sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Contratos de franquia postal são prorrogados por 7 meses

KARLA MENDES - Agencia Estado

BRASÍLIA - O ministério das Comunicações anunciou hoje a prorrogação dos contratos de franquia postal por sete meses para assegurar a continuidade da prestação de serviço à população. Os contratos seriam extintos no dia 10 de novembro, mas, segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, será editada na próxima semana uma medida provisória com a prorrogação, tendo em vista diversas liminares vigentes em todo o País que impedem a continuidade do processo de licitação para contratação de franquias.


Segundo o ministro, a medida foi proposta por ele e pelo presidente dos Correios, David José de Mattos, e aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também participaram da reunião realizada hoje no Palácio do Planalto, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o ministro interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Lima; e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Beto Vasconcelos.

"É a única forma que temos para não correr o risco (de interrupção dos serviços dos Correios)", disse o ministro.

Atualmente, há 4.424 franquias no País, das quais apenas 227 tiveram os processos de licitação completamente concluídos. Segundo o ministério, outros 504 pontos estão com licitação em andamento e em 519 os franqueados conseguiram do poder judiciário liminares que suspendem as licitações.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

2 comentários:

  1. Finalmente o bom senso prosperou! Como já havia comentado, a solução, embora provisória e contingencial, é boa para os Correios, para as ACf's e respectivos funcionários, para clientes corporativos e de varejo e, principalmente, para o Brasil.
    Que continuem as negociações entre a ECT e os franqueados como parceiros e não como rivais, em busca de uma solução definitiva!

    Luiz Carlos Bossato
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Franqueados, essa ação sozinha não resolve o problema de vocês. O Edital que é muito ruim, tem que sair da rua.
    V.V.C

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com