quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Correios garantem atendimento mesmo com problemas na licitação de franquias

Sabrina Craide

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) adotou um “plano de contingência” para garantir o atendimento aos serviços postais, mesmo com a decisão da Justiça Federal da 4ª Região que determinou o cancelamento e a republicação do edital de licitação das agências franqueadas pela empresa.

“A ECT garante que a população não terá absolutamente nenhum prejuízo no recebimento de suas correspondências, já que a entrega de cartas e encomendas é feita por carteiros (que trabalham em unidades operacionais) e não depende, em nada, das agências próprias ou franqueadas de Correios”, diz o comunicado divulgado hoje (17).

A empresa também afirmou que providências judiciais estão sendo adotadas para regular a continuidade das licitações, e garante que não há risco de “apagão postal” por causa do problema. Segundo a nota, as franquias representam 11% da rede de atendimento da ECT e estão presentes em apenas 437 municípios.

Edição: Aécio Amado

Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com