terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula manda ministérios responderem os casos Erenice e Receita

Tatiana Damasceno
Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na manhã desta terça-feira (14) com ministros e determinou que os Ministérios da Justiça e da Fazenda providenciassem entrevistas coletivas para dar explicações sobre o caso da ministra Erenice Guerra, chefe da Casa Civil, e sobre o vazamento de dados da Receita Federal.

Lula determinou que, para dar uma resposta às denúncias que envolvem o governo e que podem prejudicar a campanha da candidata à presidência pelo PT Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas que a Receita Federal tomará para evitar o vazamento e acesso aos dados fiscais de contribuintes.

No ministério da Justiça, também haverá outra coletiva, desta vez para tratar do caso do filho da chefe da Casa Civil, acusado de cobrar propina de empresas interessadas em fechar contratos com o governo.

Participaram da reunião com o presidente no Palácio do Planalto os ministros da Justiça, Luiz Barreto, Erenice, da Casa Civil, Guido Mantega, da Fazenda, Franklin Martins, de Comunicação Social, Paulo Bernardo, do Planejamento, Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Adams, advogado-geral da União, Jorge Hage, da Controladoria Geral da União, Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula.

Erenice enviará ainda nesta terça ofícios para o Ministério da Justiça e Controladoria-Geral da União pedindo que investiguem as denúncias mostradas pela imprensa nos últimos dias.

Para a CGU, a ministra pedirá que se verifique a regularidade dos atos administrativos feitos pela Agência Nacional de Aviação Civil, Correios e Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Na Justiça, a ministra pedirá abertura de procedimento para apurar as denúncias publicadas.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com