quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Empresas terão de indicar como devem ser pagas as contas

Roberta Scrivano - O Estado de S.Paulo
A Fundação Procon de São Paulo esclareceu ontem que, diante da greve dos funcionários dos Correios, as empresas que enviam cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor (por exemplo: internet, fax, na sede da empresa, por depósito bancário).

Além disso, as companhias "devem divulgar amplamente as alternativas disponíveis", explicou o órgão de defesa do consumidor.

Aos consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas, o Procon recomenda que entrem em contato com a empresa justamente para solicitar essa outra forma de pagamento antes que o prazo vença.

Aos consumidores que contrataram os serviços dos Correios durante o período de greve "cabe questionamento para eventual ressarcimento ou abatimento do valor pago", informou o Procon. "Não havendo solução, o contratante deve procurar um órgão de defesa do consumidor", completou.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

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