quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Partidos querem discutir separadamente Correios, secretarias e refinarias

Até agora, foram apresentados 11 destaques à MP 532/11 pelos partidos, que querem analisar separadamente as normas sobre os Correios; a criação de secretarias no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; e ainda a permissão para que as refinarias comercializem combustíveis já misturados.

Nos debates, destaca-se o embate sobre os Correios. A oposição insiste em que haverá privatização da empresa pública, por conta da aplicação da lei das sociedades anônimas e da permissão de constituir subsidiárias, mas o governo afirma que a norma vai modernizar a gestão dos Correios e torná-la mais competitiva no mercado.

Fonte: Agência Câmara

9 comentários:

  1. Apesar de muitos debates, emendas e contendas que, certamente, ainda virão por aí, uma coisa é batata, o resultado será mesmo o que a Dona Presidenta quiser.
    Aliás, como dizia meu sábio tio Antoninho: "casa onde mulher manda até galo bota ovo". He-he.

    ResponderExcluir
  2. Essa ECT tem que passar por limpeza geral, veja a materia abaixo, não tem cabimento, qdo existir concentração de material (Cartão) estão facilitando a vida dos ladrões., a quantidade roubada será maior.Tá na hora desses objétos deixarem de ser "Carta monopolizada" e passar para categoria de "Boletos Financeiros" cuja distribuição pode ser realizada por qualquer empresa.


    "A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) suspendeu a entrega de cartões de crédito e de conta bancárias no Estado inteiro. A medida foi tomada, segundo a direção do órgão, pelo clima de insegurança a que estão submetidos os carteiros e ainda pelo aumento no número de casos de clonagem de cartões, inclusive com a participação de funcionários da empresa.

    A decisão foi tomada por tempo indeterminado, segundo garantiu a direção. A Secretaria de Estado da Defesa Social deverá ser procurada pela empresa para garantir a segurança da entrega das correspondências. Somente este ano, foram registrados 20 assaltos a carteiros em Alagoas.

    Os Correios informam que os consumidores serão notificados quando houver correspondências desta natureza. A partir daí, o usuário deverá procurar uma das agências espalhadas pelo Estado e fazer a solicitação da carta.

    Já o Procon de Alagoas adverte que os prejudicados devem fazer a denúncia o quanto antes. Entretanto, a ECT não poderá ser notificada.

    ResponderExcluir
  3. KI BELEUZA!!! (13)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das últimas postagens, respectivamente do n° 3.710 ao 3.718, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):

    3718 ... impossível ser pior do qie já é! 3 a 4 meses por uma encomenda, só qui nesta coisa que se entitula correios e telegrafos
    3717 ...Não entrega correspondencia, não atende o telefone, e quando fui buscar as cartas na agencia percebi a demora no atendimento, desisti de aguardar na fila para retirar as cartas...
    3716 ...
    3715 ...
    3714 ...
    3713 ...
    3712 ... È uma vergonha para o país!
    3711 ...
    3710 ... encomenda pb785698363br um mes praticamente e nada aqui so encaminhado para cá


    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  4. Correios recebem notificação do Procon
    GAZETA DE ALAGOAS | NATÁLIA SOUZA * - Estagiária

    Para órgão defensor, medida que suspende entrega de cartões de crédito em residências é vista como desrespeitosa ao consumidor

    Mal foi anunciada a suspensão das entregas de cartões de créditos pelos carteiros da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), nas residências em Maceió, e a medida já pode ser revertida devido a uma notificação do órgão de defesa do consumidor, Procon, enviada à empresa postal na tarde de ontem. A ação foi considerada desrespeitosa pela superintendência do órgão defensor.

    A medida paliativa de segurança, que, segundo os Correios, visa diminuir a vulnerabilidade dos carteiros frente aos assaltantes e evitar possíveis furtos, por parte dos próprios colaboradores, está em vigor desde a última segunda-feira. Segundo a ECT, só neste ano, 22 carteiros foram assaltados em Maceió.

    De acordo com Rodrigo Cunha, superintendente do Procon, a suspensão da entrega dos cartões é abusiva e fere o direito do consumidor.

    ResponderExcluir
  5. Câmara aprova MP que moderniza Correios
    Publicado por Correios

    A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (17) o texto básico da MP 532/11, que permite a modernização da ECT e seu fortalecimento como empresa pública.

    As mudanças propostas irão garantir o fortalecimento dos Correios em um mercado postal mais moderno, competitivo e rentável. A empresa poderá atuar no exterior e nos segmentos de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

    A MP 532/11 faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal para dotar a empresa de instrumentos que permitam à estatal concorrer em pé de igualdade com grandes multinacionais do segmento de logística e oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade aos cidadãos brasileiros.

    Os deputados devem concluir a análise dos destaques (votação em separado de trechos específicos do texto) da MP 532/11 na próxima semana, quando serão discutidas constituição de subsidiárias e possibilidade de participação acionária em empresas dentro da atividade fim da ECT. Ambos os casos também são essenciais para que a empresa tenha à disposição ferramentas que a fortaleçam para bem atender a população. Após esta etapa, o projeto irá para o Senado para deliberação.

    ResponderExcluir
  6. Câmara concluirá votação da medida provisória que reestrutura os Correios
    (Publicado por kmoura em 21 de agosto de 2011)


    Contrária às mudanças na ECT, por considerar que elas abrem as portas para a privatização da empresa, oposição quer anular dispositivos do texto da MP aprovada pelo Plenário na última quarta-feira.


    A votação dos destaques da oposição à Medida Provisória 532/11 é o principal ponto da pauta do Plenário, trancada por seis MPs e um projeto de lei, nas sessões de terça (23) a quinta-feira (25). Também deverá ser votado o requerimento do líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que pede a convocação do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para explicar os trabalhos de fiscalização do órgão referentes às denúncias de irregularidades no governo federal.

    A MP 532/11 amplia as áreas de atuação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que poderá explorar serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada, e passará a ter a mesma estrutura prevista para empresas de sociedade anônima, com decisões tomadas por uma assembleia geral. Ela também atribui à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo de etanol, antes considerado um subproduto agrícola.

    Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão do relator, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), e um acordo entre as lideranças prevê a votação nominal de dois destaques.

    O do PPS pretende excluir do texto a permissão dada aos Correios para adquirir o controle acionário de outras empresas ou participar de seu capital. Já o destaque do DEM quer excluir essa permissão e também a de constituir subsidiárias.

    Creches novas
    Segundo item da pauta, a MP 533/11 autoriza a União a repassar recursos aos municípios e ao Distrito Federal para a manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil, cujas matrículas ainda não tenham sido computadas no Censo Escolar.

    Como o censo é realizado anualmente, pode ocorrer um lapso de tempo de até 18 meses entre a coleta de dados e o próximo censo. Antes da MP, os municípios precisavam arcar com os custos de funcionamento nesse período até começarem a receber o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    Veja as outras matérias que trancam os trabalhos:

    - MP 534/11: concede incentivos fiscais para a produção no Brasil dos computadores portáteis conhecidos como tablets;

    - MP 535/11: institui o Programa de Apoio à Conservação Ambiental para transferir recursos federais a famílias em situação de extrema pobreza que realizarem atividades de preservação da natureza no meio rural;

    - MP 536/11: reajusta para R$ 2.384,82 o valor da bolsa para médicos-residentes a partir de 24 de junho deste ano;

    - MP 537/11: abre crédito extraordinário de R$ 500 milhões para os ministérios da Defesa e da Integração Nacional usarem em ações de defesa civil;

    - PL 1209/11: cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com o objetivo de aumentar a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação.



    Fonte: Agência Câmara

    ResponderExcluir
  7. "Estamos com nota 6,5", diz presidente dos Correios sobre serviço da estatal


    O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro, deu nota 6,5 ao serviço da estatal. "Para o que espero ver no futuro, um correios nota 10, estamos com 6,5", disse ao jornalista Kennedy Alencar, no programa "É Notícia" (RedeTV!), exibido na madrugada desta segunda-feira (8).

    Ele afirmou também que a empresa pública ainda não decidiu se irá participar como acionista em empresas aéreas de transporte de cargas ou se criará sua própria empresa.

    ResponderExcluir
  8. meus amigos as coisas vão ficar cada vez pior tive noticias que os correios estão convocando as agências homologas para assinar contrato acho que o proximo edital com certesa sera pior.

    ResponderExcluir
  9. Seria Interassante a ABRAPOST sinalizar alguma informação, até para tranquilizar os franqueados.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com