terça-feira, 28 de junho de 2011

Correios pretendem investir R$4,3 bi em quatro anos--presidente

RIO DE JANEIRO - Os Correios pretendem investir nos próximos quatro anos 4,3 bilhões de reais, afirmou na segunda-feira o presidente da estatal, Wagner Pinheiro.

Segundo ele, boa parte desse investimento será com recursos próprios e destinado à melhora da infraestrutura da empresa.

"Esse é o nosso projeto e por ser uma estatal precisa passar pelo Congresso", disse ele durante evento no Rio de Janeiro.

"Vamos usar esses recursos na recuperação da nossa infraestrutura como terminais de carga, centros operacionais e na infraestrutura como um todo além de aplicar em tecnologia de informação para modernizar nosso sistema de informática", afirmou.

Para esse ano, o orçamento dos Correios, de acordo com Pinheiro, é de 500 milhões de reais, sendo que devem ser desembolsados apenas de 350 a 400 milhões de reais.

"Estamos implementando mudanças administrativas para que sejamos mais ágeis."

Pinheiro voltou a manifestar interesse da estatal em investir no projeto do trem-bala que vai interligar São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Segundo ele, o plano dos Correios é ser um sócio "estratégico" do futuro vencedor do leilão.

"Não vamos participar do leilão. Queremos ser sócios depois do leilão. Vamos estabelecer alguns critérios para participar. Se o consórcio vencedor aceitar, vamos entrar porque para nós seria importante para o transporte da nossa carga."

O transporte ferroviário seria vantajoso para os Correios devido à agilidade, uma vez que boa parte das postagens é feita atualmente com transporte rodoviário.

"Daria para nos ajudar muito até porque o transporte de cargas dessa região do trem-bala representa cerca de 45 por cento de tudo o que a gente transporta no Brasil."

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

24 comentários:

  1. É bom não se esquecerem que cerca de 40% do lucro dos Correios é proveniente das franquias. Portanto, quase metade dessa dinheirama que a ECT quer investir, vem dessas mesmas franquias que eles tanto querem inviabilizar. Isso é ou não é uma burrice???

    ResponderExcluir
  2. Meu caro presidente Wagner Pinheiro, ínvestimentos em infra na ECT pela visão de seus comandados deve ser muito necessário.

    Mais o que a maioria de seus funcionários e parceiros sentem é uma grande necessidade de investimento na "ética e na moral, caso contrário não tem como caminhar para frente".

    ResponderExcluir
  3. A crise moral que o país atravessa é o reflexo da política, mais sórdida e podre do que nunca, e acaba refletindo até dentro de nossas casas.

    Olhem o que ocorre/ocorreu nos Correios, outra instituição que apodreceu e vai continuar nessa deterioração enquanto fou objeto de disputa política; quando pensamos que tivesse chegado no fundo do poço, sempre tem algo pior:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/937131-pf-apreende-produtos-que-podem-ter-sido-desviados-dos-correios.shtml

    ResponderExcluir
  4. KI BELEUZA!!!(4)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das 15 últimas postagens, respectivamente do n° 3.173 ao 3.187, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):


    3187 ... Tenho muito que reclamar do Correio aqui da minha cidade. A demora para a entrega é enorme, há poucos funcionários e ninguém está nem ai... eu estou de saco cheio com os correios daqui!!!!!!
    3186 ...
    3185 ...
    3184 ...
    3183 ... Realmente os serviços prestados pelos Correios estão muito ruins. Mais investimentos já !!!!!
    3182 ...
    3181 ... Os objetos PB532727853BR, ES730196407BR, PB346553905BR não foram entregues também por que o carteiro teima em não observar os complementos e pontos de referência. Sempre recebi neste endereço, mas agora esse rapaz parece que não sabe trabalhar.diz que não tem número ou endeReço insuficiente. Parece má vontade ou burrice já que há todos os pontos de referência indicados no destinatário.Esse rapaz incompetente está de brincadeira ou não sabe trabalhar. Pergunto: por que ele não observa os complementos no endereço do destinatário? Como fica o frete que paguei? Por que sempre rebebi normalmente as mercadorias neste endereço e agora, com esse rapaz não? ele precisa aprende a trabalhar, pelo amor de Deus.
    3180 ... Cee da penha teve a cara de pau de dizer q tentou fazer a entrega do meu produto dia 23/06 pleno feriado e q ñ tinha ninguem em casa qnd tinha 4 pessoas e agora diz q teri q ir no correio retirar o produto gastar dinheiro de passagem fora o frete q já paguei, estou tentando cancelar a compra com a lj
    3179 ...
    3178 ... Os serviços dos correios estão um lixo!!
    3177 ...
    3176 ...
    3175 ... eu estou na suiça madei para o brasil uma emcomeda chegou la com 10 dia mais demorarao un meis para entrega que pagunca èe essa bola pra frente brasil
    3174 ...
    3173 ... O correio esta com um serviço péssimo ultimamente!


    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  5. Tá dificil arrumar a casa, se faz necessário muito investimento na moral:

    "Funcionários de uma agência dos Correios de Teutônia (RS) foram presos em flagrante na quinta-feira (30) tentando destruir 14 mil correspondências que deixaram de ser entregues aos moradores da cidade.

    Os funcionários foram flagrados pelo gerente da agência, acompanhado da Polícia Militar, quando estavam prestes a queimar as correspondências no forno industrial de uma empresa. O peso das cartas totalizava 94 kg".

    ResponderExcluir
  6. Xiiiiiii!!!! a bruxa estava solta na quinta!

    A PF (Polícia Federal) apreendeu nesta quinta-feira,(30-07) na casa de um carteiro, diversos produtos eletrônicos que podem ter sido desviados dos Correios, em Indaiatuba (98 km de São Paulo). O carteiro trabalha no Centro de Distribuição Jardim do Sol. Após notar o sumiço constante de encomendas que passavam pelo local, os Correios procuraram a Polícia Federal.

    Com a denúncia, a PF obteve na Justiça um mandado de busca e apreensão na casa do carteiro. No local, os policiais encontraram diversas mercadorias, incluindo notebooks, iPads, relógios, máquinas fotográficas, videogames, DVDs, HDs externos, jogos para computadores, cartões de memória, celulares e perfumes.
    À polícia o carteiro negou que as mercadorias sejam fruto de desvios dos Correios. Segundo a PF, porém, diversos equipamentos encontrados na casa do suspeito foram reclamados por clientes dos Correios --que receberam indenização pelo desaparecimento das mercadorias.

    ResponderExcluir
  7. É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  8. Tem mais na colona do Ancelmo Góes um morador seguiu um carteiro que entrou em um terreno baldio e fotografou ele queimando as correspondências. está lá a foto no Jornal O Globo
    M. Oliveira RJ

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me judar? Um tempo atrás aqui neste blog, alguém postou o caminho, para fazermos denuncia do Ministério Publico. Eu não consegui achar. Quero denunciar a vergonha que está esta licitação. Aguardo

    ResponderExcluir
  10. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL:

    http://ccr5.pgr.mpf.gov.br/institucional/fale-conosco

    MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL (SP):

    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/fale_conosco/areas-de-atuacao


    COMO FAZER UMA DENÚNCIA (SP):

    Cada comarca tem sua Promotoria de Justiça. Ela está instalada no fórum ou em sede independente. Para encaminhar uma denúncia (QUE PODE SER ANÔNIMA) ao MP basta enviar por mensagem eletrônica (para o endereço comunicacao@mp.sp.gov.br), correio ou telefone.

    Se preferir, procure pelo Promotor na própria Promotoria de Justiça,onde diariamente o público é atendido. Atender o público é uma das funções mais importantes do MP

    ResponderExcluir
  11. Crise via Sedex



    A troca de um apadrinhado político provocou uma crise nos Correios na Bahia. O presidente da ECT, Wagner Pinheiro, tirou a vaga de Jacques Correa, apadrinhado do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA).

    ResponderExcluir
  12. Funcionários dos Correios promovem quebra-quebra em hotel de Brasília
    (Do UOL Notícias
    Em São Paulo)


    Uma disputa interna no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) resultou numa “guerra de cadeiras” em 16 de junho, num hotel em Brasília.

    Sindicalistas de todos os Estados brasileiros estavam no local para discutir a pauta da campanha salarial deste ano. As imagens estão gravadas em vídeo ao qual o UOL Notícias teve acesso.

    Funcionários dos Correios agridem-se com cadeiras em hotel de Brasília

    O tumulto começou quando sindicalistas de Minas Gerais filiados ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) pediram a palavra para reclamar dos rivais do PCO (Partido da Causa Operária), que controlam o sindicato mineiro.

    Os membros do PCO são acusados de impedir que dentre os 13 delegados escolhidos para ir a Brasília nenhum fosse da facção do PCdoB.

    Em sua página na internet, o Sintect de Minas declara que os adversários do PCdoB queriam eleger delegados na base do “tapetão” e que membros da sigla não foram escolhidos porque representam os “patrões”.

    O PCO ataca não só os sindicalistas filiados ao PCdoB, mas também os que pertencem aos quadros do PT, PSOL (Partido Socialismo e Liberdade )e PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), hegemônicos nas unidades sindicais de outros Estados.

    Os rivais são chamados pelo PCO de “bando dos 4” e “pelegos” e estariam a serviço da “privatização” dos Correios. Também critica o fato de seus delegados terem sido “expulsos” do evento de Brasília após o quebra-quebra, ocorrido durante o 30º Conrep (Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). O Conrep reuniu 177 delegados.

    O hotel Laguna, onde foram registradas as cenas de pancadaria, informou na manhã desta sexta-feira (01) que os prejuízos causados pela briga entre os sindicalistas foram ressarcidos. A empresa não informou o valor dos danos.

    Os sindicalistas dos Correios ficaram hospedados no hotel do dia 15 ao dia 18. Após o tumulto do dia 16, uma quinta-feira, membros do PCO mineiro não puderam mais participar do encontro nacional.

    O UOL Notícias procurou o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios (Fentec), José Rivaldo, em Brasília, para ele comentar a pancadaria e as críticas do PCO, mas ele não foi encontrado.

    ResponderExcluir
  13. Vídeos flagram descaso de funcionários dos Correios com correspondências
    (Ana Paula Rocha Do UOL Notícias Em São Paulo)

    Arremesso de correspondências e destruição de mercadorias por funcionários uniformizados dos Correios ou por prestadores de serviço. Esses são alguns dos flagrantes registrados em vídeos publicados na internet. As cenas deixam evidente a falta de cuidado com correspondências em muitos casos.

    Procurada pela reportagem, que enviou os vídeos para a empresa, a assessoria de imprensa dos Correios informou que as imagens não refletem a realidade da operação postal no Brasil.

    Em um dos vídeos, funcionários dos Correios na cidade do Rio de Janeiro arremessam as correspondências em um carrinho e também no chão. Sobre este caso, a assessoria de imprensa dos Correios informou que os empregados foram reorientados para melhorar a qualidade do serviço.

    Outro vídeo, este gravado de dentro de um automóvel, mostra a forma como caixas de correspondências são descarregadas de um caminhão antes de serem levadas a uma agência dos Correios na cidade de Russas, no Ceará. Os Correios dizem que os profissionais que aparecem no vídeo são de uma prestadora de serviços, e que houve advertência e aplicação de penalidades previstas em contrato. Os Correios informam ainda que foram feitas melhorias na carga e descarga de correspondências na cidade, como contratação de veículo com plataforma e mais carteiros.

    Em outros trechos, Internautas relatam ainda as condições em que suas correspondências chegaram ao destino. Em um dos vídeos, uma mulher mostra a deterioração do envelope da mercadoria que ela encomendou do exterior e dos produtos, que chegaram inutilizados. Ela mostra que a embalagem com a encomenda foi colocada dentro de um plástico. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o recondicionamento é feito sempre que se percebe algum tipo de rompimento das formas de lacres usadas na correspondência.

    Os motivos para a danificação das embalagens seriam a própria operação postal dos Correios, de empresas de correspondência do exterior ou pelo que a assessoria de imprensa chama de motivos de “força maior”.

    Um caso de “força maior” é, de acordo com os Correios, o que ocorreu com a encomenda de outro internauta. No vídeo que ele postou, o envelope da correspondência chegou muito danificado. Ele mostra documento entregue junto ao pacote que indica a ocorrência de acidente rodoviário, o que teria provocado os danos.


    VEJA VÍDEO E LEIA A MATÉRIA COMPLETA (copie e cole o link em seu navegador:

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/04/videos-denunciam-descaso-dos-correios-com-correspondencias.jhtm

    ResponderExcluir
  14. É BOM QUE SE INVISTA MESMO POIS, A PROPAGANDA CONTRA A EMPRESA NÃO PARA: Vídeos flagram descaso de funcionários dos Correios com correspondências: ESTA NO SITE
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/04/videos-denunciam-descaso-dos-correios-com-correspondencias.jhtm

    ResponderExcluir
  15. REFLEXOS DO BANCO POSTAL - DESPESAS QUE, PROVAVELMENTE, A ECT JOGARÁ NAS COSTAS DOS FRANQUEADOS:

    "ECT é condenada a indenizar empregada vítima de assalto no local de trabalho

    06 de julho de 2011, às 07h27min

    Por Assessoria de Comunicação Social, Tribunal Regional do Trabalho da 3ª. Região

    Acompanhando o voto da juíza convocada Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, a Turma Recursal de Juiz de Fora manteve a condenação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a pagar indenização a uma empregada que sofreu agressões físicas e psíquicas durante assalto ocorrido na agência em que trabalhava. No entender da Turma, a reclamada foi negligente, pois, a partir do momento em que passou a atuar como correspondente bancário, movimentando valores pecuniários expressivos, deveria ter adotado mecanismos de segurança mais eficazes, o que não aconteceu.

    A ECT não negou o assalto à sua agência na cidade de Tiradentes, em setembro de 2007. No entanto, justificou dizendo que o incidente decorreu de evento de força maior. Na sua visão, o fato de ser um correspondente bancário não a obriga a possuir sistema de segurança ou vigilância armada. Mas a relatora do recurso pensa diferente. A empregada foi vítima de assalto enquanto desenvolvia suas atividades de trabalho. E não há dúvida quanto ao dano que lhe foi causado, pois a reclamante foi agredida física e psiquicamente, ao ter arma de fogo apontada para si, além de levar tapas no rosto e empurrões. Para agravar a situação, a trabalhadora foi despida, amarrada e amordaçada. Esses acontecimentos agressivos desencadearam na empregada um quadro de estresse pós-traumático.

    Para a magistrada, embora o assalto esteja relacionado a uma questão de segurança pública, ele poderia ter sido evitado. A agência dos Correios de Tiradentes passou a funcionar como correspondente bancário do Bradesco, realizando os serviços de pagamento de aposentados e pensionistas, recebendo contas de água, luz, telefone e outros títulos e, também, trabalhando com concessão de empréstimos. Assim, a juíza considerou evidente que a movimentação de dinheiro era expressiva. Por isso, a reclamada deveria ter adotado mecanismos de segurança, como implantação de sistemas de alarme eletrônico, monitoramento à distância e contratação de vigilantes. Mas isso não foi feito. E a movimentação de valores, certamente, atraiu a atenção dos assaltantes, que enxergaram a agência dos Correios como um alvo bem mais fácil do que uma agência bancária, que conta com todo o aparato para evitar esse tipo de investida.

    "Cumpre destacar que não se trata de equiparar a demandada com estabelecimento bancário, mas, sim, constatar que a nova atividade desenvolvida, a qual teve o único intuito de obter lucro, aumentou consideravelmente o risco de assalto nas suas agências, sendo certo que a reclamada não adotou as medidas necessárias para minimizá-lo, ficando constatada a sua culpa por negligência", concluiu a relatora, mantendo a condenação da reclamada ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$15.000,00."

    ResponderExcluir
  16. VALOR ECONÔMICO-SP
    Rosângela Bittar

    "Os procedimentos repetem-se ontem, amanhã, depois e sempre. Jorge Hage, o

    Controlador Geral da União (CGU), por exemplo, surge sempre apurando, nos governos Lula
    ou Dilma, os sucessivos casos de corrupção e prática de irregularidades administrativas nos
    órgãos públicos, mas só depois de descobertas pela imprensa.

    Há os antros históricos de corrupção e, sempre que explode uma denúncia, constata-se o
    óbvio: ou diz respeito aos Transportes, ou Correios, ou Saúde, ou Setor Elétrico. É raro uma denúncia grave de corrupção sair fora desse quadrilátero de ralos".

    ResponderExcluir
  17. Motoristas recebem documentos de veículos em nome de outras pessoas

    Erro ocorreu com 168 pessoas em Guarulhos, na Grande São Paulo. Detran afirma que problema foi dos Correios.

    Mais de 160 moradores de Guarulhos, na Grande São Paulo, receberam o documento de seus veículos no nome de outras pessoas. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran),

    O departamento de trânsito diz que a falha foi dos Correios, empresa responsável por envelopar e enviar os documentos às casas dos motoristas. O erro ocorreu na hora de colocar 168 certificados de Guarulhos nos envelopes.

    Carteiros recolhem os documentos trocados e entregam os novos certificados de registro de licenciamento de veículos aos destinatários corretos., fala sério!!!!

    ResponderExcluir
  18. A ECT, QUE ESTÁ SENDO OBRIGADA A ADEQUAR SUAS AGÊNCIAS PARA FUNCIONAR COMO BANCOS, DEVIDO AO BANCO POSTAL, CERTAMENTE TAMBÉM VAI OBRIGAR OS FRANQUEADOS A BLINDAR SUAS AGÊNCIAS, COLOCAR ALARMES, CONTRATAR SEGURANÇAS, ASSINAR TERMOS ADITIVOS ISENTANDO A FRANQUEADORA DE RESPONSABILIDADES, ETC, DA MESMA FORMA QUE OBRIGOU AS AGFs A ADQUIRIR AQUELE CARÍSSIMO E, PRATICAMENTE, INÚTIL COFRE. É ESPERAR PRA VER.

    ResponderExcluir
  19. KI BELEUZA!!! (5)

    Mais alguns simpáticos comentários extraídos das 15 últimas postagens, respectivamente do n° 3.259 ao 3.268, do ABAIXO-ASSINADO CONTRA OS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS PELOS CORREIOS ULTIMAMENTE ( Para acessá-lo, copie e cole em seu navegador o link abaixo:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=2661&pi=P2011N9574 ):


    3268 ... ninguém paga pelos serviços para receber coisa quebrada maltrada !
    3267 ... Contra esse descaso ridículo com nossos futuros pertences tudo vale a pena
    3266 ...
    3265 ...
    3264 ...
    3263 ... Não sei o que está acontecendo, as coisas estão chegando estragadas, amassadas, e fora da data prevista.
    3262 ... É IMPORTANTE ESTIPULAR CUIDADOS BÁSICOS COM OS ENVIOS, POIS JÁ RECEBI ENCOMENTAS QUEBRADAS POR CAUSA DOS CORREIOS
    3261 ...
    3260 ... Os correios na hora de tratar uma encomenda, não dão a minima para o que estão carregando, mesmo tendo sido pago um valor absurdo pelo serviço.
    3259 ... Os correios são uma vergonha nacional, junto com a receita, que ROUBA produtos internacionais na cara dura, vergonha, é isso que sinto pelo maus país, infelizmente.



    É POR ISSO QUE TENHO TANTO ORGULHO DE TER A ECT COMO MINHA EXIGENTE FRANQUEADORA!!!

    ResponderExcluir
  20. A turma do mensalão esta de volta na midia e com força total.
    Eitcha!!! será que dessa vez vai???

    ResponderExcluir
  21. CLARO QUE VAI!!!

    VAI TERMINAR EM PIZZA!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Investimentos é mais que necessário veja:

    "Mesmo diante das denuncias sobre as más condições de manutenção das motocicletas utilizadas pelos carteiros em toda a região do CTC/CAS, o Centro de Tranporte Operacional, nem se quer se manifestou. Não é difícil encontrar nas unidades motocicletas em más condições de manutenção, encontram-se de tudo um pouco, motores cheios de vazamentos, problemas nas partidas elétricas, problemas nos freios, manutenção mal feita e por ai vai.
    No CDD Americana, o carteiro motorizado já havia reclamado das condições da motocicleta que depois de muito insistir foi para a manutenção. Ao retornar, a mesma se encontrava com o mesmo defeito no freio dianteiro. Durante o percurso de entrega, o carteiro sofreu uma queda vindo fraturar o pulso, isso devido ao travamento da roda dianteira. Já no CDD Limeira, o pedal de freio simplesmente se soltou, caiu literalmente. No CDD Vila Prado em São Carlos, o carteiro foi obrigado a empurrar a moto e saltar sobre ela para que a mesma pudesse funcionar".

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com