quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

ECT retoma Comitê de Gestão do Relacionamento

Primeiro encontro foi realizado dia 5 de dezembro de 2011 e contou com presença de entidades representativas dos franqueados; retorno do Comitê foi pleito da Abrapost Nacional

Sempre atenta às necessidades de seus associados, ACFs e AGFs, a Abrapost Nacional esteve reunida na última segunda-feira (5/12), em Brasília, com a vice-presidente de Rede e Relacionamento com Clientes da ECT, Maria da Glória Guimarães dos Santos, na primeira reunião do Comitê de Gestão do Relacionamento. Este é um importante fórum para debates dos assuntos relacionados à operação das agências franqueadas que não tenham obtido soluções no âmbito das Diretorias Regionais.

A Abrapost foi representada pelo seu Presidente, Chamoun Hanna Joukeh, pelo Diretor de Relações Institucionais, Onildo Alves Maciel Júnior e pelo Coordenador de AGFs da entidade, Amauri Mendes de Oliveira. Segundo Onildo, este comitê se reunirá periodicamente e nesta primeira reunião, a Abrapost Nacional levou duas pautas contemplando as necessidades e solicitações de ACFs e AGFs. Lembra o diretor que este fórum é de fundamental importância, pois por meio dele, em anos anteriores, a Abrapost conseguiu superar muitas questões impactantes na vida da rede franqueada.

A Associação tem pleno conhecimento das dificuldades que as AGFs estão enfrentando, pois nada mais são do que reflexo do modelo denunciado pela Abrapost desde a publicação do último edital. “A possibilidade que agora se apresenta com a sinalização positiva por parte da ECT está se materializando, em grande parte, em função da nossa luta ao longo destes quase dois anos e que culminou com a anulação do edital. Agora, com a perspectiva de um novo modelo, é que temos a ferramenta necessária para discutir os entraves da operação nas AGFs e suas correções”, destaca Chamoun.

Segundo Amauri, uma das principais dificuldades encontradas para a operação da AGF é o sistema disponibilizado pela ECT, o SARA. “São várias as limitações do sistema que impedem uma operação mais ágil da agência e a possibilidade de uma gestão mais adequada das informações”, explica o Coordenador de AGFs da ABRAPOST.

A ECT fará a avaliação dos assuntos discutidos para posterior divulgação das resoluções. Porém, restou claro que serão necessárias novas reuniões específicas para aprofundar alguns temas, especialmente a questão da homologação de sistemas complementares ao SARA e uma melhor análise a respeito do equilíbrio econômico do modelo.

Presidente da Abrapost Nacional. Chamoun Hanna Joukeh (à dir.) ao lado de Maria da Glória, vice-presidente de Rede e Relacionamento com Clientes e Amauri Mendes de Oliveira. Coordenador de AGFs da Abrapost

21 comentários:

  1. Que bom tudo isso, nada mais lógico e justo a participação da Abrapost em todo esse processo.
    Agora, devemos ficar bem atendos aos vizinhos internos dos Correios,(técnicos antigos) e contrários aos atuais franqueados. Atenção nas vírgulas.

    ResponderExcluir
  2. Uai, o que Marcio Gomes (RJ) está fazendo ao lado da Apost, se o edital dele está anulado? Pelo que foi divulgado, a Apost só cuida das AGFs.
    João

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa APOST veio só pra encher linguiça....

    ResponderExcluir
  4. Vamos anular todos od Editais, só assim mostraremos a "força" que nós Franqueados possuimos... Nós somos "MAIORES E MELHORES" que a propria ECT... PAU NELES!!!! E saindo esse novo Edital, nem vamos analisar o conteúdo dele, é PAU NELES!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caso dos Correios: como uma empresa estatal reagiu às fraudes e suspeitas de corrupção

    Publicado em 9 de dezembro de 2011



    vice-presidente da Área Jurídica da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Jefferson Carús Guedes

    De que forma as empresas estatais podem combater as fraudes? O vice-presidente da Área Jurídica da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Jefferson Carús Guedes, apresentou, dentro do VII Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública, palestra sobre o caso dos Correios.

    Considerada atualmente a segunda instituição que desperta maior confiança da população brasileira – a primeira são os Bombeiros – os Correios detém a maior rede de logística do Brasil, com 14 linhas aéreas e enorme capacidade de carga e transporte. Cerca de 50 milhões de domicílios são atendidos e os Correios, que contam com expectativa positiva de crescimento e faturamento, têm uma participação média no PIB brasileiro de 1%

    Caso Correios

    Em 2005, a revista Veja levantou o Caso Correios, que mostrava uma série de ações internas denunciadas como incorretas, incluindo fraude a licitações e desvio de dinheiro público. O caso originou a criação da CPMI dos Correios, investigação da Política Federal, do Ministério Público Federal e apurações pela Controladoria Geral da União e da Justiça Federal.

    O resultado foi a criação de uma série de sistemas internos de apuração disciplinar, aumento do rigor nas contratações e compras, punições aos atos considerados ilícitos, demissões e o exercício mais próximo com entidades de controle e os Ministérios Público e do Trabalho.

    As ações, segundo Jefferson Carús Guedes, acertaram a rota de crescimento da empresa e permitiram a aplicação correta dos recursos e investimentos na melhoria da infraestrutura dos Correios. Com os ajustes, a empresa tem hoje como objetivos a ampliação de novos negócios, a melhoraria do Correio Digital, a modernização das relações com as pessoas, a manutenção da credibiliade, e a ampliação das responsabilidades social e ambiental.

    ResponderExcluir
  6. Bravos Diretores da Abrapost Nacional,

    Em nome dos franqueados dos estados que pediram desfiliaçao da Entidade, queremos:

    Parabenizar esta atual diretoria legitimamente eleita em Assembléia pelos estados que hoje a compoem;
    Parabenizar o trabalho que esta sendo realizado junto ao Congresso Nacional, Casa Civil, Ministerio das Comunicaçoes, TCU, Ministerio Publico, STF, CGU e ECT;
    Parabenizar o trabalho da assessoria Juridica pelas belissimas vitorias conquistadas em prol dos franqueados;
    Parabenizar individualmente cada diretor pela dedicaçao, coragem e coerencia em defesa de nossa causa.
    Queremos informar, que :

    Nao concordamos com a atitude tomada pelos presidentes destes estados, são irresponsaveis;
    Estamos verificando junto aos franqueados dos estados, os que querem continuar na Abrapost Nacional;
    Podemos assegurar que no momento ja somos um grupo grande de interessados com integrantes de todos os estados desfiliados e ainda temos muitas pessoas que ainda nao foram contactadas, mas sabemos que sao franqueados com os pés no chao, que tem consciencia que só a Abrapost tem representatividade e respeitabilidade junto a todos os orgaos publicos, principalmente, junto a ECT.
    Precisamos continuar sendo informados do que esta acontecendo, sabemos que a diretoria da Abrapost esteve no Ministerio das Comunicaçoes, ja teve encontros com diretores da ECT, enfim, alem de noticias, precisamos saber das açoes e dos seus resultados.
    Tambem chegou ao nosso conhecimento que os diretores da ECT estao admirados com o profissionalismo desta nova diretoria, continuem assim.
    Hoje estamos em nossos estados sem sigla para usar, sem representatividade, somos nada, mas esperamos em breve estarmos novamente junto a este grupo de vencedores que nao foge da briga e tem responsabilidade com os compromissos assumidos e ira até o fim para honra-los.
    Criamos um Movimento, chamado MovimentoACF para agilizar nossa comunicação.

    Um Forte Abraço,

    MovimentoACF

    ResponderExcluir
  7. Banco do Brasil fechou negócio bilionário sem parecer técnico

    ALDEMIR BENDINE, PRESIDENTE DO BB
    Em maio deste ano o presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, fechou negócio bilionário sem parecer técnico, como informa a reportagem publicada neste sábado (10) pela Revista Época. Naquele mês, o BB decidiu pagar R$ 2,3 bilhões para explorar serviços bancários na rede de agências dos Correios, o Banco Postal. Pelos próximos cinco anos, o BB terá à disposição cerca de 6.200 pontos de atendimento e aproximadamente 10 milhões de clientes. Aparentemente, trata-se de um bom negócio, que contou com a bênção do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a quem os Correios estão subordinados. A entrada firme do Banco do Brasil na disputa foi encarada pelo governo como uma oportunidade única para alavancar a receita dos Correios, há anos em crise, com sérios problemas na entrega de correspondências. Há menos de um mês, o secretário executivo do Ministério da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do BB, Nélson Barbosa pediu explicações à diretoria do banco sobre a falta do parecer. Após este fato, a situação de Bendine fica delicada dentro do governo, como informa a revista.
    Cláudio Humberto blog.

    ResponderExcluir
  8. A diretoria dos Correios vai apresentar, na quarta feira, 14, seu planejamento estratrégico até 2020. Entre seus objetivos, está o desenvolvimento de uma marca própria de celular, que a empresa vai desenvolver como operadora virtual utilizando a rede de telefonia móvel de terceiros. A ideia, já apresentada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai se tornar viável em 2012, ao lado de outras iniciativas que vão transformar a fisionomia da empresa: a criação de uma empresa aérea para transporte de cargas, a ampliação da área de logística com a criação de novos formatos de carga, a internacionalização da operação, a criação de uma nova empresa para impressão de documentos a distância e sua distribuição (Correios Digital).

    Várias dessas iniciativas dependiam, na visão da diretoria da empresa, de um novo formato empresarial e de governança, que desse aos Correios mais agilidade. E isso se tornou viável com a aprovação este ano, pelo Congresso, de autorização para que os Correios criem subsidiárias. Uma delas vai operar o Correio Digital, outra empresa aérea. E possivelmente uma terceira, a operadora virtual de telefonia móvel.

    Também faz parte do planejamento da empresa, de acordo com Adeilson Telles, chefe de gabinete da presidência, a criação, nas agências, de um espaço de inclusão social e digital, com acesso livre à internet, e oferta de serviços de governo.

    ResponderExcluir
  9. ...se sair na sexta, segunda vamos "melar"....É PAU NELES!!!!

    ResponderExcluir
  10. Porque tanta pressa com este edital? Relaxem, diminuam o stress... Vamos curtir o Natal e o Ano Novo!

    ResponderExcluir
  11. Por mim este edital ficaria incubado até a segunda quinzena de janeiro. Pois já teríamos passado as festas e com energias renovadas para enfrentar os desgostos que este edital vai nos trazer... uahuahuahuahuah

    ResponderExcluir
  12. Espero e muito que a ECT nos dê toda essa "regalia" e lancem esse Edital para depois do meio de Janeiro, mas infelizmente acho pouco provável, eles não dariam essa folga toda para nós.

    ResponderExcluir
  13. Eu só sei de uma coisa..... Quando a ECT lançar, vamos "MELAR"! PAU NELES!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo.

    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU
    NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Carteiros param entrega de correspondência em áreas de risco

    Cerca de cem funcionários do Centro de Distribuição dos Correios em Irajá - Estrada da Água Grande 379 - paralisaram, por tempo indeterminado, a entrega de correspondência em áreas de risco. A manifestação começou no dia 24 de novembro. O motivo, de acordo com o Sindicato dos Correios, são os frequentes assaltos sofridos pelos trabalhadores que fazem o transporte das encomendas da ECT. Em quatro dias, foram três assaltos. Um dos carteiros chegou a ser agredido pelos assaltantes e recebeu coronhadas na cabeça. Os assaltos são sempre no mesmo lugar: Vigário Geral.
    O GLOBO

    ResponderExcluir
  16. O MIRA Transportes e Patrus Transportes Urgentes foram as empresas vencedoras do 6º Prêmio Excelência em Transportes, que prestigia as transportadoras que se destacaram na avaliação mensal realizada pela DHL Supply Chain. A empresa analisa criteriosamente a qualidade do serviço, segurança da carga e atendimento prestado.

    Esse ano, diferente dos anos anteriores, onde a premiação era dividida em categorias, foram premiadas as duas melhores colocadas no ranking geral de pontuação e a transportadora revelação, entregue a empresa de pequeno/médio porte que atingiu os indicadores de desempenho estabelecidos nos critérios da premiação.

    A empresa revelação foi a Gama Serviços de Transportes. Para Douglas Tacla, vice-presidente de transportes da DHL Supply Chain, o prêmio destaca o valor e a importância do serviço prestado por cada transportadora. “A premiação ressalta a qualidade na prestação de serviços e também é um reconhecimento de mercado para as vencedoras, criando novas oportunidades de negócios”.

    “Não poderíamos ficar mais envaidecidos com esta premiação. Porque se trata do reconhecimento do nosso trabalho por uma organização de peso no cenário mundial, como é a DHL Supply Chain.”, comemora Roberto Mira, presidente da empresa, que transporta vários tipos de produtos para a DHL Supply Chain, com destaque para Bosch, Lenovo, LG, Nike, entre outros.

    “Estar entre os melhores do mundo, tendo este reconhecimento da DHL Supply Chain, é uma grande inspiração para nós e nos dá o combustível para nos superarmos cada vez mais para sempre surpreender o mercado com nossa competência e nossa expertise em transportes e logística”, diz Carlos Mira, vice-presidente do MIRA Transportes.
    Blog Brasil caminhoneiro

    ResponderExcluir
  17. Brasil na mira da DHL

    Conhecida no Brasil principalmente pela entrega expressa, a alemã DHL está apostando alto no país. A expansão do setor de petróleo e gás levou a empresa a estrear por aqui o serviço de gerenciamento de cadeia de suprimento (em inglês, Supply Base Management). Só depois o projeto chegará ao Mar Cáspio e a outras regiões do planejamento. O plano mobiliza diversas áreas da DHL: da movimentação de carga pesada ao controle de logística e ao assessoramento para transporte de líquidos. "Podemos até transportar combustível, embora o foco não seja competir com Petrobras e Transpetro", disse Mark Johnson, vice-presidente de operações de energia e química. O executivo americano veio ao Rio recentemente para a reunião global da diretoria do grupo. Thiago Aracema, diretor dos projetos de Oil & Gas para o Brasil, lembra que as ações da DHL se concentram no Estado do Rio, onde estão instaladas quase todas as empresas do setor, a começar pela Petrobras. O grupo também está atento a oportunidades em São Paulo, no Espírito Santo e no Nordeste. "Neste projeto, o de maior potencial de crescimento para a DHL no mundo, a empresa planeja triplicar participação no mercado nacional do setor, nas três divisões de negócios (Express, Supply Chain e Global Forwarding)", anunciou Aracema. Os próximos cinco anos, completou, serão de forte crescimento e ampliação de infraestrutura, especialmente no Rio. O estado abrigará depósitos e bases operacionais, com abertura de mais de dois mil postos de trabalho, dependendo do volume de contratos fechados.

    http://rio-negocios.com/cheia-de-gas...acao-de-apoio/

    ResponderExcluir
  18. Carteiros de Irajá cruzam os braços por mais segurança
    Rio -  Cerca de 100 funcionários do Centro de Distribuição dos Correios em Irajá paralisaram, nesta sexta-feira, os serviços de entrega por 24 horas no bairro da Zona Norte do RIo. O grupo também fez manifestação em frente à sede. Eles protestavam contra os seguidos assaltos que carteiros estão sofrendo nas imediações.

    Na quinta-feira, um funcionário teve as encomendas e pertences pessoais roubados por um grupo de assaltantes na Estrada do Portinho, em Irajá. Ele teria sido levado para uma área deserta, onde foi agredido. O registro foi feito no núcleo da Polícia Federal instalado dentro dos Correios.
    O Dia 13/12/2011.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com