quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasil corre risco de apagão postal

O Brasil corre o risco de ter um apagão postal. Os Correios, que sempre tiveram serviço bom, estão ficando pior. Está acontecendo uma coisa mais grave: hoje, a manchete do GLOBO trata do assunto, dizendo que o governo decidiu fazer uma intervenção branca nos Correios, porque há várias irregularidades lá de indicados da ex-ministra Erenice Guerra. Pelo que estou vendo, em declarações, todas as responsabilidades estão sendo colocadas nela.

Deve ter razão, mas o problema dos Correios é mais antigo: houve vários escândalos no governo Lula, a primeira vez , foi quando se divulgou o vídeo de um funcionário recebendo dinheiro na mão. Como era indicado político, foi considerado por Roberto Jefferson como fogo amigo, por atacá-lo, o que detonou a denúncia que fez sobre o mensalão. O fio da meada foi isso. Depois, outras demissões ocorreram e, agora, nesta semana, saiu o diretor de operações, o coronel Eduardo Artur Rodrigues, escolhido pela ex-ministra Erenice Guerra.

A matéria do GLOBO mostra que, hoje, quem manda de verdade nos Correios é o diretor de Recursos Humanos, porque o presidente e outros diretores foram colocados de lado, porque são indicados de Erenice.

Uma coisa tem efeito mais imediato: a licitação para renovação de 1.400 franquias, que fazem com que atuem no Brasil todo, estão suspensas, porque as exigências não foram cumpridas. O que se vê é uma coisa fora de propósito: a Casa Civil administrar uma empresa do governo.

No governo Lula, ele loteou politicamente os Correios, e isso não deu certo. Agora, corremos o risco de um apagão postal. Esse caso é impressionante porque mostra o erro repetido, o prejuízo do usuário e da empresa que tem imagem de serviços públicos prestados durante mais de século. É impressionante o que se pode fazer, quando não são critérios de competência que conduzem as escolhas do governo em relação a administradores públicos.

Fonte: MiriamLeitão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com