segunda-feira, 27 de junho de 2011

Correios estudam participar de empresa aérea de carga

"Precisamos pensar nos Correios como uma grande empresa logística no futuro", disse o presidente Wagner Pinheiro de Oliveira

Os Correios devem concluir em julho um estudo iniciado em março sobre a viabilidade de a estatal adquirir participação minoritária em uma ou mais empresas aéreas de transporte de carga. A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que participou de um seminário em São Paulo. "Precisamos pensar nos Correios como uma grande empresa logística no futuro", disse.

Segundo o executivo, a participação minoritária permitiria aos Correios agir mais diretamente na gestão da empresa aérea e também facilitaria a contratação dos serviços. No ano passado, os Correios tiveram problemas na rede postal noturna.

De acordo com Oliveira, caso os Correios decidam comprar uma participação minoritária em uma empresa aérea, o negócio dificilmente envolverá TAM ou LAN. "Essas empresas são focadas no transporte de passageiros. Estamos interessados em empresas de carga. Existem mais de dez no Brasil", disse.

Questionado sobre a possibilidade de os Correios virem a prestar serviço de telefonia no futuro, o executivo afirmou que isso, por enquanto, é apenas uma ideia. "O correio português oferece serviços de telefonia celular em parceria com a Portugal Telecom", disse. "Como os Correios foram impactados pela era digital temos que achar outras formas de relacionamento com a população e de prestação de serviços."

Fonte: Economia - iG

4 comentários:

  1. Dilma entrega destino dos Correios nas mãos dos mega-empresários

    Conforme noticiado pelo jornal Valor Econômico (20/06) os Correios e a Infraero estão na pauta da primeira reunião formal do Comitê de Gestão da Presidência da República, coordenado pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, no próximo dia 29/06, em Brasília/DF.



    A pedido da presidente Dilma Rousseff, os setores cuja gestão será discutida pelo grupo serão Saúde, Justiça, Correios e Infraero. Como todos sabem estes dois últimos setores são a bola da vez no programa de privatização do governo Dilma.



    Fazem parte do comitê os ministros da Fazenda, Planejamento, Casa Civil e Desenvolvimento, além dos seguintes mega-empresários:


    •O próprio Jorge Gerdau (presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau);


    •Abilio Diniz (dono da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui a rede de supermercados Pão de Açúcar, Extra, CompreBem, Sendas e Ponto Frio (Globex), também sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A;


    •Antônio Maciel Neto (presidente da Suzano Papel e Celulose);


    •Henri Philippe Reichstul (foi presidente da Petrobras no governo FHC, sendo o principal responsável quebra do monopólio da exploração do petróleo no Brasil em 1997. Em 2000 a Petrobras foi fatiada em quatro áreas de negócio (Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia e Internacional) e duas de apoio (Serviços e Financeira).



    São pessoas que vão dar “conselhos” para a Dilma sobre como os Correios deverão ser “modernizados”, ou seja, privatizados com a MP 532/11.



    Vamos nos preparar para uma guerra na defesa dos Correios 100% público, estatal e de qualidade!



    Para começar vamos fazer um TWITTAÇO de protesto e em favor da campanha “Correios é do Povo – ECT 100% Pública, Estatal e de Qualidade”:



    Dia 29/06, das 08:00h às 17:00h.

    Hashtag #CorreiosEdoPovo

    ResponderExcluir
  2. Técnicos da ECT e principalmente da DR/SPM devem se preocupar com isso, ao invéis de ficarem fazendo pegadinha todo mês contra franqueados, interpretando documentos de forma errada. Tomará que saia alguma coisa da cabeça desses ilustres que amanhã estarão discutindo os rumos da ECT., já passou do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que a hora é de união, blá, blá, blá; mas o primeiro post aí acima é de "coleguinha" funcionario publico dos Correios, né não ???????

    Daqueles que satanizam os franqueados nos intramuros com críticas infundadas e inconsistentes e vem correndo aqui pedir quórum e apoio pela "nobre causa" ?

    Devemos sim lutar pela "causa",mas certas conveniências são duras de engolir.

    Passarinho que come pedra sabe o c* que tem...ou deveria saber !!!!

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Se a conversa é entre empresários, a ABRAPOST tem obrigação de participar para, ao menos, demonstrar a importância da participação dos franqueados na viabilização do "negócio" Correios.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com