me da medo, e é verdade, visto que em minha cidade os correios terminaram de construir um prédio gigante ao lado do parque industrial e em 30 de setembro de 2012, vão fechar minhas portas, posso tentar judicialmente enrrolar um pouco mais, mas não vejo solução, posso a todos, vamos deichar a licitação correr. Não quero a discordia entre nós, quero a união entre nós, mas vejo que estes atos judiciais, só vai acabar por me atrapalhar e fechar minha empresa.

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  15. A todos que pagam em dia a nossa Associação(inclusive EU), vamos pedir um balanço a nível Nacional(como o colega mencionou acima), mostrar para toda a imprensa( TV, internet, jornais e revistas) e esfregar na cara de TCU, CGU, AGU, MPF, CBF, CET, FDP, ETC...... o FRACASSO que foi, é e será essa Licitação. Tenham certeza que depois disso a foto acima iria estar MUITO DIFERENTE...

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  16. Realmente se nota que a ECT não tem o minimo de sensibilidade administrativa, o que os futuros franqueados estão gastando com instalação de suas agências não faz sentido, digo GASTO mesmo e não investimento, pois pra que a necessidade de um cofre de R$9.000,00 se um de R1.000,00 faz o mesmo efeito, sem dizer nos móveis de retaguarda completamente desnecessários, link dedicado astronomicamente caro e inviável, uma internet ADSL banda larga também faz o mesmo efeito. Não pouparam nem mesmo as mesas e mobílias do escritório do empresário, haja vista que a configuração decorativa tem que ser padronizada com as usadas por funcionários da estatal ou será que já estão premeditando que ali funcionará um ag.própria?, outro item é um "trambolho" de carrinho de supermercado que para maioria só servirá para atrapalhar o ambiente, e os absurdos não param aí, vistei uma que comprou um porta-caixetas e um porta-malas, isso ultrapassa todos limites do bom senso, uma vez que exige-se que a unidade tenha pelo menos um desses equipamentos, mas se esquece que na expedição de uma agência de porte médio, é manipulada ao mesmo tempo no mínimo 6 caixetas e 6 malas, e se fossemos adquirir a quantidade necessária não haveria espaço para se trabalhar.
    Existem muito mais absurdos, mas para lista-los demanda tempo, também concordo em muito com padronização visual, só não entendo como os Correios tiveram tanto tempo para elaborar os certames, fizeram um edital pra cada agência e não adequaram os mesmos a situações especificas.
    "EXITEM GASTOS E INVESTIMENTOS"

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    1. Eles estão acostumados com gastos desnecessarios em moveis,equipamentos,maquinas,imóveis ect...basta andar pelos grandes centros de triagem paara constatar isso. Um dos maiores exemplos são as maquinas de triagem que custaram uma fortuna e no entanto em algumas Dr's ou em todas muitas maq.'s já não funcionam mais.CADE O PATRÃO???

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    2. Voces acham que estão negociando com uma estatal séria??? ou preocupada com dinheiro?? olha, ainda esta em andamento o ultimo concurso onde foram escritos mais de 1 MILHÃO de canditados para uma necessidade informada pela própria ECT de 9000 vagas e no entanto vj abaixo:


      DIRETORIA REGIONAL EM MINAS GERAIS
      EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
      Ata de Registro de Preços 48/2012; Data da ASSINATURA: 17/04/12;
      Contratada: 05.853.754/0001-08/METODO ASSESSORIA EMPRESARIAL
      LTDA; Objeto: Contratação de empresa de trabalho temporário
      para prestação de serviços de mão-de-obra temporária, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais diurnas, PARA SUPRIR a CARENCIA
      transitória de pessoal regular e permanente ou o acréscimo extraordinário; Origem: Pregão Eletrônico 12000038/2012; Vigência:
      de 23/04/12 a 23/04/13; Valor Total: R$ 7.661.901,20 (SETE MILHÕES...seiscentos e sessenta e um mil novecentos e um reais e vinte centavos).
      fonte:DOU de 25/04/12

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    3. Mas os correios tem que abrir os olhos e ser mais sensatos nas suas listas de "supérfluos" caso contrário, será mais uma batalha judicial a ser enfrentada.

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    4. Sem dizer que os móveis são caros, de qualidade ruim e que apenas duas empresas podem fornecê-los. Até parece coisa feita para beneficiar alguém, kkk.

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    5. Será que não foi feito para beneficiar alguem dentro da ECT (que pergunta tolinha) ?? Acho que tá na hora de algum repórter cutucar a relação entre a ECT e os 2 fornecedores....

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    6. Manda essa sugestão pra folhaleaks!

      folhaleaks.folha.com.br/informacao

      Se você tem informações de interesse público ou documentos inéditos que possam motivar uma investigação jornalística, poderá enviá-los ao FOLHALEAKS.
      E com a vantagem de não precisar ser identificado!

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    7. ATENÇÃO!!!

      Se alguém sober de alguma maracutaia envolvendo nossos "parceiros", envie para:

      folhaleaks.folha.com.br/informacao

      Se você tem informações de interesse público ou documentos inéditos que possam motivar uma investigação jornalística, poderá enviá-los ao FOLHALEAKS.

      E com a vantagem de não precisar ser identificado!

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  17. Como iremos discutir com a ECT depois que assinarmos nosso contrato de AGF? Se formos padronizar aos moldes "Edital", gastaremos mais de R$350.000,00, aí não tem mais o que negociar, É SENTAR E CHORAR....

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  18. Olha, acho que não temos que mostrar mais nada, seja na imprensa, seja pra TCU, seja pra quem for, na realidade, ninguem esta nem ai conosco, e a verdade é uma só, nos pegaram pelo rabo, podemos espernear e fazer o que quizermos não vai adiantar mais.

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  19. Concordo em mudar este post.
    Também não aguento mais essa notícia.
    Até pq tem outras coisas acontecendo, como por exemplo, o pri pro có, em Minas.
    Soube que uma AGF mineira teve problemas com o SARA (famigerado)como, filas enormes, gente reclamando da lentidão, pessoas se agredindo fisicamente,chamaram a polícia etc etc...
    O dono da AGF pediu para o Correio uma autorização para operar com o outro sistema, o que foi negado.
    Ele entrou na justiça e ganhou uma liminar para operar com o sistema antigo.
    Era isso que gostaria de ver publicado neste blog, pq essa notícia é sensacional. Cria jurisprudencia

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  20. Acabei de receber uma CT que vou ser descredenciada pois ainda nao fiz a vistoria tecnica.Td bem, nao posso comprar os moveis e TI porque tenho certeza que nao vou conseguir pagar o gasto (+ou _ de $300.0000,00} que a ECT quer com a padronizaçao.Vou fechar. Gostaria de saber como ocorre td issso. Posso ficar até setembro com ACF e ai sim fechar ? A multa à pagar é de quanto para um agencia de 2 quiches ? ALGUEM PODE INFORMAR ? preciso de ajuda...Sou de Minas , cidade pequena e NUNCA vou conseguir pagar o emprestimo para conseguir tudo o que pedem para ser AGF, por isso estou saindo. Por favor alguem me ajude, nao sou filiada anenhum sindicato estou perdida...

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    1. Faça como eu, continue como ACF e após 30 de Setembro trabalhe com Liminares, tenha certeza que viverá "mais e melhor" que quase todas as AGF's inauguradas. Boa sorte!

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    2. Alô Abrapost, ajude esta franqueada, pois acho que ainda somos uma rede.

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    3. Mesmo ela não sendo filiada, a Abrapost poderia dar alguns toques. Abrapost, cadê você???

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    4. Você pode informar o seu nome e a sua ACF para que eu possa ligar e tentar te ajudar?

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    5. Ligue para o presidente atual da ABRAPOST/MG, Sr Paulo Marcio e para o presidente anterior, Sr Ademir e cobre deles porque sairam da ABRAPOST NACIONAL e decidiram participar da licitação. Só eles tem as respostas que voce precisa. Boa Sorte

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    6. Essa ultima resposta é de uma arrogância sem lógica; vou lhe responder com outra pergunta: e por que agora, nessa licitação, a Abrapost Nacional decidiu participar da licitação ??? Provavelmente a resposta deve ser identica para as 2 licitaçoes, né ?
      O que interessa é a situação do/a colega de MG, que agora precisa de ajuda, não de lição de moral de ocasião, de 5ª categoria. Seja mais nobre e evite que num futuro voce seja o próximo a fazer tal pergunta.

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    7. Colega, meu e-mail : mineira43@hotmail.com. ACF Casarao/Ouro Fino

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    8. Voce que escreveu que a resposta foi arrogante é o Paulo ou o Ademir.
      Mostra sua cara...

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    9. Abrapost MG/SP/RS/MACIONAL..... "tudo mesma coisa", é um "diz que diz", que não dá pra entender é nada. Mas de uma coisa eu sei.... TODAS AS ABRAPOST's QUEREM É LICITAR... ISSO É LAMENTÁVEL!

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    10. Não sou o Paulo, muito menos o Ademir, mas que foi arrogante sua resposta FOI MESMO!!! TODAS AS ABRAPOST QUISERAM LICITAR E AGORA ESTÃO "PERDIDINHAS"..... SOCORRRROOOOOOO!!!!

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    11. Amigo, preciso fazer uma correçao.
      Estas que voce citou sao as unicas que querem, pq PARANA e BRASILIA NÃO QUEREM E VÃO LUTAR ATÉ O FIM JUDICIALMENTE.
      Quem quiser se juntar a nós, venha.

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    12. Eu sou aqui de SP e estou no mesmo barco, não Licitei(estou com suspensão) e vou lutar até o fim.....
      ESTAMOS JUNTOS!!!

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  21. A realidade é uma só: não existe e nunca existiu estudo demonstrando viabilidade economica como exige a Portaria n. 384 do Ministério das Comunicações. Devemos nos mobilizar judicialmente para que se cumpra o que já esta estabelecido pela norma inclusive responsabili-zando por perdas e danos a ECT pela não publicidade deste estudo. Aos advogados de plantão que nos ajudem nesta labuta!!

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    1. Agora tem lei que obriga divulgar os tais estudos.

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  22. É muito dificil assimilar esta situação descrita pela colega. Trabalhamos tanto tempo p os Correios e iremos morrer como um indigente, sem identificação nenhuma. Q pena q esta situação vem ocorrendo e ocorrerá com varios colegas..... que coisa dificil isso de se admitir....e a associação onde fica ??? Ninguem da Abrapost se manifesta p tentar ajudar a situação dela.....

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    1. Não acho que a gente tem que ficar dando suporte para quem não é associado, não acho meu dinheiro na rua. Ela que venha se unir a nós da Abrapost e pague as mensalidades e a s extraordinárias

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  23. Também peço ajuda para essa franqueada mineira. Ela realmente está precisando.Uma assessoria já seria bem vinda.
    Concordo com o colega que diz que ela vai ficar aberta até 30 de setembro e depois entre com liminares; INVIABILIDADE ECONÔMICA é a principal delas.

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    1. Também farei igual ao colega que vai trabalhar com liminares após 30 de Setembro. Fui habilitado aqui na SPM com mais 2 concorrentes e acabei de perder(26/04) a concorrência pela diferença de 1 guichê(20 anos suados, por um novato que possui imóvel maior). É muito triste mas é a realidade, tentarei suspender minha concorrência antes que assinem o contrato e dando certo, irei aguardar até 30 de Setembro e ir "empurrando" com liminares.
      Deus nos abençôe!

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    2. estou na mesma situação sua. 20 anos jogados no lixo.....e com muito suor...

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  24. Vamos entrar com pedidos, na justiça ou diretamente à ECT,encaminhando cartas às nossas DRs, para que nos enviem os estudos de viabilidade econômica feitos pela empresa. Isso é um direito nosso, pois, afinal, podemos não estar atentando para algo. Vai ver o negócio é viável mesmo e a gente é que ainda não percebeu...

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  25. CADÊ A ABRAPOST????? MUITOS ESTÃO SENDO FECHADOS, DESCLASSIFICADOS, INABILITADOS, MUITOS ESTÃO FERRADOS.... ALÔ ABRAPOST, QUEM CONSEGUIR VIRAR ESSA PORCARIA DE AGF E QUEM MORRER COMO ACF NÃO PRECISARÃO DE ASSESSORIA, CORREREMOS COM AS PRÓPRIAS PERNAS....

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  26. A Abrapost está no mesmo lugar! Basta você entrar em contato que ela ira de orientar. Não adianta meia duzia de franqueados ficarem gritando aqui. A Abrapost está na linha da decisão que foi tomada em assembléia.

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    1. Mesmo depois desse "papo tão gostoso" com a Glória e a ECT???? Será que a Abrapost irá continuar nessa mesma linha??? Deveriamos ter uma nova assembléia para debatermos tais fatos.

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    2. Embora a ABRAPOSt tenha, realmente, que se pautar pelo que foi decidido em assembléia, nada custa a ela dar orientações gerais aos que , mesmo não sendo associados, partilham da mesma luta. Afinal, antes de sermos ABRAPOST, somos franqueados e precisamos dar suporte aos elos mais fracos de nossa corrente, pois é justamente ali que está nossa fraqueza. Sejamos mais magnânimos e tenhamos mais grandeza em nossa postura, que todos ganharemos com isso. Nossa luta é uma só e o companheiro, associado ou não, que tomba ao meu lado me deixa mais só na luta contra o inimigo comum.

      J.

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    3. Amigo este é o problema,a Abrapost esta no mesmo lugar, literalmente.

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    4. No mesmo lugar nós sabemos, agora, cabe a ela fazer uma nova assembléia para nos passar a que pé estamos com relação a ECT, afinal, com a mensalidade e os "extraordinários" que pagamos, deveríamos ter reuniões semanais e estar informados até pelo celular.....

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    5. Colega, sempre tive como pensamento que tudo isso é uma via de mão dupla, naquilo que se refere a orientação tambem não custa receber sem ser necessário entrar em contado.

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  27. Meus caros franqueados a materia abaixo nos sinaliza uma reflexão e demonstra com quem estamos negociando

    A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região decidiu que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá pagar indenização por danos materiais e morais à família de Nádia Borges, MORTA pelo desabamento do prédio onde trabalhava, no município de Içara (SC), em agosto de 2005. O acórdão foi assinado no dia 25 de abril de 2012.

    Nádia era gerente da agência dos Correios na cidade. Segundo seu marido, um dos autores da ação, o prédio alugado pela autarquia tinha cinco andares, MAS LICENÇA PARA APENAS TRÊS. Alegava que os dois andares a mais foram construídos irregularmente. Também consta no processo que o prédio tinha alagamentos e problemas estruturais.

    Os autores recorreram ao tribunal após terem seu pedido de indenização negado em primeira instância. A relatora do processo na corte, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, entretanto, teve um entendimento diverso, considerando que a ECT tem responsabilidade objetiva sobre o ocorrido.

    “A ECT é concessionária de serviços de correios, respondendo objetivamente pelos danos que causar a terceiros”, afirmou Maria Lúcia. “Na qualidade de prestadora de serviços públicos, tem o poder/dever de oferecer higidez e SEGURANÇA AOS USUÁRIOS,aferindo com acuidade a qualidade do imóvel onde irá se instalar”, ressaltou.

    A magistrada considerou como “grave infortúnio” a perda enfrentada pela família, entendendo como dever da ECT o pagamento de danos materiais e morais, estes últimos justificados pelo sofrimento psíquico decorrente de morte naquelas circunstâncias, explicou.

    A desembargadora fixou indenização por danos morais de R$ 40 mil para cada um dos familiares/autores da ação, seis ao todo, corrigidos monetariamente, no que foi acompanhada por unanimidade pela Turma. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.25/04/12

    Comento:
    Para as franquias todo rigor no edital qto ao Projeto Técnico e sem tolerancia.
    Agora, internamente, toda facilidade na qualidade do imóvel alugado ou adquirido.Que belezaaaaaaaa!!!!!!

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    1. Tenho a convicção, que as pessoas que comandam nossa Associação, são pessoas idôneas e de boa índole, e as vezes até inocente, em acreditar que está empresa, à qual fazemos parte, tem boa intenção com a Rede. Como vc disse "Que Belezaaaaaaa", aí eu choro. kkkkkkkkkkkk

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  28. Sabe o que esta faltando: Uma anulação de tudo isso, ainda tenho esperança.

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    1. Também tenho essa esperança, acho que mais uns 20% concluirão essa Licitação e depois anularão novamente....Assim espero!

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  29. que beleza todos homologando..

    ninguem fala mais nada...

    parabens..

    e viva agf

    sou e sempre fui a favor de ter licitaçao...

    como vcs os franqueados

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    1. A TÁ, SEU FANFARRÃO!!!! UM POUCO DE COMÉDIA NESSE BLOG NÃO FAZ MAL A NINGUÉM...

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    2. Eu acredito que poucos estavam a favor, na verdade, tinham medo de se expor nas reuniões pleiteando a anulação do Edital com medo de alguns "FURA OLHOS" que poderiam ser seus concorrentes.
      Vamos esperar...

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    3. Humor:
      Era uma vez uma ACF que vivia feliz, até que um dia resolveu virar AGF, esta ACF tinha um cliente em potencial, depois que virou AGF veio o lobo mau e levou seu cliente. Agora está AGF vive no vermelho, coitadinha dela, pois vive a chorar. Cuidado, pois essa história é real e pode acontecer com vc. kkkkkkkkk

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    4. vc gostou..

      ja sei vc e um dos que eram enrustido...

      queria licitaçao e dizia que naoooo..

      aposto que vc ja assinou e ta so burbulhando para nao te tirarem do clube dos bolinhas dos causa justa os injusti ados..

      vamos a luta ...

      vamos juntos..




      no fundo vc esta assim

      vamos comemorar ja sou agf viva uhhu..
      viva

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    5. Até parece que vc tá feliz como AGF, tudo conversa fiada, dúvido que tenha alguém satisfeito, a não ser àqueles que já tinham muita "BALA NA AGULHA"($$$$) ou "CAFÉ NO BULE"(influência interna)...

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  30. Se AGF fosse tão ruim quanto vocês falam, varias já estariam fechadas ou colocadas a venda. Eu vou assinar o contrato e vou ser AGF e ninguém vai me impedir muito menos vocês frustados!!!

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    1. isso ai

      parabens..

      to com vc e serei tambem agf

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    2. Voce, investiria R$ 300.000,00 em uma empresa para fechar no outro dia ? Se voce tem este poder parabéns, voce deve ser amigo do Cachoeira. kkkkkkkkkkkk

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    3. Das poucas que abriram, algumas já fecharam e as outras só não estão à venda pois ainda não se pode mudar a titularidade, agora, quem está feliz como AGF ou é PINEL ou tem BALA na AGULHA, como disse o/a colega acima....

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    4. Se AGF fosse tão ruim quanto vocês falam, varias já estariam fechadas.. hahaha vc já leu o DOU?
      http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=125&data=04/04/2012

      Rescisão de contrato unilateral de AGFs no Mato Grosso, segundo o DOU de 04.04.2012

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    5. As rescisões que ocorreram em Mato Grosso foram motivadas pelo não cumprimento do prazo para instalação. Concorreram, ganharam, desistiram e hoje estão arrependidos.

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  31. boa sorte colega como AGF, depois vc conta como ficou.Mas diga a VERDADE. Quero ver quem é que vai ficar frustrados no final.

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  32. O problema do franqueado sempre foi e será o próprio franqueado. Nas reuniões da Abrapost agem como cordeiros e em algumas vezes fazem discursos com muita "bravata" que pena!!!!

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  33. Este blog decaiu muito, infelizmente. Só tem fuxico e gente choromingando. Ninguém coloca qualquer informação útil e, até os donos dele parece que se cansaram de propor novas matérias pra serem discutidas. Fiquei uma semana sem visitar a página e, quando volto, encontro o mesmo papo furado de franqueado, contra franqueado, de meses atrás. Nenhuma informação, nenhuma luz, nenhuma proposta séria, nada. Parecem um bando de náufragos esfomeados e desesperados, disputando espaço num barco muito pequeno. Esse não é o espírito aguerrido e lutador que um verdadeiro empresário deve ter. Se fosse para conseguir tudo fácil, era melhor a gente estar concursado e acomodado na ECT e não como franqueado. Se a situação está difícil, vamos à luta, gente. Espelhem-se na sabedoria chinesa que utiliza o mesmo símbolo para denominar crise e oportunidade. Parem com esse trololó lamentável, tracem um plano de ação enquanto há tempo e façam desta porcaria que o governo nos impingiu, se não um negócio lucrativo, pelo menos um trampolim para algo melhor. E, quanto aos que nos prejudicaram, escrevamos o nome deles a fogo na memória e cuidemos de dar o trôco a cada um, sempre que surgir uma oportunidade, por menor que seja. Afinal, chumbo trocado não dói e todos temos o direito de ter, no mínimo, o prazer de lhes oferecer uma justa e merecida retribuição.

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    1. Concordo com voce e penso que tudo aquilo que pode ser feito do ponto juridico acreditamos que será feito, tanto pela Abrapost e os advogados contratados.

      É uma batalha não é muito fácil ganhar a luta qdo seu pior inimigo pode fazer parte do esquema na aquisição das franquias.

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    2. "pior inimigo??" voce quiz dizer a ECT????

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  34. O TEMPO ESTA PASSANDO NOSSA VIDA COMO ACF ESTA TERMINANDO E NADA DE NOTICIA BOA .CREIO QUE JA ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS A BUSCAR ELEMENTOS JURIDICOS PARA TENTARMOS CONSEGUIR UMA INDENIZAÇAO ,POIS, SAO VINTE ANOS DE LUTA PARA SERMOS DISPENSADO COMO UMA CATEGORIA QUE NAO SOUBE CUMPRIR SUAS OBRIGAÇOES.NAO E JUSTO NEM HUMANO POIS MUITOS DE NOS JA ESTAO EM IDADE AVANÇADA E DEFASADO PARA BUSCAR TRABALHO POIS ESTE TEMPO TODO SO RESPIRAMOS CORREIO.AQUI NO RIO MUITOS IRAO FECHAR.

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  35. Engraçado, acabo de Habilitado e Classificado, agora aguardo a vistoria, porem em nenhum momento, após esse resultado me senti feliz.

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  36. faltam muito poucas ACF's para concluirem a 1ª etapa que é o resultado dos envelopes. Vindo esse período "ANULAÇÃO JÁ"

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  37. Processo retomado no RS. Até agora somente 01 desclassificada e 01 revogada sem interessados. Demais homologadas com sucesso. Vamo que vamo!!!!Boa sorte aos demais que ainda vão ter seus envelopes abertos!!!

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  38. VOCÊS ESTÃO ACHANDO TUDO MUITO PARADO, MONOTONO??? ENTÃO AGUARDEM... O BICHO VAI PEGAR E AÍ EU VOU PRA GALERA!!! UAHUAHUAHUAHUAH

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  39. realmente o problema são os próprios franqueados. Em Guarulhos tem um franqueado que entrou na licitação de outro franqueado e venceu a licitação, furou o olho dele sem respeito ao colega franqueado.

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    1. Meu caro, pior tambem é a região norte de SPM, onde as licitações estão sendo realizadas na zona leste, tem gente ganhando licitação de varios franqueados antigos e sempre o mesmo ganhador;
      Alem disso, existe empresario que já perdeu para ex-recente funcionario dos Correios, função de Revem/Presidente de Licitação.
      Isso não choradeira, isso é real.

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    2. Mas SP, que é o centro do país de todas as formas e maneiras, apoiou a licitação.Era previsivel concorrentes como "franqueados-safados" e "TERREIROS" da vida...deu no q deu.

      Agora quero ver é se alguem entrasse concorrendo- e levasse- nos locais das agencias da diretoria da associação...será q continuariam resistentes a tentar uma anulação/suspensão do edital ??

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    3. Felizmente ou infelizmente, SPM é o centro de tudo e isso não é culpa de franqueados honestos. Não tem problema, nada como dia atras de outro, esses "safados" terão o que merece. Daqui a pouco voces irão ler no DOU que alguns desses "safados" tambem perderam a licitação. Acompanhe no DOU ,"zona norte-spm quer festa"

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  40. Um colega, anteriormente disse que aqui no Paraná, vamos lutar até o fim, não é bem assim, nem todos entre nós, concordamos com estas liminares que atrasam a licitação, tenho vários colegas que já licitaram e eu vou tirar meu nome do meio do processo que esta travando a mesma, não quero mais ficar nessa, se for preciso, vou mudar de ramo de atividade, estou desgostoso da forma que estão me tratando, quanta desconsideração com nós, não sou cachorro, é muita humilhação, e tenho que continuar a minha vida e parar de ficar neste mar de incertezas, o negócio esta duentiu, beirando insanidade.

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    1. Acho que vc é um dos únicos aqui no PR que quer ser AGF, pela nossa pesquisa, mais de 80% vão lutar até o fim e irão conseguir não fechar as ACF's no 30 de Setembro. SOMOS FORTES!!! SE CAIR, LEVANTAMOS!!!

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  41. Essa turma dos correios é muito tosca pra escolher nomes. VIREL parece nome de remédio contra dor de barriga.
    *
    DIARRÉIA, FLATULÊNCIA, INDISPOSIÇÃO?
    TOME VIREL E ACABE COM ESSE FEL!!!
    *
    KKKKKKKKKKKKKKK

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    1. Amigo, este nome foi dado em razão dos franqueados, pois VIREL, significa remédio contra vírus. Vírus Infeccioso Resistente a Licitação. Acorda menino. kkkkkkkkkkkk

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  42. O bicho já pegou? alguem pode confirmar a anulação nacional? Viva !!!!

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    1. Se fosse verdade fariamos uma grande festa de confraternização com os VERDADEIROS FRANQUEADOS!!!!! AINDA ESPERO QUE UMA BOA ALMA ANULE ESSE EDITAL....

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    2. SE FOR VERDADE, FAÇO UMA CHURRASCADA À TODOS OS FRANQUEADOS QUE APOIARAM NA ANULAÇÃO!

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    3. Anulação Nacional, bom que fosse.....mas...esperamos os acontecimentos...

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    4. vc deve ser um dos que esta desclassificado, que pena..

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    5. Não acredito que seja anulação. O que soube é que existe uma sentença mandando a ECT reabrir o prazo de 45 dias, por conta da exigência da CNDT. Mas soube tb que a abrapost já pediu a desistência da ação.

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    6. Aliás, o que mais tem, infelizmente, é DESCLASSIFICADOS, agora, os CLASSIFICADOS que não se GABEM, pois um dia "A CASA CAI!!!"

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    7. Palhaçada! Uma hora pede, depois desiste e assim vamos.... Vamos é pro "buraco" com toda essa bagunça de Licitação! Será que não existem políticos CORRETOS para acabar com esse carnaval e fazer um modo de Licitação igual ao das Lotéricas e Cartórios???
      APÓS A CLASSIFICAÇÃO OU DESCLASSIFICAÇÃO, VAMOS ANULAR ESSE EDITAL, POIS TEM 25 DE MARÇO TOMANDO CONTA DO PEDAÇO...

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    8. concordo com vc, tudo seria melhor e correto

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  43. Parece que está existindo uma pressão forte de Brasilia para a anulação desse Edital, vamos aguardar, quem sabe na sexta(como sempre) teremos novidades...

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    1. Anular este Edital??? Esquece. Podemos tentar outras coisas, como continuar funcionando como ACF o maior tempo possível, através de liminares. Mas anular está fora de questão

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  44. Ei vcs do site, não tem outra foto p/ colocar no blog?? essa já passou...sugestão, coloquem uma foto da inauguração de uma loja AGF, quem sabe...claro se ainda tiver alguma das q inaugurou....

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  45. Coluna do claudio humberto, domingo, 13.05.12. Prestem atenção no titulo : "FUNDO DO POÇO"....é essa a sensação de todos os brasileiros,não só os franqueados, (esses sabem mais por q são vítimas nas 2 pontas: tanto de clientes insatisfeitos, com razão,aliás, assim como dos "vampiros ecetistas")sobre os Correios: funcionarios de agencia própria de cara amarrada, atraso em encomendas, motoristas mal treinados no transito, enfim, decadencia evidente.
    Aqui vai ela:

    13/05/2012 | 00:00
    Fundo do poço

    Algo anda errado nos Correios. Um leitor pagou R$ 20 para enviar segunda-feira (7) por Sedex, do Rio para São Paulo, um envelope com documento. A encomenda levou cinco dias para chegar ao destino.
    www.claudiohumberto.com.br


    Ou seja: trocou-se ministro de comunicações....trocou-se presidente da estatal...trocaram-se diretorias....e oq esses "merd_s" fazem para analisar oq há de errado com a empresa e melhorá-la ??? Nada, tudo continua a mesma droga; piroando, aliás.

    Assinem contrato de AGFs,manés...assinem.
    A ECT consegue o impossivel: mudar um ditado.

    Nem sempre o "futuro a Deus pertence"; nesse caso o diabo espera, de tridente em mãos, os futuros franqueados AGF.

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    1. A qualidade da empresa vai mal a pior, em SPM estão promovendo algumas mudanças na operação cujo objetivo principal é uma tentativa de resgatar indices de qualidade proximos aos praticados entre 2004 a 2009. Acreditem, esta dificil e uma DR como SPM indo mal o restante do BR só tente a piorar, por que?? o calculo é feito por média.

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    2. Considerando os números oficiais nas contratações por diretorias não era pra isso estar ocorrendo veja:

      RJ-(97% - 991 vagas e 958 contratações)

      SP-CAPITAL e região metropolitana (114% - 909 vagas e 1.033 contratações)

      O problema pode estar ocorrendo na distribuição dos recursos, é sabido que a qualidade em SPM não vai muito bem.

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    3. É facil: basta os ASPONES descerem pro front de guerra, igual franqueados, que tudo irá andar.

      O que acontece é que o "chão de fábrica" da ECT, que faz qualquer empresa andar, imita o alto e médio escalão da estatal. São todos fiscais da natureza (ou fiscais de ACFs)

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    4. Voce tem toda razão, hoje as conversas nos corredores do edificio sede em spm-bloco II é apenas "como segurar minha função ou como conseguir minha função" isso em quase todos os níveis gerencias. Assim não dá.

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  46. Acho que já está na hora da ABRAPOST fazer uma reunião com os Franqueados que não participaram, suspenderam e/ou perderam nas suas concorrências, assim poderíamos já começar a montar algum tipo de Ação/Liminar para continuarmos a trabalhar como ACF, isso poderia nos dar um certo "conforto" e menos tensão no 30 de Setembro.

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  47. ESTE ANO TEMOS ELEIÇÕES!
    QUE TAL DARMOS "AQUELA" PRESTIGIADA NO PARTIDO DA PATOTA QUE TEM ACABADO COM NOSSO SOSSÊGO, HEIN GENTE? AVISEM SEUS FAMILIARES E, TAMBÉM, PEÇAM AOS SEUS FUNCIONÁRIOS PARA NÃO SE ESQUECEREM DE QUEM OS ESTÁ PREJUDICANDO E FAZENDO COM QUE SEJAM DEMITIDOS.
    VAMOS COMEÇAR A DAR O TRÔCO!!!

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    1. Tá na hora é por ai o inicio. Veja:

      ATENÇÃO NOTA IMPORTANTE

      Entrará em vigor em 16 de Maio de 2012 a Lei de Acesso a Informações Públicas (nº 12.527/2011) sancionada em 18 de novembro de 2011, regulamentando o direito de acesso a informações públicas previsto na Constituição Federal (artigo 5º, XXXIII).

      Todos os poderes, de todas as esferas, passam a ser obrigados a divulgar um conjunto mínimo de informações de interesse público e a responder pedidos de informações dentro de um prazo definido.

      O texto também prevê punições a servidores e autoridades públicas que se recusem a fornecer informações oficiais não sigilosas sem justificativa, além do fim do sigilo eterno de documentos confidenciais.

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    2. Será que daqui pra frente irão divulgar os indices de qualidade atingindos por produto e diretoria??? Seria muito bom. Alias esse resultado mensal deveria ser disponibilizado as Franquias, são elas responsaveis por 70/80% da capitação dos principais serviços. Dna Virel, por favor faça isso, caso não queira no atual momento pense na transformação p/ AGF's. Sugiro a Sra, explodir um pouco mais a estatistica dos prazos, por exemplo: Encaminhamento da ACF para seu primeiro centralizador., a Sra irá se surpreender com os niveis de eficiencia ACF > 1º CTC/CTE. Ah!! e as franquias nos ultimos 4 anos não contrataram ++ de 10.000 empregados e desses foram 2434 Atendentes e 986 Op.Triagem e Transpordo, deve ter coisa errada dna Virel, não acha???

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  48. Alguém, tem o telefone do Márcio Tomaz Bastos. kkkkkkk

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  49. Não sei se voces recebem/ram o informativo Apost. Pois bem.
    No ultimo há um relato sobre certa reunião onde se discutiu todos os gargalos e problemas das AGFs.
    Pré encerrando o texto do informativo tenta-se passar um otimismo meio, digamos...paraguaio (ou chinês, para oa mais novos).
    Agora atentem para a frase final do texto; olha o ceticismo de quem participou da reunião e sentiu o clima.Aqui vai:

    "Um grande passo foi dado.
    Mas somente o tempo e a continuidade desse
    força tarefa dirá o tamanho da vitória da ECT
    e nossa. Ou o fracasso."


    Ou o fracasso foi de doer, hein......kkkkk

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  50. Assunto: Migração da ACFs para AGFs
    Nota GETER/DR-RJ enviada aos franqueados.

    Prezados franqueados,
    O prazo de vigência do atual Contrato de Franquia Empresarial termina em 30/09/2012. A partir de 01/10/2012 só deverão funcionar as AGFs em substituição às ACFs. Assim, em 30/09/2012, a ACF ainda em fase de preparação para a AGF, será fechada só reabrindo como AGF, respeitando-se os prazos e regras previstas no Contrato de Franquia Postal.

    Jorge Lima Guimarães
    Gerente da Rede de Atendimento Terceirizada
    GETER/DR/RJ

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    1. Jorgão, será que essa hora é a certa para enviar uma comunicação desse tipo?? pra que isso?? quem foi que mandou voce fazeer essa besteira??

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    2. Obrigado Sr. Jorge, afinal essa informação é de total desconhecimento pelos franqueados em função dessa luta que estamos travando com ECT pelos menos nos ultimos 5 anos;

      Ainda bem que temos a ECT e seus tecnicos como parceiros para nos alertar. Fique com Deus!!!

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    3. Esse é o Jorginho... nosso camarada. Gerente da Rede Terceirizada! O cara se prontifica a gastar seu tempo para ameaçar os seus gerenciados. 20 anos nessa empresa e é esse tratamento que mereço? Cada ACF devia dar o telefone da GETER, especificamente do nosso Jorginho, para cada cliente que liga reclamando de suas postagens. O nível de serviço está uma porcaria, Benfica levando três dias para triar mala de SEDEX. E os caras gastando tempo esfaqueando franqueado!

      Lembro que na 1a. licitação Jorginho era todo sorriso vendo alguns franqueados desesperados. Fez questão de comparecer mesmo sem ter chongas a ver com a licitação.

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    4. Esse incompetente da GETER ainda tem coragem de dizer Prezado Franqueado, a vontade dele era de chamar-nos de outra coisa, assim como eu estou com vontade de chama-lo

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    5. Repare na sutileza sarcástica do aviso:

      ..."Assim, em 30/09/2012, a ACF ainda em fase de preparação para a AGF, será fechada só reabrindo como AGF"....


      Ou seja, ele quis dizer:

      VC, ACF, QUE GANHAR (ou ganhou) A LICITAÇÃO...ACHA QUE VAI CONTINUAR ABERTA, TRABALHANDO, ENQUANTO VIRA AGF, em 01.10.12 ?? NÃNÃNINÃNÃO !! EU VOU FECHAR VOCE E VOCE SÓ VAI REABRIR QUANDO ESTIVER TUDO OK...ENQUANTO ISSO VOCE VIVE DE VENTO.

      Meu Deus, a q ponto chegamos nessa empresa...dá-lhe PT...as cobras ganharam asas

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    6. É esse tipo (a maioria, aliás) de funcionario da ECT que devia descer pra ajudar a triar sedex, encaminhar carta, carregar caixa de pac que estão atrasando.Claro que atrasa...tem gente desse tipo sem nada pra fazer. Ou quem fica enviando carta desse tipo tem muita ocupação ?

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    7. Esse tal de "jorge" deve ser um daqueles que já passou por varias funções na DR Rio e tem formação inicial de AP ou Engenheiro n unca dá certo em lugar nenhum.

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  51. Daqui pra frente a "pressão" será enorme(como das outras vezes), mas tenho certeza que nossa associação tomará providências com relação a isso, afinal de contas, pagamos em dia as mensalidades também para tais necessidades.

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  52. PADRÃO ECT DE QUALIDADE

    Com cerca de 06 meses de uso, os caríssimos móveis que nos obrigaram a adquirir de apenas 02 empresas (por que será?), já estão se desmanchando. As escrivaninhas (todas) perderam peças e, ontem, a porta de um armarinho caiu. Q*U*E B*E*L*E*Z*A!!!

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  53. Lei de Acesso à Informação entra em vigor nesta quarta-feira (16) e vale para todos os órgãos públicos
    O cidadão brasileiro poderá exercitar plenamente o direito à informação pública com a entrada em vigor, nesta quarta-feira (16), da Lei de Acesso à Informação. Proposta pelo governo federal e aprovada pelo Congresso Nacional, a norma é considerada uma das mais abrangentes e avançadas do mundo. As regras valem para a administração direta e indireta de todos os Poderes e entes federativos e se apresentam como instrumento eficiente de participação da sociedade na gestão pública.
    A Lei de Acesso à Informação faz do conceito de transparência um direito de fato do cidadão brasileiro, pois uma pessoa bem informada tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais como saúde, educação e benefícios sociais. Além disso, o acesso a esses dados constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, pois fortalece a capacidade dos indivíduos de participar de modo efetivo da tomada de decisões que os afeta. Esse direito garante a ampliação do acesso à prestação de contas públicas, possibilita o monitoramento sistemático da execução e resultados das políticas públicas e faz da participação social um exercício de cidadania e de garantia de uma gestão pública de qualidade.
    Entre os avanços estão o fim do sigilo eterno de documentos oficiais e a obrigatoriedade de todos os órgãos públicos de prestar, em no máximo 30 dias, informações de interesse do cidadão, sem que esse necessite justificar o pedido. De maneira espontânea, os órgãos e entidades públicas devem divulgar, independentemente de solicitações, informações de interesse geral ou coletivo, por meio de todos os canais disponíveis e obrigatoriamente em sítios da internet.
    Informações sobre contratos, licitações, gastos, repasses e transferências de recursos, por exemplo, devem ser fornecidas de forma clara, em linguagem simples e direta e com apoio de ferramentas de busca e pesquisa na internet. A lei determina também que nenhum documento, ato ou fato que se configure como ameaça aos direitos humanos pode ser tratado como sigiloso. A transparência passa a ser a regra e o sigilo, a exceção.
    A nova lei se soma a outras iniciativas que já privilegiavam a transparência ativa, como o Portal da Transparência - que oferece informações sobre as ações do governo federal para que a sociedade acompanhe como o dinheiro público é gasto. Medidas como essa fizeram do Brasil o oitavo país mais transparente do mundo e o primeiro da América Latina, no Índice de Orçamento Aberto do International Budget Partnership (IBP).
    Canais - O governo federal trabalhou nos últimos seis meses para implementar a nova lei. Todos os órgãos centrais já criaram canais exclusivos de interação com a sociedade, conhecidos como Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). O atendimento é presencial, pela internet ou por telefone.
    Desse modo, a opção do governo federal pela transparência se apresenta como um mecanismo de aprimoramento da qualidade do gasto público, redução de custos, racionalização de processos e transformação, para melhor, da vida do cidadão brasileiro
    -x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x

    será que a ECT vai respeitar essa Lei, respeitando seu consumidores, ou será que continuará enfiando nos usuários o péssimo serviço da rede própria, e excluindo a rede terceirizada.?

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    1. SERÁ QUE, BASEADOS NESSA LEI, PODEREMOS REQUERER O TAL "ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA", QUE A ECT GARANTE QUE FEZ PARA PROPOR AS MARGENS DE GANHO ÀS AGFs???

      J.

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  54. Pelo tempo que esta foto está aí, a discução vai ser longa. Temos que trabalhar para o resultado ser positivo.

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    1. Não tenho duvidas que as discuções serão sempre para melhorar nosso SISTEMA.O tempo dirá.

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  55. A resposta que a Abrapost vem utilizando como protesto é o "silêncio" cansou de tanta frase com duplo sentido., mesmo sabendo que funções dessa natureza estão sugeito a isso. "Passa a régua"

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    1. "O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca,e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto."
      José Saramago

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    2. "Casa onde falta pão todo mundo briga e todos tem razão"

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    3. "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
      Clarice Lispector

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  56. Lei 12.527/2011, lei que regulamenta o acesso à informação - agora não ha mais como negar. conclamo a todos os franqueados a solicitar o estudo de viabilidade Econimica referente a do edital de AGF - eu vou protocolar esse pedido, mesmo estando a vespera de assinar o contrato.

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    Respostas
    1. Por favor, poste uma cópia do seu pedido aqui, para que possamos fazer um igual.

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    2. Pois é; não tem só isso a ser perguntado não: por que somente 2 fornecedores ( pelas informações, de móveis-porcaria) foram credenciados ? Quais os crotérios para estes fornecedores ? A lei que regulamente as franquias fala em expandir ou manter a rede; fechando muitas em setembro, não se desrespeita a lei, diminuindo a rede ? E por aí, basta pensar que a ECT teria que dar (isso se eles derem) muitas respostas...

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  57. Espero que aqui no PR a nossa "competente" Associação se apegue ainda mais no ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA, para ANIQUILAR este maquiavélico Edital.
    A LEI 12.527/2011 ESTÁ AÍ, VAMOS A LUTA!!!

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  58. Boa pedida para iniciar solicitações de informações, sabe de uma coisa!!! viabilidade econominca? estudo tecnico?? Pergunto: se existe o tal estudo, por que a maioria das AC's da ECT no Brasil dão prejuizos financeiros????
    Voces se lembram no inicio do tal "Ponto Principal" onde algumas franquias antigas em operação estavam sendo prejudicadas com a definição do novo local que a ECT definiu??? na época alguns Pres.Licitação afirmavam que havia sido feito um estudo técnico para essa definição dos novos pontos, pois bem, tiveram que redefinir e voltar ao antigo ponto principal..., por que será??? Isso é apenas um exemplo.Ah!!! falo de SPM.Região Norte.

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  59. Veja a materia do DOU-17/05/12>,não podemos negar que os tais estudos tecnicos qto a definição das localidades para esse projeto de "ERGONOMIA" vai longe. Me ajuda ai!!! que nível de preocupação com os empregados e em localidades acredito ser de pequeno porte e trafego captado. E isso só ocorre porque a ECT tem a "UNICO" Universidade Correios.

    -DIRETORIA REGIONAL NO CEARÁ-EXTRATO DE CONTRATO
    Contrato no- 30/2012; Data de Assinatura: 15/05/2012; Contratada:
    11.830.257/0001-97/MDA PROJETOS E CONSTRUÇÃO LTDA
    ME; Objeto:Prestação de serviço de Engenharia para Implantação do Projeto de Ergonomia nas agências de correios: CARIRÉ ,IPUEIRAS,MONSENHOR TABOSA,NOVA RUSSAS , PACUJÁ e RERIUTABA;
    Origem: Pregão Eletrônico 00006/2012; Vigência: 15/05/2012
    a 15/05/2013; Valor Total: R$ 125.495,99

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    1. O problema não está na "UNICO" dos Correios, mas sim, nos "JERICOS" dele.

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  60. Eis o link do acesso às informações:

    www.acessoainformacao.gov.br/sistema/

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  61. Programa de Canais da Pitney Bowes Semco completa o primeiro ano e supera as expectativas.
    Eliane Carvalho NOTÍCIAS - Demais.

    Com a atuação de 18 parceiros credenciados a empresa implantou mais de mil máquinas de franquear digitais em agências dos Correios.

    A Pitney Bowes Semco comemora o primeiro ano do programa de canais da empresa no Brasil. Fausto Leitão, gerente nacional de canais, e responsável pela implantação e coordenação do programa no Brasil, destaca os resultados conquistados com o sucesso na implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais em agências dos Correios de todo o Brasil, em apenas nove meses.

    O primeiro passo do programa de canal da Pitney Bowes Semco aconteceu em janeiro de 2011 com a definição do quadrante de critérios necessários para ser um parceiro: sinergia de negócio, conhecimento do mercado, capacidade de investimento em força técnica e comercial focada, além da avaliação de crédito.

    Com os critérios definidos, veio a fase de seleção das revendas. Das empresas pré-selecionadas 18 foram credenciadas para representar a empresa em todo o território nacional, principalmente, nos eixos norte, nordeste e centro-oeste, para atuarem na comercialização, implementação, integração e prestação de serviços de manutenção na base instalada.

    Fausto esclarece que todas as 18 revendas credenciadas possuem equipes de vendas multifuncionais e equipe técnica, porém definem um executivo de vendas que atua com exclusividade para atender o mercado postal, um perfil de negócio totalmente específico.

    “Nossa primeira meta do programa de canal era ter uma cobertura nacional e a implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais nas Agências Franqueadas dos Correios de todo o Brasil, substituindo a base de máquinas mecânicas, no período de 12 meses. Conseguimos implantar, em conjunto com a equipe comercial da Pitney Bowes Semco, todo o parque de novas máquinas digitais em apenas nove meses e, além disso, iniciamos novos negócios nas outras linhas de produtos da empresa, com projetos em grandes corporações”, ressalta Leitão.

    Ainda segundo Fausto, o programa de canal atende ao plano estratégico da empresa de ampliar sua participação no mercado brasileiro, desenvolvendo novos negócios e novos clientes em todo o território brasileiro. “Em janeiro de 2011 a atuação se restringia ao eixo sul-sudeste com cobertura direta. Hoje contamos ampliamos nossa cobertura para todo o território nacional utilizando a força de vendas dos nossos parceiros, garantindo a expansão e representação da nossa marca.”

    O grande desafio do programa é manter o alinhamento estratégico, o nível de comunicação e treinamento em todos os canais e gerenciamento de negócios e processos de vendas assim como os últimos lançamentos e inovações da Pitney Bowes Semco.

    A previsão de negócios para a operação de canal da Pitney Bowes Semco, durante o ano de 2012, é de 30% do faturamento total, englobando as soluções: Franqueadoras Digitais, Arrival, easyTracking, pbSecure, GMSc (Soluções de Auto-envelopamento, Endereçadoras, Insersoras e Dobradoras) e da linha DMT (Soluções de grande porte para impressão, inserção, classificação postal e TransPromo)

    Sobre a Pitney Bowes Semco

    Criada em 2005, a Pitney Bowes Semco é uma joint venture entre a Pitney Bowes Inc. e o Grupo Semco. Com a finalidade de oferecer seus produtos, soluções e serviços ao mercado brasileiro, a joint venture tem a missão de ser uma empresa líder em soluções integrais para automação de processos de correspondência e gerenciamento de informações, por meio de tecnologia de ponta.

    A Pitney Bowes Inc. foi fundada em 1920 nos Estados Unidos e hoje é a líder mundial no desenvolvimento de soluções, venda e manutenção de sistemas inteligentes para processamento e automação de correspondências. Está presente em mais de 130 países com vendas anuais de mais de 5,4 bilhões de dólares e figura como uma das empresas industriais e tecnológicas mais importantes dos Estados Unidos, possuindo mais de três mil patentes.

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    1. Acredito que essa empresa não andava muito bem das "pernas" será que melhorou c/ a implantação????

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  62. ATENÇÃO APOST E ABRAPOST, NÃO CAIAM NO "CONTO DA ECT"! SE ASSINARMOS O CONTRATO DE AGF O "SARA" IRÁ CONTINUAR, vamos mudar antes de assinarmos qualquer coisa (tudo documentado)!

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  63. VIABILIDADE ECONÔMICA, FORNECIMENTO DOS MÓVEIS.... AGORA A ECT TERÁ QUE NOS ESCLARECER "ITEM POR ITEM", VAMOS PROTOCOLAR ESSE PEDIDO E MOSTRAR QUE NÃO SOMOS "CORDEIRINHOS DA ECT"!!!

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  64. Diario Oficial da União-18/05/12

    AVISOS DE ANULAÇÃO
    Comunicamos que estão sem efeito as seguintes publicações...........

    Começou em SPM fogo neles me vem mais.

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    1. O que significa isso ?? pq estão ANULANDO o que foi comunicado no DOU ?? Alguem pode me explicar ....

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    2. É lamentavel que tudo isso esteja acontecendo, o que mais me deixa triste é saber que muitos colegas de profissão estão perdendo suas empresas e não sabem que rumo tomar depois dessa trapalhada que os Correios estão fazendo com todos nós... e o pior ainda é saber que muitos aproveitadores se benefiaram deste desespero de muitos e ganharam os pontos licitados dos próprios colégas... que vergonha...ainda mais sabendo que estas pessoas que ganharam possuem informações privilegiadas e se usufruiram delas....são mal carater....

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    3. Entra no site de DOU nas data nas datas em questões e pronto.!!

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  65. Só mesmo uma empresa publica mal administrada como a ECT para fazer os estão fazendo com as ACF”s, uma empresa publica que prejudica aproximadamente 1500 ACF”s, que geram aproximadamente 20.000 empregos diretos, em detrimento de uma multinacional (PITNEY BOWES), que sabe-se lá quantos funcionários emprega, mas que não deve passar de 200 funcionários. Pergunte aos franqueados quantos estão contente em ter que pagar aluguel dessas porcarias de maquinas e ainda ter que gastar uma boa parte da comissão com cartucho de tinta, isso é obrigação da ECT pagar pois Faz parte da postagem, é como se precisássemos para pelo formulário do AR, etiqueta do SEDEX, PAC e CARTA registrada e similares.

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  66. Um Edital "capenga" como este tem que ser ANULADO com urgência, ainda mais depois desaa nova Lei 12.527/2011 que pede "transparência" em tudo. É isso que falta nesse Edital lançado pela ECT, a TRANSPARÊNCIA!

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  67. PELO PREÇO DE CADA BALÇÃO, PODE-SE ACREDITAR QUE ESTAMOS PAGANDO POR NOSSA AGENCIA E POR UMA AGENCIA PRÓPRIA. AI TEM MUTRETA!

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  68. Pronto> tudo resolvido, sempre com muita rapidez, aliais deve ser a unica empresa estatal que já conseguiu se adaptar a essa lei. Basta a acessar e todas as suas duvidas e pedidos estarão em pouco tempo em suas mãos.Que tal iniciar pela "Viabilidade Economica" ou pelos indices de qualidade em Março" ou ainda, como foi elaborado tecnicamente o manual de bens moveis para se montar uma ACF> as empresas escolhidas ect....


    "Foi inaugurada hoje (15), a unidade de atendimento presencial do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) dos Correios, em Brasília. Oserviço também estará disponível na internet a partir de amanhã, quando a Lei de Acesso à Informação entra em vigor. Durante o evento, o presidente da estatal,Wagner Pinheiro de Oliveira, reafirmou o compromisso dos Correios com a política que estabelece a informação como regra e o sigilo como exceção. “A inauguração do SIC representa um marco importante na trajetória"...

    ai vai>>>> www.correios.com.br/acessoainformacao

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    1. Posso estar enganado, mas esta lei só vale para assuntos que acontecerão daqui para a frente, não é retroativa. Portanto se pedirmos alguma coisa referente ao edital, a ECT não vai responder. Alguém sabe me dizer se meu raciocínio está correto?

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  69. Sobre a obrigatoriedade de comprar os cartuchos da PB - Por que nao podemos recarregar? Por que nao podemos comprar de concorrentes? Qual a razao para o cartuchos custar tao caro?

    Sobre a exclusividade da PB no fornecimento das Maquinas de Franquear - Nao ha outros fornecedores???

    Sobre a impressao da franquia nessas maquinas de franquear - Ja observaram quanto dinheiro (tinta) e desperdicado na impressao de um quadrado que passou a ser impresso junto do valor da postage? Isso nos faz gastar, pelo menos, o dobro do que seria necessario.
    A quem esta interessando esse desperdicio de dinheiro (imaginem quanto se joga
    de dinheiro no ralo, quando consideramos todas as agencias, durance um ano. A quem interessa esse desperdicio?

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    1. Ganhará uma polpuda comissão quem responder à pergunta do colega! KKKKKKKKKK

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  70. com coragem e amor pelo que e nosso deveriamos unidas TODAS as ACFS do Pais fechar as portas exemplo......em uma quinta feira e so reabrir quarta feira.....e ai depois do CAOS conferimos o resultado. Onde ta nossa Força e Uniao....onde esta a Abrapost....onde estao NOSSOS ADVOGADOS.....Chega....Isso tudo e um HORROR...Falta de Respeito Sujeira com Brasileiros Trabalhadores Simples mas Honestos e temos Familia.Pensem Nisso..... e Grave Muito Grave.

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  71. ACREDITO QUE VINTE ANOS DE ACF SEMPRE ACHEI QUE ERAMOS PARTE DA ECT,POIS FOMOS CONVIDADOS POR UM FUNCIONARIO DOS CORREIOS COMO TINHAMOS UMA EMPRESA EM OTIMO PONTO COM MUITO ESPAÇO,FICAMOS DE CONVERSAR EM FAMILIA PARA RESOLVER, DIA SEGUINTE NOS VISITOU OUTRA VEZ E RESOLVEMOS NOS ARRISCAR,MAS ENFIM PARECIA QUE TUDO IA DAR CERTO.ENTRE TANTAS COISAS MAS COM UM OTIMO TRABALHO FOMOS EM FRENTE...NOVIDADES ERA PRECISO SEPARAR A ACF DA EMPRESA LA FOMOS NOS ASSINAR NOVO CONTRATO E REGISTRAR AGENCIA DE CORREIOS TAL TAL LTDA.REFORMAMOS OUTRO IMOVEL NOS PADROES QUE NOS PEDIRAM E TRABALHAR COM FE E AMOR......ATE PARECE PIADA DE MAU GOSTO NOSSA ACF FOI INAUGURADA EM SETEMBRO A 20 ANOS E QUEREM FECHAR EM SETEMBRO DA PRA ACREDITAR.....SERIA GRANDIOSO DA PARTE DO CORREIO UM POUCO DE BOM SENSO NAO FAZ MAL A NINGUEM AJEITAR SO O QUE FOR PRECISO PINTURA ASSOALHO MAIS ALGUMA COISA MAS GENTE FAZER EMPRESTIMO PARA IGUALAR A REDE DE FRANQUIAS NOS SOMOS COM ORGULHO ...PRESTADORES DE SERVIÇO..E BONS MUITO BONS.....E NAO PRESENTES.... PERFUMES.......ETC ETC ETC QUE SEJA FEITO SO O QUE REALMENTE SEJA NECESSARIO E VAMOS EM FRENTE IMPORTANTE MESMO E O CLIENTE PODEMOS DIZER COM ORGULHO E CONHECIMENTO DE CAUSA CLIENTES NOSSOS DESDE O SETEMBRO QUE INAUGURAMOS ATE HOJE ESTAO USANDO NOSSA AGENCIA. GRAÇAS A DEUS.ISSO CHAMA-SE BOM ATENDIMENTO..COMPETENCIA..SERIEDADE..RESPEITO.SEI QUE POSSO PEDIR AOS CHEFES DOS CORREIOS RESPEITEM NOSSA EXPERIENCIA,HONESTIDADE E AMOR PELO QUE FAZEMOS.

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    1. muito bem colocado o caso desta ACF 20 anos gente e uma vida e agora depender de emprestimo bancario para fazer so o que determina a ECT qualquer um sabe como se gasta em uma reforma gente consiencia e o que esta faltando pois Agencias Proprias sao feitas com dinheiro publico e ai............vai ficar assim

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  72. Pessoal, todos estes comentários na verdade não dão em nada. Precisamos nos concientizar que estamos no BRASIL e quem manda no país são empresários e políticos com suas alianças sujas e a ECT nada mais é do que uma empresa política, comandada por políticos. Sendo assim, não é difícil entender que nossos governantes não estão nem aí para a população, analisando a informação, a ECT não está nem aí para os veteranos franqueados que levantaram a ECT na década de 1992 em diante. Fui franqueado de 1992 á 2005 e realmente me decepcionei muito com tantas informações desencontradas, propostas irreais e uma ABRAPOST sem nunca definir realmente o que fazer em benefício dos franqueados, taxas e reuniões que nunca deram em nada porque a ECT sempre se mostrou firme em sua decisão de encerrar com as ACF, mudando uma simples receita de sucesso iniciada a anos atrás.
    Lamentável ver este BRASIL ser destruidos por estes políticos empresários que só querem sugar o povo assim, como a ECT com suas "parceiras" ACFs.
    Não há outro modo de mudar isto a não ser dançar conforme "eles" querem, ou se adapta e aceita todas as imposições ou pula fora é a regra que mão única. Quebrar isto é um paradigma impossível, está na cultura do povo, vem da época do descobrimento, colonização portuguesa enchendo o país de escravos, bandidos, e todos que eram retirado de Portugal para cumprir pena aqui, favorecendo a favelização intensa. O resultado é isto que vemos agora !!!

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