domingo, 7 de agosto de 2011

Correios não serão privatizados, diz ministro

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, voltou a dizer nesta quarta-feira (3) que a empresa não será privatizada nem terá ações negociadas em bolsa. Ele também afirmou que não haverá mudanças para os funcionários, que continuarão a ser contratados via concurso público.

Pinheiro foi ouvido em audiência pública da Comissão de Trabalho da Câmara, em Brasília, que discutiu a medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff no final de abril e que reformou o estatuto dos Correios.

Além de Pinheiro, participaram da audiência sindicalistas, representantes do Ministério das Comunicações e de funcionários dos Correios.

Entre as mudanças que constam do novo estatuto está a permissão para que os Correios atuem no exterior, execute serviços na área de telefonia celular e financeira, e tenha controle ou participação acionária em outras empresas.

Pinheiro disse que a concorrência criada pela evolução dos meios eletrônicos de comunicação torna o negócio de entrega de correspondência cada vez menos rentável. Por isso, afirmou ele, a ampliação da base de negócios é essencial para a manutenção dos Correios como uma empresa viável e competitiva.

Sindicalistas e trabalhadores, porém, temem que a medida provisória abra caminho para a privatização dos Correios.

Fonte: Jornal Web

Um comentário:

  1. "O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, voltou a dizer nesta quarta-feira (3) que a empresa não será privatizada" o comentário acima por se só é motivo de preocupação para todos os que fazem a ECT, afinal trata-se do comentário de político.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com