quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Correios: para evitar que estatal sofra mais desgaste, Planalto quer cancelar contrato com a MTA

Geralda Doca e Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - O plano do governo para tentar tirar os Correios do foco das denúncias de tráfico de influência inclui três medidas imediatas: indicar um funcionário de carreira para substituir o coronel Artur Rodrigues na diretoria de Operações da estatal (nomeação encaminhada ontem ao Palácio do Planalto), cancelar o contrato emergencial da empresa com Master Top Airlines (MTA) e fechar um acordo com os franqueados, dando a eles mais tempo para renovar os contratos, via licitação. (Leia também: Governo corre contra apagão nos Correios)

O prazo acaba dia 10 de novembro. Com o adiantamento, o plano de contingência dos Correios que prevê o fechamento das agências que se recusaram a participar do processo não será posto em prática.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira numa reunião entre os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e das Comunicações, Artur Filardi. A avaliação é que, com a proximidade das eleições, não interessa ao governo o desgaste do enfrentamento com os franqueados. Uma solução definitiva deverá ocorrer apenas em 2011.

"O governo está empenhado em chegar a uma solução e não pretende massacrar os fraqueados"


Segundo integrantes do Planalto, uma das alternativas seria enviar ao Congresso uma Medida Provisória (MP) prorrogando o prazo da licitação.

- O governo está empenhado em chegar a uma solução e não pretende massacrar os fraqueados - disse o ministro das Comunicações, Artur Filardi.

Ele disse que, na próxima semana, haverá reunião com a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público, além do Planejamento, das Comunicações e do departamento jurídico dos Correios para buscar uma solução jurídica. Também foi acertado que o departamento jurídico vai procurar a Justiça Federal em Brasília, para tentar derrubar a liminar obtida pela MTA, que garante até novembro o contrato emergencial.

Fonte: O Globo Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com