segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sem acordo, greve dos Correios continua e vai para julgamento no TST

O desconto de parte dos dias parados - ponto que os trabalhadores não aceitam -acabou travando mais uma vez as negociações

Karla Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA - A última tentativa de encerrar a greve dos Correios antes do julgamento do dissídio coletivo, previsto para esta terça-feira, terminou sem acordo. Representantes dos sindicatos da categoria se reuniram na noite de hoje durante horas com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maurício Godinho Delgado, relator do processo, mas o desconto de parte dos dias parados - ponto que os trabalhadores não aceitam - acabou travando mais uma vez as negociações.

Ao longo do dia, as 35 assembleias de sindicatos regionais em todo o País rejeitaram a proposta feita na última sexta-feira pelo presidente do TST, João Orestes Dalazen, de concessão de abono de R$ 800 e aumento real de R$ 60 a partir de janeiro. Pela proposta, os seis dias descontados na folha de pagamento de setembro seriam devolvidos e descontados a partir de janeiro de 2012, na proporção de meio dia por mês.

Amanda Gomes Corcino, presidente do Sintect-DF, disse ao Grupo Estado que o ponto de impasse é o desconto dos seis dias. Com o julgamento do dissídio, porém, todos os dias de greve devem ser descontados, e de uma só vez, conforme advertiu o próprio presidente do TST na semana passada. Esse desconto representaria a perda de um mês inteiro de salário, já que a greve completou hoje 27 dias. O número de correspondências em atraso já chega a 173 milhões.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

8 comentários:

  1. Gostaria de saber se alguém sabe se a Audiência Pública que foi realizada em Julho já não está prestes a "caducar", sendo obrigatória fazer outra em média de 15 dias antes do lançamento do "Novo Edital"???

    ResponderExcluir
  2. KI BELEUZA!!! (21)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das últimas postagens, respectivamente do n° 4.055 ao 4.072, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):


    4072... O governo federal deveria aproveitar a greve para acabar de uma vez com o monopolio e a ineficiencia dos correios e abrir o setor com fez com o petroleo
    4071...
    4070... Varias encomendas minhas, principalmente as internacionais, chegam violadas, faltando objetos, a inda mais, cortam a embalagem para furtar os objetos e colam com a PROPRIA fica dos correios. Só desejo que os correios tenham mais funcionários honestos.
    4069...
    4068... Serviço Horrível o dos correios
    4067...
    4066...
    4065...
    4064...
    4063...
    4062...
    4061...
    4060...
    4059...
    4058...
    4057...
    4056...
    4055... Além de pagar quase 100% de impostos de importação ainda tenho que esperar 60 dias para receber minhas encomendas

    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  3. fiquei sabendo que muitos assinaram o contrato em SPM .. me estranha muito

    ResponderExcluir
  4. Bom, se eles acreditam em: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci Perere, Mula sem Cabeça e até na MIGRAÇÃO para o novo contrato, que virá com o novo edital, fazer o que???? uahuahauh...

    ResponderExcluir
  5. A Audiência Publica não tem prazo de validade

    ResponderExcluir
  6. A mim, não estranha nada eles terem assinado o contrato! Todos nós sabemos que muitos esperam e usam a “LEI DE GERSON!”

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo, muitos usam essa lei de "Gerson" talves seja isso que alguns técnicos dos Correios perceberam e ai, deu no que deu..!!

    ResponderExcluir
  8. FILMES EM CARTAZ:

    Manhã

    - A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM (com os carteiros da ECT);

    Tarde

    - O IMPÉRIO CONTRATACA (com os diretores dos Correios);

    Noite

    - O VENTO SERÁ TUA HERANÇA (com os franqueados).

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com