segunda-feira, 25 de abril de 2011

Correios levam até 7 dias a mais do que o previsto para entregar cartas

Falta de profissionais afeta empresa; novos concursos serão realizados em 15 de maio

A demanda por novos carteiros e profissionais na empresa é antiga, principalmente em cidades do interior dos Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas.
O Jornal da Record fez um teste para avaliar o sistema postal do país. Cartas foram enviadas pelo Brasil, todas no dia 25 de março.
A primeira saiu de Fortaleza, capital do Ceará, rumo a Campinas, no interior paulista. O prazo de entrega era de quatro dias - mas levou dez dias para a correspondência chegar.
Outra carta foi postada de Campinas para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O documento só chegou 11 dias úteis após a data de emissão.

Reclamações

Vários entrevistados relataram ao Jornal da Record ter problemas com o recebimento de correspondência.
A costureira Estefânia, por exemplo, começou a trabalhar usando a internet imaginando que as vendas cresceriam rapidamente.
O sucesso depende dos prazos. Mas muitas encomendas não chegaram porque os Correios não ajudam. Várias vezes [a entrega] acontece depois de uma festa ou evento familiar, por exemplo.
Em Indaiatuba, no interior de São Paulo, os moradores afirmam não receber as cartas em casa. Todos os dias, uma fila forma-se em frente ao centro de distribuição dos Correios para receber a correspondência.

Concurso

O maior concurso dos Correios abriu 2.272 vagas para o cargo de atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem. O edital pode ser lido aqui.
No total, 8.346 oportunidades estão sendo oferecidas neste concurso, com salário-base de R$ 807. A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) diz que também serão dados benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica.

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. A coisa tá feia!! em ambos os casos as cartas deveriam ser entregues aos destinatarios em até 3 dias uteis. A ECT como um todo esta de mal a pior.Seria interessante visita-la antes que acabe!!!

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com