Qua, 12 de Maio de 2010 15:31
Brasília, 11 de maio – Os franqueados da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfios (EBCT) estão apreensivos com as mudanças propostas na licitação para novas franquias que começará a valer em dezembro. “Eles dependem da permissão do Governo e os pontos que estão sendo alterados - mensalidade/anualidade; retirada de serviços, a exemplo do franqueamento de cartas, mala direta especial e postal; correios de entrega direta, contrato de carta comercial, impresso especial prejudicarão os franqueados”, disse o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), nesta terça-feira, na audiência pública Discutir o desempenho das atividades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na Comissão de Defesa do Consumidor.
Hauly defendeu a modernização da estatal para enfrentar a concorrência das estatais internacionais que está entrando com muita força no país. Ele lembrou que há dois anos propôs ao então ministro Hélio Costa das Comunicações e Nelson Jobim da Defesa que houvesse consórcio de aeronaves para transporte especial. O consórcio seria feito entre a Força Aérea Brasileira (FAB), a EBCT e a EMBRAER. No Brasil são 1.424 franqueados que criam 8 empregos por franquia.
Ele questionou o andamento do programa que capilariza o sistema financeiro com o Banco Bradesco, que, na opinião do deputado Hauly, foi feita com muito sucesso, a exemplo do que a Caixa Econômica faz com as casas lotéricas, fortaleceria o atendimento a milhões de brasileiros que tem acesso rápido e fácil, através do correspondente financeiro.
O diretor comercial da ECT, Ronaldo Takahashi tranquilizou os franqueados. Segundo ele, o banco postal é um projeto que tem muito a crescer – hoje representa 2% desse serviço e nos países desenvolvidos este serviço representa 20% desse tipo de atendimento.
Takahashi também afirmou que essa licitação tem sido um processo normal e os novos homologados terão prazo estendido para cinco anos de contrato de franquia e embora a remuneração seja reduzida, o serviço de mala direta será permitido aos franqueados e a tabela de remuneração poderá ser revista, se constatado desequilíbrio provocado por essa redução. “Seria irresponsabilidade não dar sustentação a essa rede”, disse.
Fonte: Jornal Novo Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com