quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Erenice Guerra nomeou filha de presidente dos Correios

ANA PAULA SCINOCCA E KARLA MENDES - Agência Estado

Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra designou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora na Secretaria Executiva do ministério. Ontem, Paula foi exonerada, "a pedido", conforme consta no Diário Oficial da União de hoje.

Paula foi nomeada para o cargo de assessor de gabinete, segundo consta também no Diário Oficial, em 25 de junho deste ano. Deixou o posto em meio às denúncias que já provocaram a queda de Erenice, no Planalto, e do coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva da Diretoria de Operações dos Correios.

Silva foi defenestrado após a descoberta de que era testa de ferro do verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), como revelou o jornal O Estado de S. Paulo, que é o empresário argentino Alfonso Conrado Rey.

Presidente dos Correios, Matos confirmou a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse", disse. O presidente da estatal afirmou que recomendou à filha que deixasse o cargo diante "das confusões e críticas" levantadas pela imprensa.

Segundo ele, Paula foi nomeada para a Casa Civil para realizar "um trabalho específico sobre enchentes". "O trabalho duraria mais uns dois meses, mas pedi que se afastasse", afirmou David Matos. Procurada, a Casa Civil apenas confirmou que Paula saiu do cargo a pedido dela.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Um comentário:

  1. Agora que um pouco do que existe de estranho nos Correios foi esclarecido, Sr. presidente da República, é hora de começar a colocar a casa em dia, à medida em que as investigações prosseguem.
    Vamos eliminar de vez a gastança do dinheiro público! Vamos deixar de lado esse plano de contingência maluco que só interessava à Erenice e à MTA. Vamos deixar funcionando as agências franqueadas até que uma nova licitação (com condições mais sólidas e honestas para os empresários e para os Correios)seja colocada.Para isso há soluções legais!!!!!
    As agencias franqueadas, geridas por empresários que, vivendo de comissões, empregam pessoas e pagam impostos são as melhores parceiras na busca de clientes para os Correios, sem as maracutaias de pseudos patriotas como a Erenice Guerra e seus companheiros. Presidente, esses acontecimentos só maculam sua imagem e a do seu partido!
    Luiz Carlos Bossato
    São Paulo

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com