segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tabajara Acácio de Carvalho é o mais novo cidadão paulistano

A Diretoria da ABRAPOST-SP esteve presente na cessão solene, que concedeu o título de cidadão paulistano ao Dr. Tabajara Acácio de Carvalho, pai do nosso querido amigo Marco Aurélio de Carvalho.



A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador José Américo (PT), concedeu na noite desta sexta-feira (23) o título de cidadão paulistano a Tabajara Acácio de Carvalho.

"Juro que não esperava uma homenagem dessas, mas aconteceu e estou muito feliz. Desde que cheguei aqui me apaixonei pela cidade, já me considerava um cidadão de fato, e agora sou de direito. São Paulo representa muito para mim. Aqui eu vim, vi e venci”, disse o homenageado.

Nascido em 23 de maio de 1935 na cidade de Cássia, Estado de Minas Gerais, Tabajara chegou a São Paulo em 1956, para estudar direito na Faculdade do Largo do São Francisco. Ingressou na Secretaria da Fazenda em 13 de fevereiro de 1966 e só a deixou em 23 de janeiro de 2004, para se aposentar. Casado há 42 anos com Maria Salete Perpétuo de Carvalho, tem nove filhos e oito netos.

“O Tabajara é um exemplo de funcionário público de carreira qualificado. Ele serviu o Estado na área de finanças por quase 50 anos. Isso é um exemplo do qual temos poucos no Brasil. O funcionalismo da nossa cidade e do Estado, que vem se profissionalizando a cada dia, deve se mirar nesse exemplo para que tenhamos a cada dia pessoas mais qualificadas trabalhando pela sociedade, com espírito republicano”, disse o vereador proponente.

Compuseram a mesa do evento o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo; o ministro da Educação, Fernando Haddad; o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP); os deputados estaduais Vitor Sapienza e Simão Pedro(PT); Henrique Nelson, presidente da Associação dos Magistrado Brasileiros; Marcelo Nobre, do Conselho Nacional de Justiça; o vereador Gilson Barreto (PSDB); Antônio Augusto Silva Pereira de Carvalho, vice-presidente do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado; Alessandro Rostanho, da Comissão de Direito Tributário da OAB; Clóvis Cabreira, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo; Ivan Neto Moreno, presidente do Sindicatos dos Agentes Fiscais de Renda do Estado; Marcelo Figueiredo, diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP; e Marco Aurélio de carvalho, filho do homenageado.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

3 comentários:

  1. Em tempos de tantos malfeitos na esfera pública noticiados fartamente pela imprensa, poder assistir à homenagem da Câmara Municipal de São Paulo ao Dr. Tabajara foi um grande privilégio para despertar em todos os presentes um alento de esperança do que deveria ser um Servidor Público. Dr. Tabajara provou que é possível dignificar o serviço público, tal como todos os cidadãos almejam, exercendo inúmeras funções públicas ao longo de 50 anos. Parabéns, Dr. Tabajara ! Vimos que o DNA se desenvolveu plenamente no Dr. Marco Aurélio !

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com