sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ABRAPOST NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E NA ECT

Subsecretária Postal recebe a ABRAPOST


Na última quarta-feira, 28/09, em continuidade às ações institucionais programadas para o período pós-eleições, a ABRAPOST foi recebida em audiência no Ministério das Comunicações, ocasião em que a nova Diretoria foi apresentada. Na oportunidade, também foi protocolada uma carta colocando a entidade ao lado do Ministério para o enfrentamento dos desafios relativos aos serviços postais no Brasil. O Presidente Chamoun enfatizou a preocupação desta gestão face ao avanço das empresas concorrentes sobre os clientes da ECT. Ressaltou-se a dedicação da rede franqueada para criar mecanismos que mantenham os clientes cada vez mais fidelizados nos Correios.
A Subsecretária de Serviços Postais e Governança de Empresas Vinculadas do Ministério das Comunicações, Sra. Luciana Pontes, felicitou a nova diretoria destacando a importância do momento e da atual fase de reestruturação dos Correios. Em sua explanação, informou que a nova estrutura da Subsecretaria Postal dá a ECT a autonomia necessária para tomar as suas decisões e que caberá ao Ministério atuar quando demandado pela própria ECT.
Segundo o Presidente, este posicionamento é muito relevante, pois remete à ECT uma mudança de perfil de atuação na relação entre Ministério e Correios, proporcionando maior agilidade no processo de tomada de decisões.
A Diretoria da ABRAPOST avaliou a reunião positivamente e, segundo Chamoun, este posicionamento é muito relevante, pois remete à ECT uma mudança de perfil de atuação na relação entre Ministério e Correios, proporcionando maior agilidade no processo de tomada de decisões.

ABRAPOST reafirma compromisso de parceria com a ECT


Seguindo a agenda institucional em Brasília, à tarde de quarta-feira foi dedicada para mais um encontro na sede da ECT com a Vice-Presidente de Rede e Relacionamento com o Cliente, Sra. Maria da Glória Guimarães dos Santos e sua equipe, oportunidade pela qual foi apresentada a atual composição da Diretoria da ABRAPOST Nacional.
Esta reunião teve o propósito de dar prosseguimento aos assuntos pautados ao longo dos encontros anteriores com as equipes técnicas da ECT buscando uma melhor solução às questões enfrentadas no dia a dia, bem como nos apontamentos para a construção de um modelo de AGF equilibrado.
O primeiro assunto tratado envolveu a questão da área física das agências. A ABRAPOST recebeu elogios pelo estudo apresentado à equipe de engenharia da ECT, porém a Sra. Maria da Glória informou que há dificuldades para reestruturação desta questão. A ABRAPOST reforçou o argumento de que as análises apontam que cerca de um terço das atuais ACFs não conseguiriam atender o edital se as diretrizes de área permanecerem iguais ao da última licitação. Diante das argumentações, a ECT se comprometeu a efetuar nova análise.
Sobre os problemas inerentes a nota fiscal, foi anunciado, que as considerações e solicitações efetuadas pela ABRAPOST na reunião realizada no dia 22/09 (veja a íntegra do documento protocolado após a reunião, clicando no link ao lado) foram compreendidas e acatadas pela ECT e as novas diretrizes deverão ser publicadas no SUT na próxima semana.
Na seqüência, a Vice-Presidente, Maria da Glória, anunciou a retomada da CPGR – Comissão Permanente de Gestão do Relacionamento ECT e ABRAPOST, e que na sua opinião ser um importante fórum de discussão prévia de novas medidas e resolução de problemas enfrentados no dia a dia da operação das agências franqueadas.
O Presidente Chamoun agradeceu o empenho e ressaltou que a ABRAPOST é a entidade nacional representante legítima das agências franqueadas. Dentre as entidades estatuais, filiadas à ABRAPOST, já possuímos associados nos dois modelos (AGF e ACF). Desta forma, a ABRAPOST indicará para a composição da comissão representantes com a experiência de AGFs, já em funcionamento, e representantes das atuais ACFs, pois os dois modelos de agências já coexistem em operação e permanecerão assim por mais algum tempo, até a total implantação do modelo.
Numa avaliação final, nota-se que a construção de um ambiente de cooperação mútua está se sedimentando a cada nova reunião. O Presidente da ABRAPOST deixou em suas palavras que este é o espírito que move esta Diretoria e declarou, em nome de toda a rede, a confiança depositada na gestão da Sra. Maria da Glória e das demais Vice-presidências da ECT.

3 comentários:

  1. Parabéns, força, estamos com vocês sempre!
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, é exatamente o caminho a ser percorrido, e não se esqueçam, estaremos sempre com vocês. Abraço. Jurandir

    ResponderExcluir
  3. Cadê você Rosana, nossa adoravel diretora de Comunicação?

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com