sexta-feira, 7 de outubro de 2011

430 unidades dos Correios descumprem decisão do TST

Justiça havia determinado que, em cada unidade, pelo menos 40% dos funcionários deveriam estar trabalhando; maior ocorrência de descumprimentos foi registrada em São Paulo

Karla Mendes, da Agência Estado

SÃO PAULO - No primeiro dia de vigência da liminar do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinou o contingente mínimo de 40% de trabalhadores em cada uma das unidades dos Correios, foi constatado que 430 das 7.486 unidades operacionais - entre agências e centros de distribuição - descumpriram a decisão. A maior ocorrência, segundo os Correios, ocorreu em São Paulo: 136. Na segunda posição, aparece a Bahia, com 47.

A liminar, expedida na quinta-feira à noite pelo presidente do TST, João Orestes Dalazen, impôs multa diária de R$ 50 mil por dia para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), em caso de descumprimento do contingente mínimo estipulado.

O número de correspondências em atraso em decorrência da greve dos trabalhadores da estatal já chega a 169 milhões, segundo os Correios. Ainda segundo a empresa, 80% do efetivo total da empresa está trabalhando normalmente em todo o País. Há unidades operacionais, segundo a empresa, sem adesão nenhuma à greve; por outro lado, existem unidades em que mais de 40% dos empregados estão parados.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tiro no pé
    (claudiohumberto.com.br)

    A greve enfraquece os Correios cada vez mais: clientes corporativos, que garantem o faturamento da estatal, migram para o setor privado.

    ResponderExcluir
  3. CARTAS MARCADAS!!!

    De um lado estão os muito "espertos", querendo a privatização, do outro lado estão os muito inocentes, caindo no jogo deles...
    DOU UMA TELESENA PRA QUEM ADVINHAR QUAL LADO VAI GANHAR PERDENDO E QUAL VAI PERDER GANHANDO!!! KKK

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com