segunda-feira, 10 de maio de 2010

Defesa do Consumidor debate perda de credibilidade dos Correios

Câmara dos Deputados/LH

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza audiência pública nesta terça-feira (11) para discutir o desempenho das atividades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Foram convidados o diretor comercial e o chefe do Departamento de Planejamento de Estratégicas Operacionais da empresa, Ronaldo Takahashi de Araújo e Rômulo Valle Salvino.
O debate foi proposto pelo deputado Claudio Cajado (DEM-BA). Ele lembrou que a empresa foi considerada um modelo de eficiência durante décadas, mas que vem perdendo credibilidade nos últimos anos. O deputado citou reportagem publicada pelo jornal O Globo no mês passado, mostrando o atraso na entrega de correspondências.

O jornal postou 25 cartas na Agência Central, no Rio, e apenas nove foram entregues no prazo previsto, que era o dia seguinte. Uma semana depois, sete cartas ainda não haviam sido entregues. “Se os serviços oferecidos pela ECT têm causando transtornos aos usuários esporádicos, os prejuízos tem sido ainda maiores para os comerciantes que dependem desses serviços para a entrega de seus produtos.

Os constantes atrasos têm gerado a desconfiança dos consumidores, já que a culpa na demora na entrega acaba recaindo sobre o fornecedor, que fica com sua imagem prejudicada, afastando a realização de novas transações, visto que esse tipo de comércio - por internet, telefone etc - se mantém calcado nos alicerces da confiança mútua”, afirmou o deputado.

A audiência será realizada às 14h30. O local ainda não foi definido.

Fonte: Midiamaxnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com