quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Correios convocam mais 3 mil para atenuar os efeitos da greve

KARLA MENDES / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

Correios convocaram mais 3 mil aprovados no concurso público realizado em maio para tentar amenizar os efeitos da greve dos trabalhadores da estatal que já dura uma semana. "A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados", afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, ao Estado.

Esse contingente de aprovados, segundo Pinheiro, já realizou os testes físicos e assumirá suas funções o mais breve possível, somando-se aos outros 2,2 mil recém-empossados, que atuam em funções administrativas. Funcionários com mais experiência, por sua vez, foram deslocados para a área operacional.

A estatal também quer autorização do Ministério do Planejamento para ampliar as 9.190 vagas autorizadas para o concurso realizado em maio. "Vamos consultar o limite que podemos ir além (disso)", afirmou Pinheiro.

Como no fim de semana anterior, haverá outro mutirão este fim de semana para fazer a triagem e entrega de cartas, que já equivalem a dois dias de acúmulo de correspondências em seis dias úteis de paralisação.

"Queremos pedir a compreensão da população porque queremos minimizar os transtornos", disse Pinheiro. A adesão à greve, segundo ele, manteve-se em 24% do total de trabalhadores e 40% dos carteiros.

Os Correios aguardam contraproposta dos trabalhadores para que as negociações sejam retomadas. "Estamos aguardando uma contraproposta. Queremos fazer um apelo aos trabalhadores pelo bom senso", reforçou.

Reestruturação. A lei que reestrutura os Correios, de número 12.940, foi sancionada na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff. "Essa lei é muito importante porque a empresa tem que ser fortalecida", disse ao Estado o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A nova lei amplia a área de atuação dos Correios, que poderão constituir subsidiárias e ter participação em novos negócios, como o trem-bala, por exemplo, e também constituir empresas no exterior

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

5 comentários:

  1. Porque os franqueados não ajudam nesta greve? Eles não vivem dizendo que são isso, são aquilo? Vamos lá, coloquem a mão na massa!
    Pedro Cavalcante-Usuário do Correios

    ResponderExcluir
  2. Sr. Pedro, a ECT não permite que façamos entrega, pois se trata de monopolio. Porem sugiro que encaminhe esta solicitação a ECT. Capacidade nos temos e muito!

    ResponderExcluir
  3. Porque isso não é permitido pela ECT, oras.

    ResponderExcluir
  4. Sr Pedro

    Todo ano em que ocorre greve os franqueados protocolam (como forma de provar a boa vontade)uma carta junto aos Correios se colocando a disposição para QUALQUER tipo de ajuda.

    Como disse o colega acima, encaminhe uma carta ou abaixo assinado junto a ECT para que se use esta mão de obra qualificada porem ociosa, por vontade da própria ECT.

    ResponderExcluir
  5. Sr.Pedro, bom dia!
    -A greve dos Correios na sua maioria esta centralizada na ultima fase do processo que é a distribuição dos objetos;
    -Por questões legais os Correios deixa de solicitar que franquias ou outra empresa do mercado atuem na distribuuição, quem sabe com a nova portaria as próximas paralizações estaremos ajudando;
    -As fases que antecedem a distribuição são: Postagem: Tratamento e Encaminhamento:
    .Postagem, todas ACF's estão funcionando normal e procurando evitar de todas as maneiras que os clientes migrem para empresas concorrentes;
    -Tratamento: As ACF's na sua parte operacinal vem realizando triagem em nível detalhado, afim de evitar que os objétos sofram inúmeras manipulações no seu percurso até o destino.
    -Encaminhamento: O Correio tambem apresenta problemas no transporte regional entre a troca de carga ACF's x Centralizadores, nesse caso as Franquias sempre que solicitadas vem tranportando sua carga aos Centralizadores, evitando assim que essa carga fique parada nas unidades de postagem.
    Vamos torceer para o final da greve.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com