terça-feira, 11 de outubro de 2011

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

11/10/2011
Relator não considera greve abusiva (atualizada)

O ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do dissídio coletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), acabou de proferir seu voto na Seção Especializada de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho. Ele não considerou a greve abusiva e votou pela devolução dos seis dias parados, descontados no último contracheque pela empresa, com a compensação de todos os dias de greve com trabalho no final de semana. O ministro incorporou ainda ao seu voto a proposta de acordo feita pelo TST na audiência de conciliação do dissídio coletivo, ocorrida na última terça-feira (4): aumento linear de salários no valor de R$80,00, a partir de 1º de outubro e vale extra de R$575,00, a ser pago no mês de dezembro de 2011.

A sessão na SDC continua e voto do relator ainda vai ser analisado e votado por todo o plenário, composto de nove ministros.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com