quinta-feira, 17 de março de 2011

Para ministro, novo prazo para franquias dos Correios é alto

SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) afirmou nesta quinta-feira que o novo prazo para vencimento dos contratos das franquias dos Correios é alto.

"A prorrogação do prazo foi boa, mas achei longo", afirmou o ministro, em entrevista coletiva.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem medida provisória que prorroga para setembro de 2012 o prazo para que seja feita nova licitação para contratação de agências franqueadas.

Os Correios deveriam ter feito licitação ano passado, já que cerca de 1.500 agências teriam contrato vencido em novembro de 2010.

O texto original da medida provisória previa que os contratos venceriam em 11 de junho de 2011. Os deputados resolveram estender o prazo para 30 de setembro de 2012.

A matéria vai para o Senado, e há acordo de lideranças para aprová-la.

Fonte: Folha.com

8 comentários:

  1. Não sei não, mas esse ministro me parece estar, totalmente por fora do que esta acontecendo ou esta mal intencionado!!! Como disse o Deputado Arnaldo Faria de Sá, nós franqueados estamos sendo massacrado sem justa causa.Pode parar, voce quer o que seu ministro?? Privatizar, acabar com o correio, vender a empresa. Defina as claras e pare de ascender vela para Deus e o Diabo.Ve se acorda.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o ministro esteja mal informado, pois privatizar ou vender a empresa, embora gere polpudos dividendos de todo tipo a alguns poucos, é ir diretamente contra os interesses de todo o povo, que ele tem a "sagrada" obrigação de proteger.

    ResponderExcluir
  3. Esse ministro está mais por fora que cotovelo de caminhoneiro!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou Professor de Gestão Organizacional há muitos anos e reafirmo a importância de se inserir no novo edital das Licitações "experiência em gestão de Franquia" de qualquer modalidade.
    A mortalidade das empresas iniciantes é muito grande justamente por falta de experiência.

    ResponderExcluir
  5. Ao afirmar que o novo prazo "é longo" o ministro entra em contradição pois de Nov/2010 a 06/2011 concluiu-se ser insuficiente. Constatado está de que a equipe responsável é lenta, deveria achar pouco o prazo. E olha que a equipe é dele.

    ResponderExcluir
  6. Guardem bem esse nome.... para quando ele se candidatar a algum cargo.
    M. Oliveira -RJ

    ResponderExcluir
  7. Talvez o maior equívoco do processo de Licitação seja não levar em conta a existência do atual modelo de franquia que aliás tem dado muito certo. Deveria ser colocado no Edital algo como: Experiência em Gestão ou Experiência em algum tipo de franquia.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com