quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lula demite diretores para tentar salvar a ECT

Lula não perdeu tempo e antecipou em três dias a demissão, prevista para sexta (30), do presidente da Empresa de Correios e Telégrafos, Carlos Henrique Custódio, e do diretor de Recursos Humanos, Pedro Magalhães, para tentar pôr fim à crise de eficiência e credibilidade da estatal, que vive o pior momento de sua história. Ele antecipou a decisão ao identificar um substituto para presidir a ECT: David José de Mattos, engenheiro, gestor e advogado há 30 anos no serviço público.

A madrinha
O novo presidente da ECT trabalhou com a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) na estatal Eletrobrás. Foi ela quem o indicou a Lula.

Currículo
David de Mattos era diretor da Agência de Águas do DF e nem podia ser demitido, mas renunciou após a posse de Arruda no governo

Já vai tarde
Acusado de priorizar mais os resultados contábeis que a eficiência dos Correios, Carlos Henrique Custódio não deixará saudades na ECT.

Tutti buona gente
Pedro Magalhães, também demitido da ECT, é irmão do deputado João Magalhães (PMDB-MG), fisgado pela PF na Operação João de Barro

Fonte: www.claudiohumberto