sábado, 24 de setembro de 2011

Greve dos Correios reforça procura por serviços privados

Dispara o volume de encomendas para empresas que fazem entregas expressas, como TNT, Gollog e Azul

Na Azul Cargo, procura aumenta, em média, 60%; Gollog amplia rede de lojas e constrói terminal em Guarulhos

CIRILO JUNIOR
DE SÃO PAULO

Enquanto a greve dos Correios prejudica grande parte dos brasileiros, empresas que atuam no segmento de entregas expressas aumentam o faturamento durante a paralisação.
O volume de encomendas transportadas pela Azul Cargo, braço de logística da aérea Azul, cresceu 60% desde a semana passada, quando parte dos funcionários dos Correios cruzou os braços.
Embora não tenha fechado dados relativos ao volume dos últimos dias, a TNT Express registrou forte incremento nas consultas. Os atendimentos no call center da empresa aumentaram 150% desde a semana passada.
"São clientes querendo saber sobre preços, prazos. E identificamos uma expansão no despacho de encomendas para o exterior", afirma Carlos Ienne, diretor da divisão express da empresa no Brasil.
A TNT trabalha com encomendas maiores, ao contrário da Azul e da Gollog, cujo número de encomendas cresceu 47% desde o início da paralisação. Empresa de logística da Gol, a companhia vem investindo cada vez mais no segmento de cargas expressas, que engloba pequenas encomendas.
O serviço passou a ser feito pela Gollog a partir de 2009. No fim daquele ano, representava 7% do total transportado pela empresa.
Hoje, a entrega de cargas expressas de pequeno porte já significa 23% do total, e a perspectiva é de mais expansão.
"Acho que dá para chegar a uns 40% do total que a Gollog transporta", afirma o diretor de cargas da Gol, Carlos Figueiredo.
Grande parte desse crescimento está baseado na disseminação do comércio eletrônico, que utiliza as entregas expressas.
A Gollog faz 55 mil entregas mensais. As encomendas são transportadas nos 115 aviões que compõem a frota da Gol.
Para atender a essa demanda, a Gollog vem abrindo cada vez mais lojas.
A rede atual conta com 107 unidades, e, até o final do ano, esse número deve chegar a 130.
"Oferecemos diversos serviços e preços extremamente competitivos", afirma Figueiredo.
A empresa está finalizando ainda a construção de um novo terminal no aeroporto de Guarulhos, que deverá movimentar 55 milhões de toneladas por ano.
Em 2011, a Gollog prevê transportar 92 mil toneladas.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com