quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sem Correios, população recorre a motoboy e empresa de entrega

DO VALOR EM BRASÍLIA

A paralisação dos Correios levou milhares de pessoas a buscar uma alternativa para entregas de encomendas.

Marco Aurélio de Carvalho, advogado da Abrapost, associação que representa as franquias dos Correios, afirma que, com a paralisação, que já dura 22 dias, muita gente está recorrendo a serviços de companhias de motoboy e de companhias especializadas em entrega rápida, como Fedex, DHL e TNT.

"Naturalmente, as franquias dos Correios estão sentindo a queda de demanda. Calcula-se que a procura por essas empresas especializadas já cresceu cerca de 50% desde o início da greve", diz Carvalho.

A situação é confirmada pelo Sindimoto-SP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo). "Aumentou muito a procura pelos motoboys. As empresas estão sentindo uma demanda muito forte", diz Gerson Silva, vice-presidente do SindimotoSP, que representa 10 mil motoboys na capital paulista.

O receio das franquias dos Correios é que, ao contratarem outras prestadoras de serviço, os consumidores migrem de vez para essas empresas, abandonando o serviço prestado pela estatal.

Na TNT Express, o volume de entrega realizado pela empresa cresceu 40%. A companhia, que atua em mais de 5.000 cidades, soma 8.000 funcionários, 2.500 veículos próprios e 1.500 terceirizados.

A DHL Express ainda fecha seus números, mas também tem trabalhado acima da média. Durante a última paralisação dos Correios, ocorrida em setembro de 2009, a DHL Express registrou aumento de 14% no envio de remessas expressas, incluindo operações domésticas e internacionais. No Brasil, a empresa atende 1.515 cidades.

Os Correios têm mais de 140 milhões de objetos parados em suas unidades pelo país.

No último fim de semana, um mutirão nacional organizado pela estatal entregou 13 milhões de cartas e encomendas pelo país. Uma das empresas mais antigas do país, os Correios costumam mencionar pesquisas com a população, que apontam a estatal como uma das empresas mais confiáveis do país em prestação de serviço.

Fonte: Folha.com

2 comentários:

  1. SEREMOS INDENIZADOS???

    A ECT, tão pródiga em punições e advertências aos franqueados, o que fará para ressarcir ou minimizar os enormes prejuízos que as franquias estão amargando, graças, exclusivamente, a problemas internos da própria franqueadora?

    ResponderExcluir
  2. Em um país como o nosso precisariamos de uma Margareth Tatcher que simplesmente derreteu os sindicatos ingleses e o país melhorou muito.
    Mas cadê o tal de LULA que no minimo deve estar em extase vendo os apuros de Dona Dilma com grevistas, que em seu governo quase que desapareceram. Dona Dilma, regulamenta estas greves com punições e até demissões quando passam do ponto e causam enormes prejuizos ao cidadão brasileiro.....

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com