segunda-feira, 25 de abril de 2011

Agência dos Correios de Ouro Preto presta mau atendimento a comunidade

Autor: Alexandre Araújo

O atendimento dos Correios de Ouro Preto do Oeste chegou ao ponto máximo do péssimo atendimento. O pagamento de contas em atraso e o acúmulo de prejuízo têm se tornado cotidiano para muitos ouropretenses. Eles atribuem o problema ao atraso na entrega de correspondências pelos Correios.

Entre quem reclama está a funcionaria pública Ivaneide Gervasio, que contabiliza, há pelo menos um ano, os danos causados pela demora das contas de telefone, fatura do cartão de credito entre outros compromissos. Segundo a reclamante as correspondências sempre estão sendo entregues pelo carteiro com atraso o que vem ocasionando inúmeros transtornos. “Devido o atraso da minha conta telefônica tive o serviço suspenso pela operadora e quando fui até os Correios pedir explicação fui mal atendida pelo gerente que simplesmente mandou Eu (Ivaneide) procurar meus direitos não demostrando interesse em solucionar o problema. Além do atraso nas correspondências somos mau atendidos por funcionário que em tese deveria está preparado para prestar um bom atendimento a população”, denunciou.

A reportagem esteve na agência dos Correios de Ouro Preto e procurou o gerente identificado pelo prenome de Franceudo que forma ríspida informou que o problema no atraso nas entregas das correspondências é nacional. Segundo o funcionário a falta de carteiros concursados vem ocasionando toda esta problemática e que a solução só virá com a realização do concurso público e a contratação dos aprovados com data não definida pela direção maior dos Correios. Enquanto isso boa parte das correspondências no município vem sendo entregues por carteiros contratados em regime temporário e que não recebe um mínimo de treinamento o que implica em dizer que a população vem sendo desrespeitada no seu direito, tendo como responsável os Correios que já foi considerado ao lado do Corpo de Bombeiros a instituição de maior credibilidade no Brasil.

Em contato com a central da instituição em Brasília (DF) fomos informados de que os Correios adotam um padrão de atendimento baseado na ética, cortesia e respeito com os clientes. Quando à denuncia, a central garantiu que irá fazer apuração interna e tomar as medidas administrativas adequadas. Segundo orientação do advogado Alex Hoffman é importante que as pessoas que estão sendo prejudicadas procurem os seus direitos e para isso reúna todas as provas possíveis para que seja reclamado na Justiça um atendimento digno. “Tenho orientado as pessoas que procurem os seus direitos, já que a situação dos Correios é de total impotência, desconfiança e descredibilidade e o caminho é a Justiça para o cidadão ser respeitado”, disse o advogado.

Fonte: www.rondonoticias.com.br

17 comentários:

  1. E enquanto esses descalabros, verdadeiros CASOS DE POLÍCIA, acontecem, as ACFs são perseguidas por GERATs despreparados, que as acumulam de advertências por banalidades.

    ResponderExcluir
  2. Justiça trabalhista proíbe MTA de retirar aviões do Brasil

    A Justiça proibiu a Master Top Linhas Aéreas (MTA) de retirar dois aviões do Brasil. A empresa foi pivô da demissão da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em setembro. A decisão de apreender as duas aeronaves foi tomada na quinta-feira pelo juiz João Dionísio Viveiros Teixeira, da 4.ª Vara Trabalhista de Campinas (SP). Depois de perder os contratos com os Correios, a MTA entrou em grave crise financeira e agora ameaça retirar do Brasil todos os seus aviões. A apreensão das aeronaves, segundo o juiz, é necessária para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas. De acordo com o magistrado, a MTA pode "esvaziar o seu patrimônio no âmbito das fronteiras brasileiras". Conforme revelou o Estado, a empresa pertence ao empresário argentino Alfonso Conrado Rey e está em nome de laranjas no Brasil em um negócio envolvendo o coronel da Aeronáutica Eduardo Artur Rodrigues. A MTA ganhou as manchetes por causa do tráfico de influência de Israel Guerra, filho de Erenice, a seu favor dentro dos Correios. Após o episódio, a Controladoria-Geral da União apontou irregularidades nos contratos entre MTA e Correios.

    achanoticias.com.br

    ResponderExcluir
  3. A pouco tempo atrás os técnicos da ECT sinalizavam a população que ECT possuia a em caixa 500 milhões de reais para investir no "plano de contigencia" caso a ACF's fechassem o que não ocorreu, pois bem, cade o R$, o gato comeu???

    ResponderExcluir
  4. MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
    Procuradoria Geral da República
    5ª Câmara de Coordenação e Revisão

    PATRIMÔNIO PÚBLICO E SOCIAL

    Denúncias e SUGESTÕES

    O Ministério Público é instituição permanente destinada a velar pela observância da Ordem Jurídica, pela defesa do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.



    A atuação do Ministério Público Federal – MPF pode ocorrer por iniciativa própria (atuação “ex officio”), ou por provocação de cidadão, autoridade pública, entidades civis, organizações não-governamentais e órgãos públicos, mediante o envio de reclamações/denúncias/representações (sempre que possível acompanhada de documentos comprobatórios) sobre fatos ilícitos que devam ser objeto de apuração no âmbito federal (interesses da União, autarquias federais ou empresas públicas federais).



    Identificado o local dos fatos a denúncia ou a SUGESTÃO será remetida às Procuradorias competentes. Os Procuradores da República com atuação na área temática realizarão, caso necessário, atividades judiciais e extrajudiciais, podendo, inclusive, instaurar inquéritos civis e expedir recomendações aos órgãos públicos para melhoria dos serviços prestados e respeito aos interesses, direitos e bens.



    Informamos que a prestação de consultoria não está dentre as atribuições do Ministério Público conforme Lei Complementar nº 75/93 e Lei nº 8625/93.



    E-mail: 5camara@pgr.mpf.gov.br

    Fone: (61) - 3105-6070

    Fax: (61) - 3105-6123

    ResponderExcluir
  5. Não esta dando em nada toda essa reclamação da população. Medidas efetivas só serão tomadas contra a empresa e a favor do povo brasileiro quando houver uma "reação" mais efetiva da população.

    ResponderExcluir
  6. Pode ser um péssimo trabalho dos Correios, mas é um lindo e maravilhoso planejamento do ex-ministro Hélio Costa, que deve estar rindo aos borbotões com a vitória do desmonte por ele idealizado.

    ResponderExcluir
  7. Correios em Alagoas acumulam 250 mil correspondências – auditoria nacional está em Maceió

    Uma equipe de auditores enviada pela direção nacional dos Correios está apurando os motivos pelos quais a empresa acumulou nos seus depósitos, em Alagoas, cerca de 250 mil correspondências e encomendas apenas no período que vai do final do ano passado ao início deste ano. Elas deixaram de ser entregues ou devolvidas aos remetentes, como deveria ter acontecido.

    A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores dos Correios em Alagoas. A equipe de auditores chegou na última segunda-feira, e o levantamento deve ser concluído até a próxima sexta-feira.

    O diretor-geral da empresa no estado, Carlos Roberto Medeiros de Almeida, disse que após o levantamento, realizado com a ajuda de funcionários locais, parte das correspondências será picotada – destino do chamado “refugo” – e o restante será devolvido aos remetentes.

    Segundo ele, um Processo Administrativo também foi aberto pela direção local para apurar de quem seria a responsabilidade pelo impressionante acúmulo de correspondências e encomendas nos depósitos da empresa em Alagoas.

    Medeiros, entretanto, adianta que faltam, hoje, equipamentos para realizar a trituração dos “refugos” – encomendas ou correspondências sem localização dos destinatários e sem identificação dos remetentes – devido ao grande volume verificado nos últimos meses. Além do mais, o número de carteiros não atende à demanda:

    - Contratamos carteiros temporários e estamos aguardando a realização de concurso para completar o nosso quadro de pessoal.

    Degeneração

    Ex-empresa modelo, os Correios têm uma imagem bastante arranhada junto à população, atualmente. Um dos centros do maior escândalo do governo Lula – “o mensalão” -, a empresa vem piorando a qualidade dos seus serviços a passos largos. E não só por falta de pessoal.A disputa política pelos cargos de direção, no plano nacional e local, é outro fator que tem contribuído para a degeneração.

    Em Alagoas, os Correios estão nas mãos do PMDB: o atual diretor-geral foi apadrinhado pelo hoje prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus. A vez, agora, é da família Calheiros (Renan pai e/ou Renan Filho).

    ResponderExcluir
  8. As reclamações vindas da população tem pouco "eco" no processo, o ideal seria os grandes clientes da empresa reclamarem de tudo o que esta acontecendo, afinal eles representam hoje mais de 80% do trafego postal em todos os seguimentos e pagam para terem um serviço de qualidade/confiabilidade.

    ResponderExcluir
  9. Senhores, a mudança virá.
    A direção dos Correios/Governo declarou recentemente na imprensa e através do boletim Primeira Hora (publicação interna da ECT) que os Correios brasileiros não serão privatizados e que aqueles que afirmam o contrário estariam divulgando “falsos boatos”.

    Algum desavisado até poderia acreditar na história. Vejamos por que:

    Para começo de conversa, o Ministério do Planejamento do governo passado, chefiado pelo próprio ministro, fez parte do GTI (Grupo de Trabalho Interministerial), junto com o Ministério da Casa Civil e Ministério das Comunicações. O GTI foi o responsável por elaborar o projeto de Correios do Brasil S.A.

    Novo estatuto

    A direção da ECT já modificou o estatuto da empresa. As mudanças estão sendo feitas as escondidas dos trabalhadores/parceiros/população e dos grandes clientes.
    O sigilo pode ter uma única explicação:

    As mudanças preparadas significam na prática a privatização dos Correios. É possível fazer essa afirmação levando-se em conta apenas as poucas partes do documento que foram anunciadas.
    De acordo com o presidente da ECT, entre as mudanças previstas no novo estatuto estão:

    "Os Correios poderão ser sócios majoritários ou minoritários de empresas privadas, poderão criar empresas subsidiárias, além de ter o chamado modelo de gestão da empresa modificado para um modelo típico de empresas de capital aberto".
    Afim de conseguir tudo isso,o caminho escolhido e mais curto é convercer todos os segmentos que em função dos péssimos serviços prestado a sociedade, "o jeito é mudar" o atual modelo de gestão da empresa. É só uma questão de tempo....!

    ResponderExcluir
  10. COMO FAZER UMA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO:

    - Nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido (caso não queira se identificar, TAMBÉM É POSSÍVEL ENVIAR A DENÚNCIA DE FORMA ANÔNIMA, mas isso dificulta o acompanhamento do caso);

    - Descrição do fato a ser investigado;

    - Indicação de eventuais provas ou evidências.

    Denúncias por e-mail devem ser encaminhadas para o endereço:comunicacao@mp.sp.gov.br.

    Outras possiblidades de fazer denúncia são: pessoalmente ou por carta na sede do Ministério Público de São Paulo, presente no seguinte endereço: Rua Riachuelo, 115 – Centro – São Paulo / SP – Brasil CEP: 01007-904. Telefone: 3119 9000.

    FONTE: http://resumododia.com/denuncia-ministerio-publico.html

    ResponderExcluir
  11. Sugiro que essas informações sobre o Ministério Público Federal e Estadual, passem a constar do perfil do Blog, como uma forma de prestar ajuda e esclarecimento àqueles que desejarem fazer alguma denúncia ou sugestão, sobre os "probleminhas", cada vez mais frequentes relacionados à ECT.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que a pessoa que se nomina Autônomo se identificasse. Ele ou ela faz sérias críticas aos Correios, críticas essas que podem ser verdadeiras e portanto motivo de denúncias ao Ministério Público, é verdade. Mas para que se pudesse ter credibilidade nas suas denúncias seria importante que se identificasse. Este assunto não diz respeito apenas aos funcionários dos Correios, mas ao Brasil. É a Administração Pública brasileira que precisa ser auditada.

    ResponderExcluir
  13. Vejo este blog do twitter todos os dias. Quero dar os parabéns aos comandantes do mesmo. Os últimos comentários são de grande valia. A população tem que saber. Espero que a imprensa reconheça a seriedade deste blog e vá atrás das denuncias. Quanto a mim, estou fazendo de tudo para que todos saibam, estou repassando para um grande número de pessoas.
    Juvenal-DF

    ResponderExcluir
  14. Sra. Ana Rosa,

    Não sou a pessoa que se denomina Autônomo, porém, se essa pessoa "faz sérias críticas aos Correios, críticas essas que podem ser verdadeiras e portanto motivo de denúncias ao Ministério Público", como disse, ELA NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR pois, na defesa da Justiça e do Patrimônio Público e Social, são aceitas denúncias anônimas, desde que contenham:

    - Nome, qualificação e endereço do responsável pelo fato denunciado (aquele que cometeu o fato), SE FOR CONHECIDO;

    - Descrição do fato a ser investigado;

    - Indicação de eventuais provas ou evidências.

    NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DE QUALQUER TIPO DE ILICITUDE, PARA NÃO CORRERMOS O RISCO DE SERMOS CONSIDERADOS CONIVENTES.

    QUE SE FAÇA A DENÚNCIA!

    ResponderExcluir
  15. Juvenal, este blog é um espelho da mídia. É fiel nas postagens, funciona praticamente como um clipping de noticias, por isso é ótimo. Não tem o blá blá como outros que tem por aí. Sou Ecetista há muito tempo, e para nós ficou excelente, temos noticias que nos diz respeito em tempo real. Fiquem sabendo vocês todos, que têm muitos, mas muitos mesmo que trabalham na ECT que não começam a trabalhar, antes de dar uma espiadinha no blog. Isso acontece no 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, etc. escalão. Ele já foi citado em varias reuniões. Para aqueles que não têm fácil acesso na mídia escrita, tem este blog, não é muito bom? Às vezes os comentários, talvez pelo calor da emoção, são um pouco exagerados, mas na maioria, é a pura realidade. Uma coisa é certa, muitos de nós temos a consciência que a ECT, não sobrevive mais sem os franqueados. Mas infelizmente, não temos a porção mágica, para resolver este problemão que está aí para ser resolvido. Mas esperamos que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  16. A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (28) uma medida provisória que amplia a atuação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A MP permite que os Correios explorem serviços de logística, financeiros e postais eletrônicos.
    Poderá ainda "firmar parcerias comerciais que agreguem valor à sua marca e proporcionem maior eficiência de sua infraestrutura, especialmente na rede de atendimento."
    A MP autoriza ainda que os Correios atuem no exterior, consititua subsidiárias e adquira o controle ou participação acionária em sociedades empresariais já estabelecidas. A medida deve ser publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta.
    Ainda nesta quinta, Dilma sancionou o projeto de lei que permite ao Ministério da Saúde atualizar anualmente a lista de remédios e procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. De acordo com a Presidência, a lista estava desatualizada e era a mesma havia dez anos.

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com