terça-feira, 14 de setembro de 2010

Oposição pede que MP investigue denúncias contra Erenice

Claudia Andrade
Direto de Brasília


O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), protocolou nesta terça-feira uma representação na Procuradoria Geral da República solicitando a investigação das denúncias de um esquema de lobby envolvendo o filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Erenice sucedeu Dilma Rousseff, candidata petista à Presidência da República, no comando da Casa Civil.

A representação foi feita com base em reportagem da revista Veja publicada na última semana, que aponta um suposto esquema intermediado por Israel Guerra que usaria a influencia de Erenice para favorecer empresas privadas junto a órgãos do governo.

A oposição considera que as denúncias publicadas pela revista "demandam uma atuação concentrada por parte do Ministério Público Federal" e, se confirmadas, poderiam configurar crime de corrupção passiva, prevaricação e tráfico de influência, entre outros.

Na representação, o DEM diz que as denúncias não podem ser "desprezadas" e por isso pede abertura de procedimento de investigação.

O PSDB deve apresentar pedido semelhante ao MP nesta terça. A representação tucana menciona a possibilidade de ocorrência de crimes como tráfico de influência, formação de quadrilha, prevaricação, improbidade administrativa, pedindo sua investigação.

A representação a ser protocolada diz ainda que há que se investigar as reais atividades desenvolvidas pela empresa de propriedade do filho de Erenice Guerra, Israel Guerra, que desenvolve "atividades de investigação particular, monitoramento de sistemas de segurança e vigilância e segurança privada para se verificar a eventual ocorrência de escutas ilegais".

Ontem, o senador tucano Alvaro Dias (PR) protocolou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado requerimento que pede a convocação da ministra Erenice, para prestar esclarecimentos sobre as acusações. O pedido ainda precisa ser votado na comissão e, se for aprovado, ela poderá ser ouvida apenas após as eleições.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com