sábado, 24 de setembro de 2011

Correios começam contratação de 6 mil funcionários

SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

Mais de 6 mil novos empregados estão sendo contratados de forma imediata pelos Correios, sendo que deste total mais de 5 mil são carteiros e outros 1 mil operadores de triagem e transbordo (OTT), segundo informações da empresa. Há dez dias, a estatal enfrenta greve de funcionários.

De acordo com os Correios, desde o início da greve, a média de atraso nas entregas de correspondências e encomendas chega a 35%. Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos. Para minimizar os transtornos para a população, neste final de semana haverá um novo mutirão da empresa para organizar e despachar correspondências atrasadas.

Os funcionários dos Correios em greve reivindicam reposição da inflação de 7,16%, calculada pelo IPCA, e reposição das perdas salariais de 24,76%, de 1994 a 2010, entre outras questões.

As novas contratações fazem parte do concurso aberto pelos Correios, em todo o País. Além destas vagas, os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas - engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

A Avaliação da Capacidade Física e Laboral (ACFL) do concurso público 2011 dos Correios já envolveu, em todo o País, 15.389 dos 30.904 candidatos aprovados na prova escrita para o cargo Agente de Correios - atividades carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Metade das 28 Diretorias Regionais dos Correios já finalizou esta etapa e começou as contratações.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Um comentário:

  1. Como dizia meu tio Luizito:

    "Caminhante cansado monta em asno se não tem cavalo"...

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com