terça-feira, 31 de maio de 2011

Banco Postal segue estratégia do BB de chegar a todas as cidades

Rafael Bitencourt | Valor

BRASÍLIA – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que conversou com o presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, logo após o término do leilão do Banco Postal, dos Correios. Segundo o ministro, o executivo afirmou que, ao vencer a licitação, o banco tem a estratégia de levar os serviços bancários para todos os municípios do Brasil e, ao mesmo tempo, lançar novos mecanismos de “bancarização”.

O Banco do Brasil venceu o leilão ao apresentar o lance de R$ 2,3 bilhões - atualmente, o contrato do Banco Postal é com o Bradesco que foi derrotado com a proposta de R$ 2,25 bilhões. Para Bernardo, este valor demonstra a “peso de mercado” da parceria com os Correios.

O ministro afirmou que ligou imediatamente para presidente da República, Dilma Rousseff, assim que o Banco do Brasil foi dado como vencedor da disputa . “Ela ficou surpresa porque achou que o Bradesco poderia cobrir qualquer proposta”, disse ao relatar a conversa.

Bernardo considera que a nova fase do Banco Postal deve continuar a cumprir o papel social de oferecer serviços bancários à população de baixa renda. Ele explicou que, do total de 11 milhões de correntistas do Banco Postal, 93% são pessoas que ganham até três salários mínimos e 80% do total são da faixa salarial de um salário mínimo.

O ministro garantiu que o Banco do Brasil não foi encorajado pelo comando do governo a vencer o leilão a qualquer custo. “Não temos uma visão de que os Correios ou o Banco do Brasil vão executar programas sociais do governo. Mas eles vão ajudar”, reforçou depois de cumprimentar os representantes da estatal e do banco público.

Franquias

Atualmente, o Banco Postal está disponível em 6.195 agências próprias dos Correios. O uso destas agências obrigará o Banco do Brasil pagar R$ 500 milhões, fora o montante R$ 2,3 milhões da proposta. Segundo Bernardo, os Correios já têm estudo para expansão dos serviços para a rede franqueada ao custo estimado de R$ 200 milhões.

Fonte: Valor Online

Um comentário:

  1. COM A MUDANÇA DE PARCEIRO BANCÁRIO, COMPRA DE AVIÕES, PARTICIPAÇÃO NA AREA DE TELEFONIA, É UMA GRANDE MUDANÇA. AGORA É SER INTELIGENTE E ATENDER A POPULAÇÃO COM RESPEITO QUE ELA MERECE, AFINAL É QUEM PAGA TUDO ISSO.

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