terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Suspensão

A Abrapost-SP, na defesa dos legítimos interesses de seus associados,
impetrou Mandado de Segurança coletivo requerendo a republicação dos
editais para contratação da nova rede de franquias postais do Estado de
São Paulo.
Há poucos minutos, obteve a suspensão de todos os certames do Estado de
São Paulo até decisão final.
Discute-se, na referida ação, a necessidade de republicação dos editais devido à inclusão da exigência de CNDT, estabelecendo novas datas das reuniões de licitação, respeitando o prazo previsto na Lei 8666/93. De modo a permitir que os interessados tenham tempo suficiente para a sua apresentação
A entidade Nacional promoverá importante reunião para deliberar a respeito
nesta próxima quarta-feira, entre outros itens de relevância para a rede franqueada dos Correios.

137 comentários:

  1. Nossa, uma noticia ruim e uma excelente? Cai a liminar do Paraná e São Paulo suspende as licitações. Tristezas para alguns e alegrias para outros. Assim é a vida! Vamos tentar resolver isso nacionalmente? UNIÃO GENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Era natural que isso acontecesse.
    A esperança é que a ABRAPOST condiga consiga evoluções neste pequeno espaço de tempo que possibilite aos Franqueados participarem da Licitação.
    É inadmissível que as exigências da área seja mais relevante que a experiência e dedicação dos Franqueados por mais de duas décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça as mudanças na área, acredito que tudo possa mudar, menos a área! Se enquadre!

      Excluir
  3. Belo trabalho da Abrapost. Agora teremos um tempo para regularizarmos as matriculas. Minha licitação está marcada para o dia 06/02 e não tenho ainda a matrícula regularizada. O cartório pediu 30 dias.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O certo agora seria Parana tentar entrar nesta ação.
    Ou será que vai atrapalhar ?
    Acho que não, SP não teve esta preocupação.
    A realidade é dura, mas a briga de egos dos advogados é maior, tentam ferrar o advogado do Parana e elogiam ações entre eles .....rs rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega é melhor você se informar para depois dar a sua opinião! São Paulo nunca tentou entrar na ação do Paraná, e sim foi lá e pediu ESCLARECIMENTOS para o Juiz. A Abrapost SP sempre zelou pelos seus associados e tinha por obrigação informar para os mesmos se os editais estavam suspensos em âmbito nacional. As aberturas de envelopes estavam chegando e os franqueados sem saber o que fazer. O que a Abrapost SP fez com certeza esclareceu todo o Brasil. Agora do Paraná ou qualquer outro estado querer entrar nesta ação, não sei como seria. Mas na minha opinião, cada estado teria que fazer a sua, pois teríamos mais ações contra a ilegalidade

      Excluir
  6. Bom dia e parabens a Abrapost/SP pelo trabalho na adiação da entrega dos envelopes. Sempre fui um dos mais críticos aqui sobre a forma como o processo vem sendo conduzido pela Abrapost nacional; e reconheço que forma bem nessa.
    Continuo achando que deveríamos brigar até o fim por reconhecimento pelos 20 anos de trabalho, sem dar mole à ECT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está você??? Vem pra guerra, mandar e apoiar os outros é fácil!! Você deve ser um dirigente daqueles que nem entra na sua ACF, só trabalha em prol da rede!! Vem!

      Excluir
    2. O comentário deve ser um franqueado que está tentando achar culpados porque a máqgica do Parana não certo!! Se a tese fosse tão, tão boa como foi vendida, não teria caido, se bem que pode se recorrer? Vai que funiona mais uma vez!

      Excluir
    3. Não entendi, amigo; vem pra guerra ?? Eu to aonde,voce tá aonde, estamos todos aonde ? no paraíso ? Acho que estamos todos na guerra mas o modo de encará-la é diferente.Eu fui pra justiça, estou aguardando a morosa justiça e, pelo que entendi de parte da Abrapost nacional, essa está tentando negociar com a ECT (tanto que não haviam percebdio esta brecha de pedir anulação com base na FALTA DO PEDIDO DA TAL CNDT POR PARTE DA ECT, ISSO PASSOU BATIDO PELOS ADVOGADOS). Quanto ao segundo comentario (magica do PR, segundo o post)...falar o que ? O post fala por si.

      Excluir
    4. Carioca Trabalhador
      Voltem para a Abrapost
      Estarão melhores assessorados

      Excluir
  7. Gente, que noticia boa.. Vamos ganhar quanto tempo mais, será que 2 anos ???
    bjs a todos
    Loira Feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que temos de concreto é dia 30/09/2012. Esperem isso que, se vier algo por acréscimo, já esstaremos no lucro!

      Excluir
    2. Loira...lê a noticia, lá diz que nem mais vai precisar licitar......meu deus....parece que comeu alguma coisa estragada!!!kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Estranho o juiz não aceitar a Abrapost SP na ação do Paraná e depois ele mesmo derrubar a própria liminar!!??
    Estranho a ECT um dia antes da abertura dos envelopes alterar o edital sabendo que todo mundo iria tentar anular??!!

    Carioca Trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff..... Estas são "ATIVIDADES PARANORMAIS" de nosso País...

      Excluir
    2. (momento bom humor, sem broncas, por favor)...atividade paranormal é um carioca trabalhador, isso sim !!!!! Já ja aparece um "baiano esforçado".

      Excluir
  9. Bom dia , eu estou indo para a abertura dos envelopes agora,10:00 Seja o que Deus quiser!!! Temos que tentar. Fiquei sabendo ontem a tarde sobre a nova CND, consegui tirar , a verdade é que tudo isso é uma bagunça.

    ResponderExcluir
  10. Os erros até agora cometidos na elaboração dos editais(todos) são primários desnecessariamente, alem de ser traumático para todos. Necessidade de regularizar todo esse processo é até legal, porem a forma como a ECT vem desenhando e que não esta certo.A ECT deve se mirar nos exemplos das lotéricas, Banco Postal ect.. nada disso foi necessário e olha que vamos mexer com pacotes e cartas. Mudam as caras, porem as orelhas são as mesmas.

    ResponderExcluir
  11. O que de fato acontece é que somos todos reféns de Políticos.
    Pessoas alheias ao Serviço Público, a maioria delas nunca trabalhou de fato, por incompetência e ou preguiça mesmo e cá estamos reféns destes “Cidadãos”.
    Lembremos q eu quem desencadeou a crise que já dura mais de cinco anos (SMJ), inicialmente foi um josnalistasinho infiltrado e, assembléia da ACRAPOST, após isto, veio o Roberto Jeferson e o (Exemplo de Servidor Público) Marinho.
    Hoje, muitos de nós estamos sem dormir, adquirindo/desenvolvendo patologias que jamais teríamos por um simples fato: fizemos a Opção errada na hora de investirmos nosso suado dinheiro e nossa mão de obra por mais de duas décadas.
    Apesar de tudo, acredito que o poder judiciário fará a única coisa que tem de fazer: JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte a todos q vao licitar, não se preocupem a ECT vai começar a pressionar depois q vcs guanharem a licitação, e podem ter certeza VÃO ganhar

    ResponderExcluir
  13. Voce tem toda razão, por conta desse tal de "Marinho" muita coisa mudou, uma delas foi que alguns técnicos da ECT passaram a ter muita bronca de "franqueados" isso infelizmente perdura até hoje dentro da organização.Por que?? alguns colegas desses técnicos foram fiscalizados de forma mais dura pelos orgões de controle, chegando até alguns serem detidos ou demitidos por alguma suspeita.
    Isso não é coisa de político, os políticos chegam e se vão os técnicos ficam, ai esta o problema, a missão deles até agora esta sendo "quase bem feita". Acredite, todo trabalho é feito por eles.
    Espero e fico torcendo para ABRAPOST acertar na mosca.

    ResponderExcluir
  14. PAU NO EDITAL DOS OUTROS É REFRESCO!!! KKK

    (Louco por ACF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta rede é @#$%, cada um só tem olhos para o próprio umbigo. Não viram o resultado da enquete??? E a Abrapost nem pediu a suspensão, o Juiz é que não deve ter entendido, ou entendeu e viu o abuso deste edital e suspendeu. Está muito claro que a Abrapost pediu que a lei 8666 fosse cumprida e que a ECT republique o edital dando um prazo de 45 dias. Entenderam ou quer que eu desenhe??? Aposto que cada um pensou em si, eu mesmo pensei. Para mim foi ótimo, pois vou ter o tempo que preciso para arrumar a minha matricula, que cá para nós, e um ABUSO a ECT exigir isso.
      Chego a uma conclusão: Os únicos a pensar no coletivo, são as entidades, o resto quer que todos se @#$%m

      Excluir
  15. Nesse caso, por que não pede ao seu advogado que faça o que a ABRAPOST deixou de fazer? E se @#$a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que para mim a Abrapost está fazendo tudo o que eu preciso e segundo, tenho um excelente advogado. O que não dá é ver tanta gente com problemas de interpretação. Misericórdia!

      Excluir
  16. Humilhante!!! um franqueado com 12 , 15 anos de estrada toda a sua vida, esperancas nesses envelopes e ter que concorrer com algum louco aventureiro , alguem q precisa lavar dinheiro , e correr o risco de ser desclassificado , por nao ter as medidas do circulo.....!!!!!etc etc que absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo, se meu vizinho de frente ( Açogueiro )souber dessa Licitação(acha que estamos por cima da carne seca), com certeza irá concorrer e vencer pois seu imóvel é bem maior e possui estacionamento em sua frente, sem falar no carga e descarga que tem ao lado de seu comércio, em resumo, tô funhecado. O único jeito é entrarmos com ações para tentar minarmos esse Edital.

      Excluir
    2. Cuidado com a "picanha" desse açougueiro !!!!!!!!!! E fuja da calabresa apimentada....

      Excluir
  17. Aqui no Rio houve uma cisão e não somos mais Abrapost.
    Apost tá fazendo o que???? NADA????
    MANDADO DE SEGURANÇA TAMBÉM!!!

    Carioca Trabalhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo vc, entra com ação(de preferência com mais agências) que é melhor! Esqueça das associações..... é perda de tempo.

      Excluir
    2. Nós aqui de Minas também estamos vivendo este problema, mas a Abrapost tem nos dado suporte

      Excluir
    3. Ai que delicia. ai que delicia... a cara do povo me avisando que não ia ter licitação!

      Excluir
  18. Comunicamos a suspensão desta Concorrência, por força da concessão da liminar, conforme oficio 073/2012, proferida através do Mandado de Segurança nº 0001335-48.2012.403.6100, em trâmite no Juízo Federal da 16ª Vara Civil de São Paulo.

    A DR/SPI saiu na frente com a notícia !!!!!!!boa noite

    ResponderExcluir
  19. No meio do caminho
    No meio do caminho tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    tinha uma pedra
    no meio do caminho tinha uma pedra.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma pedra.



    Carlos Drummond de Andrade © Graña Drummond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, o que você pretende fazer com a pedra?

      Excluir
    2. Marcio,

      Quem espera que a vida
      Seja feita de ilusão
      Pode até ficar maluco
      Ou morrer na solidão
      É preciso ter cuidado
      Pra mais tarde não sofrer
      É preciso saber viver

      TODA PEDRA DO CAMINHO
      Você pode retirar
      Numa flor que tem espinhos
      Você pode se arranhar
      Se o bem e o mal existem
      Você pode escolher
      É preciso saber viver

      Roberto Carlos

      Excluir
  20. Colega, a Abrapost tá deixando de fazer muitas coisas. É lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. É facil falar, o dificil é fazer!

      Excluir
    2. O quê a Abrapost está deixando de fazer??
      Seja mais claro nas acusações???

      Excluir
  21. gostaria de dizer que vcs,tem que se preocupar sim, vcs tem o negocio na mao, porque em vez de brigar participem logo desta licitaçao, para resolver logo o problema de vez,

    sim a licitaçao

    sou seu concorrente, e espero ganhar,eu estou providenciando todos os documentos,e nao estou reclamando.

    boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens,

      estes que reclamam
      nao estao se mechendo
      sei que todos querem o que eles tem

      se preparem para a licitaçao, e nao reclamem vai a luta e vencer e o objetivo principal.

      licitaçao ja.

      licitaçao para todos.

      eu apoio vc wwwww

      licitaçao ja

      licitaçao agora e realidade

      ja foi derubada as liminares em sp na data de hoje???
      confirmem isso se verdade???

      obrigado!!

      força a todos, e rumo a vitoria huhuhuhhuh

      como diz um amigo vamos tomar dois viagras, para encarar tudo.com vontade.e que venha a licitaçao

      Excluir
    2. Aff... deu medo agora, o concorrente acha que se ganhar vai ficar rico. Acorda!!! VC VAI É PRO BURACO TAMBÉM... PERDA DE TEMPO SER NOSSO CONCORRENTE, VAI PROCURAR OUTRA FRANQUIA QUE VC SE DÁ MELHOR.

      Excluir
    3. Vem concorrer comigo e prepara teu bolso p/ gastar também, porque vou gastar muito com advogados! Se Deus quiser vamos mandar essa licitação pro saco!

      Excluir
    4. Você falou certo, hoje eu tenho um negocio na mão, se eu licitar, vou ter um troço na mão!!!

      Excluir
    5. NÃO A LICITAÇÃO, E PAU NO EDITAL!

      Excluir
    6. Se voce quiser, "esse negocio que eu tenho na minha mão" eu posso colocar na sua !!

      kkkkkkkk...bom humor, gente...tamo na lama mesmo...eu já to tipo jack sparrow: só esperando a forca....po, moderador, libera meu comentario sobre o açougueiro (aquele da picanha)...deixa a galera rir um pouco..


      cansei disso tudo

      Excluir
  22. Como a coisa tava cabeluda, mas melhorou um pouquinho e ficou só bigoduda, ofereço à ECT o hit do Coral dos Bigodudos:


    Tim tim
    Tiriri tim tim

    Tim tim
    Tiriri tim tim

    Peguei tirei
    chacoalhei guardei
    Tornei "pegá"
    "Chacoalhá" e "guardá"
    Tornei "botá"
    no mesmo "lugá"

    Ai! Aiai!


    ECT! Ô ECT! Ó (*) PRO CÊ!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. Que bom se nossos concorrentes fossem "loucos aventureiros ou açougueros" isso estaria muito fácil de se resolver, o problema que nossos possiveis concorrentes já são FRANQUEADOS DE ACF's e conhecem bem os caminhos externos e internos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu medo também, Franqueado querendo furar olho de Franqueado, prefiro entrar com Ação de anulação e esperar até Setembro do que entregar de "bandeja" pra um outro Franqueado que fez um pré contrato com o imóvel vizinho. DUREZA!

      Excluir
    2. Quem entrar nessa Licitação estará participando de um clássico filme das antigas....."PAGUE PARA ENTRAR, REZE PARA SAIR"....

      Excluir
  24. to vendendo a minha franquia depois de 20 anos trabalhando , se alguem se interessar é só falar. Já passei pela licitação,já fiz reforma se algum "aventureiro ou açogueiro" estiver afim é só falar. Aqueles q estão querendo entrar na licitação é só comprar a minha, do jeito q ficou, AGF nem de graça to conseguindo passar....

    ResponderExcluir
  25. Oh!!!

    Quem poderá nos ajudar??

    Só o CHAPOLIM COLORADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HA!HA!HA!HA!HAHAHAHAHAH!!!!!!!!
      Coisa boa dar risada. Obrigado.

      Excluir
  26. nao se preocupe, quem é novo na licitação não sabe da encrenca que estão investindo.Falo de carteirinha, sou AGF mas não vou inaugurar pois não vou sobreviver, e olha que o predio é meu, imagina se pagasse aluguel...tenho pena de quem tá achando que é um bom negócio.Pensem bem antes de entrar nessa furada, depois não tem mais jeito e se desistir tem uma multa ainda...brincadeira desse povo, 20 anos e me tratam como um ninguem...DEUS abençoe e protejam vcs.

    ResponderExcluir
  27. alguem sabe porque a DR SPM nao recebeu comunicado do CORREIO de suspencao do edital????????
    A DR SPI JA RECEBEU.

    ResponderExcluir
  28. Cada dia que passa me convenço mais que os poucos que querem, como eu, licitar, estão perdendo território. Já estou sabendo que varios estados vão tentar barrar o edital. Até quando vamos ficar neste chove não molha? Não temos mais saude para aguentar isso. Vamos licitar pessoal, depois a gente vê o que faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda temos um "restinho" de saúde. Esse restinho vai pro saco se "ganhar" a licitação.

      Excluir
    2. Prefiro morrer ACF do que viver AGF, não nestas condições! Então...

      Excluir
    3. "...a gente vê o que faz!"... Eu vou te falar o que você vai fazer: Ganha a licitação (se tiver espaço), vá ao banco e solicite um empréstimo de 300 mil. Faça cartão BNDES, Construcard, etc. Peça ao irmão, vizinho (menos a sogra), etc um capital de giro para poder operar. Após isso, na emissão do primeiro balancete, perca todos os cabelos (se ainda possuir). Discuta com a esposa a melhor opção. Depois dos três primeiros meses, faça carta solicitando o descredenciamento e pague a rescisão com parte do dinheiro que seu irmão te emprestou. Não esqueça que ainda terá que pagar o empréstimo por pelo menos 05 anos e a rescisão dos funcionários. Confie nos Correios, afinal de contas somos "parceiros". Sacou?

      Excluir
    4. Melhor ACF ganhando puoco do que AGF pagando muito...

      Excluir
    5. Vamos ser ACF até o fim, vamos impugnar, entrar com ações, orar, chorar, fazer de tudo para não Licitar. É mais fácil peitar a ECT como ACF do que morrer como AGF.

      Excluir
  29. FUI LEVAR A MINHA IMPUGNAÇÃO NA CEL E ELES NÃO ACEITARAM. DISSERAM QUE POR ESTAR SUSPENSOS OS EDITAIS. NÃO ESTÃO ACEITANDO IMPUGNAÇÕES E QUESTIONAMENTOS. ALGUÉM SABE DE ALGUMA COISA? E SE A LIMINAR CAIR UM DIA ANTES DA MINHA LICITAÇÃO, PERCO O PRAZO DE IMPUGNAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU PRBLEMA FOI O MESMO, NEGARAM A MINHA IMPUGNAÇÃO. ARRANQUEI O POUCO DE CABELO QUE TINHA EM MINHA CABEÇA, NÃO SEI O QUE FAÇO, A MINHA ÚNICA ESPERANÇA É QUE A ABRAPOST ME DÊ UMA LUZ NO DIA DA REUNIÃO. ASSIM ESPERO...

      Excluir
    2. nao perde nao, vão marcar outra data...

      Excluir
    3. QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ !!!!!
      ISTO É SÓ PARA DESCONTRAIR UM POUCO......

      Excluir
  30. Qto a DR-SPM a CEL já encaminhou a comunicação devida, claro, sempre com um pouco de atraso, a DR gosta de ser soberana, alem de existir uma qte sigficante de técnicos que não podem ouvir falar em franqueado.Espero que Abrapost acerte na mosca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaahaha, gostei desta AGF Seguradora. Então está explicado

      Excluir
    2. Este comentário só pode ter vindo da ECT, não tem outra explicação!

      Excluir
  31. Aqui vocês falam, falam, falam e falam. Só quero ver se vocês vão falar na assembleia de vocês em São Paulo no sabado. Vai ser como sempre foi. Todo mundo quietinho!

    ResponderExcluir
  32. Tem muita gente falando de AGF como soubesse o que é uma. Voces devem perguntar para quem já é AGF, te garanto que a grande maioria dira que é um bom negócio, mas que requer melhorias. Eu sou AGF e não me arrependo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ler seu comentario. Só ouço dizerem que é ruim. Que bom que você esta gostando. Que bom que voce esta ganhando dinheiro. Que bom que voce esta feliz. Que bom que voce não se arrepende. Quando você acordar, me liga.
      Loira Feliz

      Excluir
    2. E vc irá conseguir as melhorias com quem???? Se fosse bom negócio não estariamos discutindo por mais de 3 anos sobre esse FRACASSO que é uma AGF.
      VIVA AS ACF's, PAU NO EDITAL E PONTO FINAL!!!!

      Excluir
    3. Pessoal, ele é uma AGF mas não Agência de Correio Franqueada e sim AGF Seguradora - Assurance Generale de France, entenderam?

      Excluir
    4. Colega, sou AGF e acho que vc está equivocado, eu tinha até uma muito boa ACF e agora como AGF virou uma boa m#%da, viramos Robôs teleguiados pela ECT, com um programa miserável que é o SARA, balcões e funcionários a preço de OURO, regras que não acabam mais e o pior(BEM PIOR) é A REMUNERAÇÃO(essa dói no fundo...). Então, depois de todas estas "qualidades" acho que o colega vive em um "CONTO DE FADAS".
      MEUS SENTIMENTOS!

      Excluir
    5. Então tá, diga pra gente o nome da sua AGF para termos a certeza que não é Blasfêmia o que você está dizendo.

      Excluir
    6. Vocês acham que ele vai dizer o nome da AGF dele, se é que ele REALMENTE é uma AGF? Os colegas dele AGFs vão esganar ele! auhuahuahuah

      Excluir
    7. AGF É UM BOM NEGÓCIO o colega falou....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada, tb sou AGF e ja estou pedindo descredenciamento antes de inaugurar CAI NA REAL: AGF É UMA ARMADILHA

      Excluir
    8. Voce não é AGF, voce nem inaugurou, como pode falar que é uma armadilha!!!

      Excluir
    9. existe um dispositivo (SIMULADOR DE COMISSÃO,entra no RELATORIOS, BALANCETE E SIMULADOR)no programa das ACFs que vc pode usar pra saber qto seria sua comissão se fosse AGF,é só lançar os dados do seu ultimo balancete, tive uma perda de quase 40% .

      Excluir
  33. AGORA VAMOS RELAXAR E ESPERAR AS NOVAS DATAS..... QDO APARECER É PAU NELES NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo colega, assim que voltar esse Edital, vamos metralhar com ações individuais(coletivas seria melhor) e brecar novamente, assim eles sentirão a força que as ACF's possuem!

      Excluir
  34. A alteração de item de qualquer Edital obriga a sua republicação.
    O que a ABRAPOST esta esperando para EXIGIR a republicação em nível nacional?

    ResponderExcluir
  35. Acreditando na derrocada do Edital até a presente data não adotei nenhuma providência.
    A republicação nos dará tempo de analisar o monstro e contestá-lo judicialmente, logo quando da sua publicação.
    Não é possível que não haja dispositivos legais para coibir os abusos da ECT, exigindo que nos desfaçamos de ponto de vendas que construímos ao logo de mais de vinte anos.
    Que não considere a experiência adquirida;
    Que coíba a exigência de adquirirmos móveis e equipamentos desnecessários à atividade;
    Que desconsidere o capital financeiro e intelectual investido;
    Que exija imóveis inexistentes nas áreas licitadas;
    Que punam os responsáveis no direcionamento de fornecedores;
    Os adjetivos que gostaria de direcionar a estes “técnicos” são impronunciáveis, a menos que quisesse igualar-me a eles.
    Se estivéssemos em um país sério estariam todos presos.
    Com a republicação do Edital, são necessárias reuniões imediatas a fim de determinarmos os objetivos e emanar esforços a fim de alcançarmos.
    Quem deseja Licitar tem de deixar isso claro.
    Quem Não deseja também tem de manifestar seu interesse.
    O direito é legítimo em ambas as situações, o que não se pode é acovardar-se e ficar em cima do muro, espetando bois de piranha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado amigo, não sei qual a tua situação, mas pode ser que você esteja colocando tudo em jogo!! Pode ser que não saia outro edital, não coloca a decisão na mão dos outros!

      Excluir
  36. Gostaria de pedir uma ajuda. Alguém pode me informar, em que Diário Oficial e data que esta a publicação dessa suspensão?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi divulgado internamente nas unidades da ECT em 31-01, informativo "Primeira Hora" indicativo que tenha sido públicado no DOU em 30/01.

      Excluir
  37. Cade o carioca trabalhador? nao vai responder???

    ResponderExcluir
  38. Carioca trabalhador ????? Como assim ??? hahahah...carioca essa hora ja está ensaiando pro "cordão" do bola preta. Depois desse edital ele irá se enforcar com o cordão.

    ResponderExcluir
  39. Acho que o carioca trabalhador so trabalha depois do almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava trabalhando....preparando ações contra agfs....
      Não consigo entender como tem gente que defende agf??
      O defensor podia explicar pq é melhor??
      E o que pode vir de melhor?
      Se vc licitou baseado no edital, como mudar alguma regra? Acho que legalmente não pode...
      Fora agf!!

      Carioca Trabalhador

      Excluir
  40. Se parou em SP vai parar o Brasil, afinal de contas, é o Estado de São Paulo que move as ABRAPOST's. A CÚPULA TÁ AQUI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mas a cupula tá ai, então não entendo por que a preocupação!!! Acho até que poderia ser só São Paulo!! Te informa, tem muita gente que nem conhece deixando a vida pra defender e não são tudo de São Paulo nao!!

      Excluir
  41. fonte:Sintelpost/dez/11
    Em apoio aos companheiros do SINTECT o SINTELPOST, também se fez presente a todos os atos de manifestação em apoio naquele momento (greve) por um salário digno e condições melhores de trabalho, isso também se reflete aos companheiros de (ACFs e AGFs), que compartilham do mesmo modelo de trabalho e ainda sofre com o fantasma da ILICITAÇÃO, proposta pelo Governo, hoje temos amparo legal sustentado por uma medida provisória que se finda em Setembro de 2012, ou muda-se o modelo atual do edital ou o próprio Governo ira contradizer o modelo de campanha adotado (Carteira Assinada e Geração de Emprego). Diante deste panorama as diretorias do SINTELPOST(Charles) e SINTECT/SPM (Divisa), se uniram, com propósito de unificação para toda categoria, propondo mesmos salários e benefícios, tentando dessa forma valorizar e reconhecer profissional seja ele funcionário de empresa Publica ou Privada.

    Comento: hum!!! ai quebra, os caras nos Correios tem hoje seus vencimentos totais em torno de 1.3 sálarios por empregado. Aguenta coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá idéia....este será o item 11.2.1.2.3.1.12342 do editAl se os caras da ect lerem a noticia acima: SALARIO IDENTICO AO DOS FUNCIONARIOS DOS CORREIOS OU NOTIFICAÇÃO DE 143215 PONTOS NA CARTEIRA

      Excluir
  42. Franqueado é um bicho bobo mesmo. Pra mim está muito claro todo o jogo da ECT. Os Correios, no edital anterior, já dividiu a rede e a realidade é que existe um bom número de infelizes que assinaram o contrato anterior. Dizem que foram obrigados a assinar, mas ninguém encostou uma arma na cabeça deles e disse: "Assina aí". Dos que sobraram, outros tantos irão com certeza assinar o contrato deste atual edital na primeira oportunidade. Mais tarde, vão ficar com a mesma ladainha de que foram obrigados a assinar, chorando as mágoas do leite derramado. Os que ainda restarem, brigando na justiça, serão minguados com o tempo, pois até agora, após dois anos, não houve uma ação sequer que forçasse uma alteração profunda do modelo que está sendo proposto. E não existirá. Enganam-se aqueles que ficam com aquela outra ladaínha dos 20 anos de experiência, direitos adquiridos e bla bla bla...A minha conclusão é que a ECT está muito confortável com tudo isso. Com uma boa parte da rede de infelizes com seus respectivos contratos de AGF, fica muito fácil para a ECT implantar o seu famoso plano de contingência, principalmente fora das suas duas principais DRs que estão em SP. Acordem belas adormecidas!!!! O melhor negócio é procurar outro negócio.

    Ass.: Tarja-Preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Tarja-Preta, esse é o melhor remédio...

      Excluir
    2. Só quero saber para aqueles ue nao estao nos grandes centros, como vao pagar o Proger, se alguem souber da magica, me avise

      Excluir
  43. O Carioca Trabalhador foi tomar café da manhã na padaria e já volta! He-he.

    ResponderExcluir
  44. "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto"
    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  45. Acho que o Carioca trabalhador encontrou com o Baiano esforçado na padaria.

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. AMIGO, ACHO QUE VC SE EQUIVOCOU!!..........NA VERDADE EU ACHO QUE VC QUIZ DIZER QUE A ABRAPOST SUMIU!!.ESCAFEDEU!!.....PRINCIPALMENTE O CHEFE DOS ADVOGADOS DA ABRAPOST/SP E ABRAPOST NACIONAL!!

      ABRAÇOS


      ALEX

      Excluir
    2. Se fechou, vamos comemorar!!!
      Fora agf, xô apost!!

      Carioca Trabalhador

      Excluir
  47. Daqui pra frente seria melhor conversarmos em "código", pois existem "ESPIÕES ECTISTAS" NA ÁREA..... CUIDADO ANÔNIMOS DO MEU BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro o blog é uma ferramenta democrática e pública e tem suas regra basta respeitar, agora, o pior espião são alguns franqueados quer seja de ACF's ou AGF's, "filho de peixe,peixinho é" acredite nisso!!! no último edital fomos vitimas desses poucos espiões e olhe alguns ex.ecetistas, quem vos fala conhece e estamos aguardando o próximo edital caso venha.

      Excluir
    2. Meu Deus!!! que meio!!!, onde estamos??? isso me parece verdade, até porque, na última reunião da Abrapost em SPM, não me recordo quem, alguem na mesa chamou atenção para esse pequeno detalhe + - assim: "Quero ver quem dessa vez vai entrar na minha concorrencia". E por falar nesse assunto, tenho uma dúvida, qual foi a região em SPM que teve o maior número de parceiros concorrentes no último edital???

      Excluir
  48. Esse "Tarja-Preta", certamente é alguém infiltrado pela ECT ou pelos sindicatos, para criar discórdia e desunião entre os franqueados. E este blog está se prestando, como inocente útil, a publicar as ofensas que ele vomita. Será que ninguém aí pode perceber o que esse quinta-coluna está fazendo? Afinal, censurar um traidor da causa, como esse aí, é uma obrigação em respeito aos que querem lutar juntos com a ABRAPOST. Ou o blog concorda com o ele publicou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior cego é aquele que não quer ver. Fiz apenas uma análise fria dos fatos. Atenha-se a analisar os fatos transcorridos nos últimos anos até agora, principalmente o resultado de tudo quanto é ação promovida contra o edital e verás uma linha lógica no raciocínio. O que mudou do segundo edital para este agora são apenas ajustes para minimizar ainda mais as possibilidades de conseguir novas liminares. Para sua informação, não sou da ECT e nem sindicalista.

      Ass.: Tarja-Preta

      Excluir
    2. T.P.,novamente voce pegou na asa da mosca, vamos torcer para Abrapost pegar na testa da mosca.É claro que o edital sofreu algumas mudanças ao longo dessa briga,porem ainda insignificantes do ponto de vista comercial de franquia. Vou lhe dar um outro exemplo fora dos editais bem simples que não houve qualquer mudança nessa história de relacionamento entre franquias e ECT. Voce já viu alguma franquia receber elógios via BI pelos bons serviços prestados a sociedade??? então, ai esta o reflexo nos editais e como ele esta sendo reeditado. Técnico é Técnico.

      Excluir
    3. Você não fez análise nenhuma, Tarja-Preta. Você fez comentários maldosos e inconsequentes, contra gente que está lutando pelo sistema de franquias, com seriedade. A mim parece que VOCÊ OU É UM TRAIDOR OU É UM BOCA-MOLE QUE DEVERIA GUARDAR SEUS RANCORES PARA SI PRÓPRIO (A).

      Excluir
  49. Este blog é uma perda de tempo, pois é só palhaçada e provocações uns para os outros...continuem brincando assim...ninguém leva nada a sério...aliás é como o país...se fosse sério não estávamos nesta biaba...não vou mais perder o meu tempo entrando aqui pra ler só bobagens.

    ResponderExcluir
  50. No RJ a APOST não faz nada pelos franqueados, porque está trabalhando incansávelmente para deixar as fantasias prontas!!! Esses daí tinham o EGO maior que o corpo e agora vão sambar o samba o griolo doido!!!

    ResponderExcluir
  51. Sera que alguma noticia boa vira? Que a ABRAPOST vai se reencontrar? E a união que já nos deu tantas vitorias voltara a existir e venceremos mais uma. Força a todos que estão a frente em seus estados, vejam se conseguem encontrar um ponto de equilíbrio nas diferenças para que uma ação coordenada e unida nos faça continuar a lutar por nossos trabalhos. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franqueado Desesperado - Muito Mais desesperadoquinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 às 21:11:00 BRST

      Pode ter certeza que sim

      Excluir
    2. FRANQUEADOS DE SÃO PAULO, VAMOS LOTAR A REUNIÃO DE SÁBADO E PEDIR A ANULAÇÃO DESSE EDITAL QUE JÁ COMEÇOU TODO ERRADO NOVAMENTE. QUANTO MAIS PESSOAS PEDIREM, MAIS A ABRAPOST DEVERÁ TOMAR PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS PARA NOS AMPARAR E, SE A MAIORIA APOIAR , SERÁ OBRIGAÇÃO ATENDEREM A NOSSO PEDIDO.
      FORÇA A TODOS!!!

      Excluir
  52. A ABRAPOST NACIONAL ACABA DE CONSEGUIR NA JUSTIÇA A SUSPENSÃO DE TODOS OS EDITAIS NO PAÍS.
    VAMO QUE VAMO...É NÓIS NA FITA...

    ResponderExcluir
  53. Franqueado Desesperado - Muito Mais desesperadoquinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 às 20:59:00 BRST

    O Blog foi uma boa idéia, contudo, como toda ferramenta o seu uso incorreto pode trazer efeitos negativos.
    Assim, sugiro que doravante, utilizemos esta ferramenta em beneficio da Rede:
    Deixemos nossas indiferenças para nossas assembléias. Roupa suja se lava em casa.
    Nossas manifestações de discórdias só fortalecem os nossos opositores, não tenham dúvidas, de que na ECT existem pessoas com a função de monitorar o blog e repassar o clima para os Dirigentes.
    Até agora, a lei de Maquiavel (Dividir Para melhor reinar) tem funcionado contra nós e nós, publicando nossas divergências torna mais forte os que tem como objetivo nos destruir.
    Há comentários que demonstra quanto despreparado SOMOS.
    Deixemos de trocar farpas, emitir comentários chulos, criticar a postura de “A” ou “B”.
    Proposta:
    Proceder à leitura atenta do último Edital;
    Enumerarmos os pontos que acharmos falhos, desonestos, restritivos, vulneráveis, abusivos, etc.;
    (Temos advogados preparadíssimos, contudo, nenhum deles é tão sensível à causa quanto qualquer um se nós. Nos é que estamos com o pescoço na forca, assim, se repassarmos a estes profissionais determinadas interpretações, é bem provável que estes encontrem argumentos jurídicos para legitimá-las.)
    Encaminhar estes pontos à ABRAPOST do seu estado (NÃO CITA-LOS NO BLOG). Lembre-se que temos inimigos que acessam o blog diariamente e o conhecimento prévio destes pontos podem alertá-los.
    Finalizando,

    Boa sorte para todos NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim alguém com uma visão macro e sistêmica. Excelente citação sobre a lei de Maquiavel, que é o que tem acontecido até o momento e poucos enxergam. As providências na proposta são bem ponderadas.

      Ass.: Tarja-Preta

      Excluir
    2. Voce tem razão c/ relação a possivel monitoramente pela ECT das mensagens no Blog, agora voce há convir,são poucas asinformações que a ECT pode fazer uso afim de traçar novas metas.Conhecimento do edital dá a impressão que são muito poucos defranquia que domina esse assunto.Na última renião da Abrapost em SPM os responsáveis pela mesa fizeram a seguinte pergunta:Alguem fez a a leitura de fato do edital,olha, foi um silencio quase que total, alguns até sussuram em suas cadeiras: Será que a Abrapost vai fazer sabatina??? Tô frito!!!

      Excluir
  54. Na reunião da ABRAPOST nesse sábado, quem for MACHO vai levantar a mão e pedir a ANULAÇÃO URGENTE DESSE FALÍDO EDITAL. Vamos mudar a História dos Franqueados. É PAU NO EDITAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem necessidade de ser "machocho" basta levantar as mãos, homens e mulheres.

      Excluir
    2. Ninguém levantou a mão e pediu a anulação do edital. Aliás, nem o(a) colega que lançou esse brado retumbante. Não teve MACHO, nem "machocho", nem "Machochinho". ficaram todos com cara de maxuxo, como sempre. KKKKKKKK

      Excluir
  55. Força Abrapost!
    Como disse Sun Tzu:
    "Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização. Controlar muitos ou poucos é uma mesma e única coisa. É apenas uma questão de formação e sinalizações".

    Lembre-se dos nomes de todos os oficiais e subalternos. Inscreva-os num catálogo, anotando-lhes o talento e suas capacidades individuais, a fim de aproveitar o potencial de cada um. Quando surgir oportunidade aja de tal forma que todos os que deves comandar estejam persuadidos que seu principal cuidado é preservá-los de toda desgraça.

    As tropas que farás avançar contra o inimigo devem ser como pedras atiradas em ovos. De ti até o inimigo, não deve haver outra diferença senão a do forte ao fraco, do cheio ao vazio. São as operações chamadas "diretas" e "indiretas" que tornam um exército capaz de deter o ataque das forças inimigas e não ser derrotado.

    Em batalha, use geralmente operações "diretas" para fazer o inimigo engajar-se na luta e as operações "indiretas" para conquistar a vitória.

    A Arte da Guerra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VAI, UAI!

      Pra ganhar a guerra tem que fazer qui nem disse o cumpadre Sun Tzu: Tem qui jogá pedra nos ôvo du inimigo. Intão, mi aguarde um momentim que seu pão de quejo já tá assano, ECT...

      Minerim Guerrêro

      Excluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com