quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo presidente do Correios já trabalhou com Roriz e Arruda

FILIPE COUTINHO
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O novo presidente dos Correios, David José de Matos, já trabalhou nos governos de Joaquim Roriz (PSC) e José Roberto Arruda (sem partido) e foi mantido no governo mesmo após a crise do mensalão do DEM.

Engenheiro de carreira, ele era o atual secretário-geral da Novacap, estatal do DF responsável pelas licitações de obras, cargo que ocupa desde janeiro de 2009.

Ligado ao PMDB do deputado federal Tadeu Filippeli (DF), Matos foi o único mantido na Novacap pelo novo governador do DF, Rogério Rosso (PMDB), que demitiu os demais dirigentes indicados por Filippeli. Rosso substituiu Arruda no governo após este último ter se envolvido em escândalo de corrupção e perdido o cargo.

Carlos Henrique Custódio foi demitido hoje da presidência dos Correios por não conseguir contornar a crise de gestão que atinge a estatal.

A Folha apurou que foi convidado Nelson de Oliveira para substituir o diretor Pedro Magalhães, de Gestão de Pessoas, também demitido hoje.

Ele é ligado ao PT e trabalha no Ministério do Planejamento, que sugeriu a demissão da atual diretoria após fazer um raio-x da empresa.

Para a diretoria de Operações foi convidado Eduardo Artur Rodrigues, ex-presidente da VarigLog. Esse cargo estava vago há semanas, foi o primeiro a ser demitido por causa da crise.

Conforme a Folha revelou, o governo decidiu demitir o presidente dos Correios e o diretor de pessoal depois de avaliar as mudanças como necessárias para conter a crise na estatal.

Fonte: FOLHA.COM