quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Correios conseguem derrubar liminar que barrava licitações

BRASÍLIA - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) conseguiu derrubar a liminar que paralisava a realização dos processos de licitação de suas franquias. A decisão foi tomada há pouco pela Justiça, em Brasília, segundo Mário Renato Borges da Silva, chefe do departamento de relacionamento institucional dos Correios.

O enfrentamento entre os Correios e suas franquias já dura anos. A ECT controla 1.415 franquias no país, todas elas concedidas na década de 1990, sem licitação. A Justiça deu a data limite de até 10 de novembro próximo para elas regularizarem a situação, o que não ocorreu.

Os Correios publicaram um edital com novas regras, documento que passou pelo crivo do Tribunal de Contas da União (TCU), mas as franquias alegam que o edital prevê a redução da comissão e dos serviços prestados, o inviabilizaria o negócio. A ECT nega e afirma que o projeto está baseado em um modelo financeiro sustentável.

A ECT conseguiu que algumas franquias regularizassem seus contratos. Atualmente, 215 lojas estão em situação regular, mas as demais licitações foram barradas na Justiça. Agora, com a queda da liminar, os Correios esperam que os processos sejam retomados.

(André Borges | Valor)

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com