sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lei 12.400/2011

Lei 12.400/2011

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 12.400/2011, oriunda da Medida Provisória 509/2010 aprovada na Câmara dos Deputados e da PLV 05/2011 aprovada no Senado. A Lei foi sancionada sem sofrer nenhum veto pela Presidente Dilma.

Confira a publicação da Lei 12.400 no Diário Oficial da União de hoje clicando sobre o tíbulo desta postagem.

23 comentários:

  1. Agora é só tomar cuidado com o tráfego de ANTAS, que está intenso nestas paragens, e colaborar, no que for possível, e no que os luminares dos Correios permitirem, para que tenhamos um novo edital que atenda aos interesses do povo e que permita a participação dos que foram OBRIGADOS a assinar o malfadado contrato de AGF.

    ResponderExcluir
  2. Anta é um mamífero enorme, com nariz alongado em forma de tromba, muito comum no Brasil. Mas, no caso em tela, trata-se de um eufemismo carinhoso para designar aqueles que se propõem a realizar um trabalho e que, por absoluta falta de competência, "dão com os burros n'água" e causam prejuízos a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ontem nosso Presidente teceu elogios a este blog e a quem dirige. Com toda razão! Sou franqueado há 15 anos, e pela primeira vez temos um espaço nosso, onde podemos compartilhar nossas opiniões, tirar duvidas e debatermos, sem contar que as noticias são em tempo real. É muito agradável, design leve, fácil de mexer, etc. Quanto a quem dirige, despenca quaisquer comentários, conheço há anos e é uma pessoa incrível, com um excelente humor, positiva, extrovertida, amiga, leal. E o mais importante, não desanima nunca. Varias vezes que eu quis desistir, ela sempre tinha palavras de conforto. E uma frase que ela vem dizendo a tempo sempre me impressionou: “Meu coração está tranqüilo”. Tenho certeza que esta frase tem dado a maior força para muita gente, pois confiamos no coração dela kkkkk. Obrigado pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  4. A gerente comercial da DR-SPI convocou para ontem, em Rio Claro, os franqueados com contrato de AGF assinado, para participarem de uma palestra, aliás inócua, sobre direitos e deveres do franqueado. Em resumo, foi lido apenas o que estava no edital, e que, claro, todo mundo já sabia. Na verdade, parece que o real interesse era esvaziar a Assembléia da ABRAPOST, marcada com muita antecedência, para o mesmo dia. Porém, o que se viu foi uma das maiores reuniões de nossa categoria ou seja, a pretensão de causar problemas deu em nada, a não ser, como sempre, em prejuízo de tempo e dinheiro para os franqueados que foram obrigados a comparecer ao inoportuno blá-blá-blá. Portanto, nada mais que outro FIASCO, como era de se esperar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o colega acima, este blog é fantástico, pela primeira vez temos um espaço que é nosso. E nós sabemos que não é só franqueado que é fã deste blog, ecetista também. Os elogios ontem foram de extrema importância, aliás, nosso presidente é muito feliz em tudo o que faz.

    ResponderExcluir
  6. Com tantos anos que eu tenho como associado da Abrapost e sempre participativo, falo com muita propriedade que esta Diretoria sem duvida nenhuma foi a melhor. Temos um presidente e diretores de altíssima capacidade. Doaram suas vidas a uma causa que não é só deles e sim nossa, e digo mais, sem nem um privilégio ou ganho. Espero que desta diretoria saia uma chapa com poucas mudanças. Entendi os motivos do presidente. Minha sugestão é que só haja troca de cargos e permaneçam as mesmas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Com a lei sancionada, creio eu, que as coisas vão ficar mais fáceis. A ECT pode retirar o edital da rua com mais segurança. O próximo passo é mandar toda a turma da mal catar coquinho. Quando é que a turminha da SPI vai???? Se estamos nesta situação, é graças a eles!!!

    ResponderExcluir
  8. Penso que os nossos pretensos futuros feitores tinham por obrigação ler Maquiavel antes de elaborar o famigerado edital da ECT, seguiram a risca a famosa citação "a bondade deve ser feita aos poucos, a maldade, de uma vez só".
    A ECT não quer franqueados, quer é empregados!

    ResponderExcluir
  9. Concordo perfeitamente com o colega aí acima. A ECT quer EMPREGADOS. Aliás, empregados mal-remunerados, como os que ela emprega e, pior, BURROS DE CARGA, que paguem para trabalhar e serem humilhados e torturados por seus esbirros e tiranetes que se encastelam em posições de chefia e não dão pelota para as explicações e defesas, quanto mais às queixas e sugestões dos franqueados.

    ResponderExcluir
  10. Sobre essa reunião feita pela DR/SPI (não sou de SP): acho que voces deram mole indo ou dando bola pros Correios. Por quê ? Se estão suspensos os "atos" referentes ao processo licitatório, a reunião fazia parte dessa suspensão. O negócio era ter combinado com apenas 01 franqueado ter ido para participar e trazer ao conhecimento de toda rede a pauta (pelo jeito inócua) da reunião, devolvendo assim o desprezo dos Correios para com a rede franqueada.
    Lembrem-se: chumbo trocado não dói, eles precisam sentir na pele que não somos marionetes: "VÃO ALI..AGORA VENHAM CÁ...AGORA VÃO PRA LÁ"...quando se tem a chance deve se devolver a "consideração" deles para com a rede franqueada.

    ResponderExcluir
  11. Lei estende o prazo para licitação das franquias dos Correios

    Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (8), a lei que estende até 30 de setembro de 2012 o prazo para que os Correios concluam a licitação de agências franqueadas. A lei nº 12.400, de 7 de abril de 2011, resulta da conversão da Medida Provisória 509, aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado.

    Com a publicação da lei, continua mantida a suspensão de atos internos referentes aos processos licitatórios de agências franqueadas dos Correios, determinada pela ECT no início do mês, para avaliação de aspectos jurídicos e operacionais do assunto.

    Fonte: www.correios.com.br


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  12. Ja podemos dizer que temos um edital Frankenstein, temos um corpo com varias partes que não se combinam, juntas não tem condições de funcionar.
    Agencias inauguradas perdendo clientes, outras com a angustia da inauguração chegando, pontos sem interessados, contratos assinados a margem da MP, editais contestados e não para por aqui, a lista é extensa.
    A cada dia que passa mais e desfigurado fica o monstro, ja passou da hora de por um fim nisso.

    ResponderExcluir
  13. De fato... FALTOU CÉREBRO nesse monstrengo!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. com a lei sancionada agora,mesmo quem ja assinou contrato tem 01 ano pra se adequar?

    ResponderExcluir
  15. Meus caros, são fortes alguns comentarios contra a ECT até mesmo chamando seus funcionarios de "BURRO DE CARGA" será que são mesmo??? basta ver o salario direto/indireto que eles recebem.
    Da forma como estão comentando com certesa haverá retaliação por parte da ECT.
    Use o Blog para boas sugestões.

    ResponderExcluir
  16. Exatamente! Se continuarmos a reclamar a ECT vai parar de nos tratar bem!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito que quem assinou terá o prazo de 12 meses a partir da data que assinou o contrato.

    ResponderExcluir
  18. Então, quem assinou em abril do ano passado, por exemplo, teria que abrir já?

    ResponderExcluir
  19. Nobre colega, os DRs receberam orientações a respeito de sua duvida. Sugiro que procure a sua GERAT para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  20. O que tenho visto é que quem já assinou o contrato o processo continua. Vemos algumas AGF sendo inauguradas e outras passando pelas etapas de pré inauguração ( adequação, vistórias, treinamentos e etc..)
    A ECT não suspendeu ou tomou conhecimento dessa da aplicação da suspenssão para esse grupo. Cabe ao grupo ( via associação) questionar a ECT e fazer cumprir a lei.

    ResponderExcluir
  21. FALAM PRA PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO PESSOAL DA ECT, MAS GENTE, ME DESCULPEM, O QUE VEJO É SÓ DESCASO E FALTA DECOMPETENCIA.

    ResponderExcluir
  22. Agora a licitação vai,o Brasil é um país sério, em um futuro próximo, notícia do Ministro das Comunicações:
    É prorrogada a Licitação para Agências Franqueadas dos Correios, segundo a "LEI" 7777711111/50, para a data 01 de abril de 2050.
    Hahahahahahahaha............................................

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com