quarta-feira, 23 de março de 2011

Nova licitação de franqueadas dos Correios deverá ser em 2012

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

O Senado aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que prorroga para 2012 o prazo para que os Correios façam nova licitação para a contratação de agências franqueadas. Como a Casa votou a MP no último dia antes de perder a validade, os senadores mantiveram o texto aprovado pela Câmara na semana passada - sem nenhuma mudança. A MP segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Se fosse feita alguma alteração no texto, a MP teria que retornar para uma nova votação pelos deputados, perdendo a validade. A medida teve o apoio inclusive da oposição, que reconheceu a urgência no assunto.

"Fizemos isso em respeito ao emprego de 23 mil trabalhadores das franquias dos Correios e aos milhões de usuários desses serviços", afirmou o líder do PSDB, Álvaro Dias. A oposição prometeu barrar a votação de outras MPs que chegarem à análise do Senado no seu último dia de validade.

Os Correios deveriam ter feito no ano passado um leilão para renovar os contratos de quase 1.500 agências que venceriam em 10 de novembro de 2010. Mas a estatal não conseguiu em tempo hábil e ficou à mercê de um "apagão postal".

Para evitar o caos, o governo editou no ano passado a medida provisória 509, que foi aprovada hoje no Senado, mantendo os atuais contratos e adiando inicialmente o processo para junho de 2011.

Na Câmara, os deputados resolveram estender o prazo um pouco mais, para 30 de setembro de 2012. A nova data foi definida pelo relator Ricardo Berzoini (PT-SP) em seu projeto de lei de conversão. O Senado manteve a data.

Ao editar a MP, o governo argumentou que não conseguiu cumprir o prazo para licitar as franquias por causa de ações judiciais. As franquias respondem por 40% do faturamento dos Correios e movimentam anualmente mais de R$ 4 bilhões.

Fonte: Folha.com

51 comentários:

  1. Colega espero que saia logo, caso contrario, vai chover ações novamente. Aí sim que o bicho vai pegar. Nós que já assinamos o contrato, não vamos inaugurar nem sobre tortura, se bem que já nos acostumamos com tortura!

    ResponderExcluir
  2. Tem que sair, não há saída: o prazo dado para adpatação das novas lojas (AGF) na transição da ACF para AGF é de 12 meses, isso na nova lei, aprovada pela camara e senado; no edital que está na praça o prazo é de 45 dias prorrogáveis por mais 45, ou seja 03 meses. O edital não pode ir contra a lei vigente; só se a carissima "cumpanhêra" lá de cima não sancionar a lei, oque é inimaginável a essa altura do campeonato, com praticamente todos os parlamamentares sendo favoraveis a prorrogação do prazo.
    Importante é observar o que foi acenado na votação e nos dicursos nos plenários: anteriormente a votação desta MP o senado já havia devolvido -e assim as MPs perdido a vigencia- 02 MPs à camara, por julgar que o prazo era apertado, precisavam de mais debate.
    No caso da MP das franquias oposição e governo VOTARAM JUNTOS, sinalizando que tá tudo errado aquilo que ministros de comunicação e presidentes dos correios anteriores fizeram.
    A sinalização politica foi boa nesse sentido.

    ResponderExcluir
  3. Em todas as discussões na Camara Federal ficou claro, que o segundo passo apos prorrogação seria a retirada do edital para ajustes.
    Vamos torcer para Abrapost poder participar desses ajustes no sentido de melhorar esse novo edital. Atraves do proprio blog já estamos vendo algumas sugestões interessantes.
    Deixo minha contribuição como sugestão:
    -Que seja excluido do novo edital a possibilidade do franqueado poder ter até duas franquias, na epoca isso foi colocado pelo Correio, afim de criar uma disputa interna.
    Sabemos que ele pode conseguir duas franquias nem aparecendo na razão social, mesmo assim penso que é uma tentativa de minimizar esses conflitos que hoje possam existir.

    ResponderExcluir
  4. Uma das formas de se minimizar isso é pontuando-se, também, a experiência e o tempo como franqueado.
    Outrossim, disputas entre franqueados, lamentavelmente ou felizmente, dependendo da ótica, são inerentes ao sistema de livre mercado. Entretanto, alguns de seus aspectos poderiam ser disciplinados pela ABRAPOST, junto à ECT, tais como, proibir coletas, manipulações e outros serviços gratuitos, oferecidos por alguns franqueados como forma de conquistar clientes. Dessa forma, estipular-se-ia um valor mínimo comum e obrigatório, a ser cobrado dos clientes. Isso, certamente, diminuiria a disputa e outros prejuízos entre as franquias, acredito. Não é uma solução, mas é uma idéia. Espero ter colaborado com o debate.

    ResponderExcluir
  5. A questão não se e quando sai o novo edital, mas como vai ser lançado.
    Apelo para que o novo governo, livre do famigerado jornalista, condiga lançar um edital que atenda a necessidade das Franqueadas, aos interesses dos Correios e acima de tudo ao anseio da sociedade.
    A Franqueada da ECT papel de fundamental importância para a ECT e a população em geral:
    Para a ECT, uma ferramenta imprescindível para conquista de novos clientes e a manutenção de parte considerável da carteira mantida na bandeira;
    Para a população de modo em geral a comodidade, mesmo que nos grandes centros (as pequenas localidades mal comportam uma agência própria) de ter mais agências à sua disposição.
    Assim espero que os que de fato tem responsabilidade para com a ECT lancem um edital que possibilite a manutenção da rede.

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas. Precisamos fazer algo urgente para não inaugurarmos as nossas AGFs. Esta prorrogação não nos favorece em nada e a possível retirada do edital, também não. Mais de 600 agências continuaram a serem ACFs, pois estão com liminares, sentenças para o não fechamento das ACFs enquanto lá no ponto deles não tiver uma AGF. Uns 500 estão com o processo em andamento, mas não assinaram o contrato. Por tanto a prorrogação e a retirada do edital, vão contemplar todas elas. E nós que já assinamos? Não podemos assinar. E os que já inauguraram? Estes estão sem saída, vão ter que amargar com este modelo que já sabemos que é um desastre. Sem contar que agora a situação inverteu antes nós iríamos ficar com os clientes daqueles que não assinaram, com os últimos acontecimentos, são eles que vão ficar com os nossos clientes, caso a gente inaugure. Não teremos condições de atender os nossos clientes como atendemos hoje. Fomos ingênuos demais, nos enganaram direitinho este povinho da ECT. Faço um apelo aqui neste blog. Vamos nos unir e não assinar, e solicitar à Abrapost que nos oriente de como fazer para não inaugurar as nossas AGFs.

    ResponderExcluir
  7. Eu não fui enganado. Eu fui obrigado a assinar, sob ameaça de fechamento, por queda da minha liminar e do agravo de instrumento impetrado. Entrarei na justiça, com certeza, mais uma vez, para resolver essa questão e ser ressarcido dos prejuízos causados pelo assédio e pelos atos truculentos e inconsequentes da ECT.

    ResponderExcluir
  8. Você foi enganado sim, você mesmo está dizendo que ameaçaram fechar sua agência. Fechar porque, sob que argumento? A ECT foi muito mais esperta que vocês. Eles jogaram muito bem, e como sempre, jogo sujo, e vocês entraram no jogo. O que vocês esqueceram é que o jogo só termina no 2º tempo na prorrogação. E o jogo ainda não acabou, dá tempo de vocês empatarem e virarem o placar. Vocês estão na cara do gol, é só chutar. Só depende de vocês!

    ResponderExcluir
  9. Muito me espantam certos comentários neste blog, que temos que admitir, foi uma excelente iniciativa de criá-lo, pois este espaço muito está nos ajudando. A nossa associação nos propôs desde início o que deveríamos fazer. Quem fez a lição de casa se deu bem, quem não fez...

    ResponderExcluir
  10. A verdade é uma só: Vocês escolherem seguir o que a ECT propôs e deixaram de lado a estratégia da Abrapost. Agora, arquem com as conseqüências, por mim, caminharíamos sem vocês, seus otários!
    Fernando-SP

    ResponderExcluir
  11. Fernando, não somos otarios não. Mesmo porque a Abrapost nunca nos garantiu nada, sempre jogaram limpo, dizendo que fariam de tudo para termos um modelo descente, mas não disseram, faça isso que assim vocês vão conseguir um pedacinho do céu!

    ResponderExcluir
  12. Otário e mal educado é você, Fernando. Eu segui a orientação da ABRAPOST que foi de que, quando todos os recursos tivessem sido tentados, deveríamos assinar, enviando uma carta ressaltando que o fazíamos devido às promessas do presidente da ECT. Foi o que eu e muitos outros fizeram. E, por mim, não faço nenhuma questão de caminhar com um sujeitinho mal-criado da sua espécie e espero que você perca a licitação.

    ResponderExcluir
  13. Parece que alguns franqueados não se deram conta que, sem resolver o problema das AGFs, também não se resolverá o das ACFs e que todos os que estão com contratos já assinados, em todo Brasil, certamente entrarão com liminares contra qualquer novo edital, lançado antes que se resolva essa pendência e criarão problemas, de todo tipo, para prejudicar o processo. Portanto, ingênuo ou otário, é quem não vê isso e se alegra com o sofrimento alheio. Como disse o colega, ali em cima,o jogo ainda não terminou. Logo, é bem cedo para qualquer lado tripudiar sobre o outro e cantar vitória.Não podemos nos dispersar.

    ResponderExcluir
  14. Otários e oportunistas. Entraram nesta roubada achando que depois de estar do lado de lá (o inferno) a Abrapost iria resolver o problema de vocês, conseguindo mudar o modelo. Escutei varias vezes isso em assembléia: Vamos passar para o lado de lá e depois negocia. Você nunca ouviu esta conversa? Duvido, ao menos que de janeiro de 2009 até fevereiro de 2011 você não tenha participado de nenhuma assembléia, ou pior, não seja associado e esteja esperando as “vantagens”, tipo a lei de Gerson!
    Fernando-SP

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que você parece ser um grande mentiroso, que queria se aproveitar, malandramente, dessa situação para roubar os clientes de algum colega seu que assinou, isso sim. Mas como já viu que não vai dar certo isso, fica aí nervosinho, soltando a franga e ofendendo os outros. Acho que você vai acabar virando purpurina!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  16. Boa noite pessoal.
    Vamos maneirar nos trocadilhos. Vamos fazer deste blog um instrumento do que ele mesmo propõe: Noticias, Debates, Sugestões, Troca de informações e Duvidas.

    ResponderExcluir
  17. Quem começou foi aquele tal de Fernando, que deve ser alguém da ECT infiltrado aqui para tumultuar, pois se não for trata-se de um palerrma que está querendo nos dividir. Mas se ele segurar a franga eu volto a debater em alto nível.

    ResponderExcluir
  18. Será? Que povinho sem escrúpulo! Isso é um bom sinal, estamos incomodando eles kkkkkk. Então vamos dar corda para eles se enforcarem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Estes comentários só fortalecem os nossos inimigos: Os que querem ver a Rede Franqueada sucumbir.
    Senhores estamos TODOS no mesmo barco (ou seria Jangada?).
    A hora é de nos unirmos pelo fortalecimento da rede e não de mostrarmos aos inimigos que estamos brigando entre nós.
    Vários são os discípulos de Maquiavel que estão do outro lado e vocês estão fazendo o jogo deles.
    Por favor, tenham maturidade.

    ResponderExcluir
  20. Sexta protocolei na Cel carta dizendo que não quero renovar a minha proposta técnica, pois estava vencida. Acreditem se quiser: O meu Cel disse que era para eu renovar, pois tudo ia mudar, os serviços, as penalidades, a comissão, etc. Eu disse que se isso realmente acontecer, é ilegal e aí as ações para cima da ECT iam triplicar. E terminei dizendo: Se a intenção da ECT é mudar tudo, que mude agora, retirando o edital, fazendo as mudanças e republicar de novo. Ele ficou mudo, não falou nada. Este pessoal da ECT acha que a gente é o que? Faço um apelo, não acreditem que isso é possível, porque não é.
    João Carlos-SP

    ResponderExcluir
  21. Concordo. O momento é precioso para conseguirmos melhorias, tanto para a rede franqueada,quanto à ECT. Entre outras propostas que vi por aqui, todas boas, sugiro que lutemos para que o governo torne obrigatória a participação da ABRAPOST na elaboração do novo edital e, consequententemente, na preparação do futuro manual.

    ResponderExcluir
  22. Sugiro que se coloquem nomes no final dos comentários, não precisa ser o verdadeiro kkkk. É que quem quiser debater ou tirar duvida com alguém que fez o comentário, é mais fácil para identificar. Por exemplo: Um colega escreveu lá em cima que enquanto não resolver os problemas das AGFs não resolve os das ACFs. Será, gostaria de debater mais este assunto. O que vocês acham da minha sugestão?
    Luis Carlos Padilha

    ResponderExcluir
  23. É bastante simples. Alguns franqueados que assinaram esse malfadado documento, sem nenhuma ressalva, já estão se movimentando para bloquear qualquer tentativa de solucionar esse imbróglio, caso não seja resolvida a contento a questão das AGFs, também. Inclusive, fiquei sabendo que já houve até uma reunião onde trataram disso e se dispuseram a contratar advogados para tanto. Logo, o momento é de união de esforços e não de críticas levianas que, ao quererem atingir alguns poucos que se portaram de maneira condenável, acabam atingindo outros que seguiram as determinações, até mesmo por escrito, da ABRAPOST.

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente todo o processo licitatório está bastante complicado e julgo impossivel que todos ao final saiam ganhando, ou seja o mesmo modelo ACF atual se mantem.
    Por ser uma licitação publica em que alguns ja até inauguraram o modelo AGF, outros ja assinaram contrato e só falta inaugurar e adotar o novo modelo, outros estão com suas licitações em andamento e fatalmente serão forçados a assinar contratos para que o processo continue, eu não acredito que a ECT retire o atual Edital de Licitação mudando tudo.
    Se é que os atuais dirigentes da ECT tem a intenção de terminar este processo, precisaria chamar a ABRAPOST, fazer um pacto por escrito de mudar o modelo depois de assinado todos os contratos e assim dar prosseguimento a licitação como ela esta hoje.
    E quem topasse esperar tudo isto retirasse sua liminar na justiça e tivesse confiança que em 2012 a ECT adaptaria o modelo AGF ja em funcionamento para os parametros que a maioria deseja. Sem perder clientes e nem arrecadação.

    ResponderExcluir
  25. Hoje encontrei com um presidente de Cel no almoço, e conversamos sobre a atual situação das licitações. Ele é leitor assíduo deste blog e comentou que não entende certa preocupação dos franqueados. Dentre alguns pontos, achei interessante um: Ele disse que atualmente só existem quatro AGFs no Brasil, pois só é AGF quando inaugura, antes disso, todos são ACFs, não importa se assinaram o contrato. Ele ainda disse: Quem não quiser não vira AGF, só que para isso, ele aconselhou contratar um advogado se é que eu não tenha. Quem de nós não tem um advogado? Alguém pode me dizer se os advogados de vocês já falaram alguma coisa sobre isso? O meu não falou nada. Amanhã vou falar com ele. Será que tem fundamento o que este pres. de Cel falou?

    ResponderExcluir
  26. Amigos,
    Já deu para perceber que a nossa Abrapost é muito séria e batalhadora. Os resultados que o digam por si só. Parabéns a todos da diretoria e aos demais profissionais contratados!
    Agora, colegas de AGF, vamos cada vez mais nos manter coesos e fazer o que deveríamos ter feito desde o início como nos foi pedido e orientado, ainda dá tempo!
    Lutar com todas as nossas forças contra o Edital e o atual modelo de AGF e não mais acreditar nos contos da sereia por parte Correios, conforme aquela reunião com o Sr. Feijó em Bauru, vocês bem se lembram!
    Enfim, não tenho mais dúvidas de que esta será a nossa melhor saída e desta forma não permitir mais que sejamos usados pela ECT e nem tão pouco pelos colegas que andam falando por nós em Brasília. Pessoalmente espero que isso não aconteça mais, a não ser que seja em nome próprio.
    Admito e não tenho vergonha nenhuma de dizer que em algum momento fraquejei e achei melhor apresentar meus envelopes para me garantir,e muitos outros o fizeram também, mas humildemente agora reconheço que não podemos mais deixar de agir e continuar patinando; do contrário será o nosso fim mesmo.
    Ainda mais agora que tomei conhecimento através de um colega, mais adiantado no processo, de que a ECT já lhe apresentou o sétimo anexo ao seu contrato de AGF e que este diz respeito à autorização para a instalação de mais computadores para os serviços à faturar na nossa retaguarda de trabalho, e pelo que pude ouvir quanto aos critérios, nada mais são do que mais uma prova da tremenda cafajestada que estão fazendo com aqueles que acreditaram na possibilidade da tal flexibilização das regras, conforme foi nos assegurado pelo colega de Ribeirão Preto que esteve com o presidente da ECT e que nos disse que a coisa estava bem encaminhada e que iria ser resolvida em breve.
    Pois bem, aconteceu mesmo e pasmem, as regras impostas são as mesmas dos guichês de atendimento, ou seja, para cada computador adicional colocado, a agência terá que ter no mínimo 20 metros quadrados a mais, fora todos os investimentos na mobília que deverão obedecer os padrões já preestabelecidos conforme o edital, acreditem se quiserem!
    Tão logo eu tenha este documento em mãos eu o encaminharei a todos e especialmente para a Abrapost para que as devidas providências sejam tomadas, e que o mesmo possa ser divulgado a todos os demais colegas dos outros estados que se encontram em situação igual.

    Abraços a todos,

    Carlos R.

    ResponderExcluir
  27. O meu advogado me disse, antes da assinatura do contrato, a mesma coisa que o Cel informou ao nosso colega ali em cima. Só cessa de existir a ACF ao se inaugurar a AGF. Portanto, creio que, quem não quiser, não inaugura e desiste do contrato, pagando a multa e ficando na mesma situação dos que se negaram a assinar.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos franqueados de AGF, se existe dúvidas a respeito do que fazer para não virar AGF, pergunte ao seu advogado da seguinte forma: Eu assinei um contrato (1º)mas uma MP que virou (lembrem-se que ainda não foi publicada no Diário Oficial) lei, muda drasticamente o fluxo de desembolso para adaptação das instalações; (2º) Contráriamente ao que reza a Lei de Franquias (que subdisia a Leu 10577 "das Franquias Postais", somente tivemos acesso aos Manuais que conduzem o negócio após assinatura (isso os que tiveram!)e eles vieram cheios de restrições,(3º) Qualquer outra razão que os seus ou os advogados da ABRAPOST possam vir a indicar,são razões para solicitar a quebra do contrato (não seu o nome jurídico para isso). Dessa forma poderíamos continuar como ACF´s já que só com a substituição pela AGF é que poderemos ser fechados, e participariamos de nova licitação.

    ResponderExcluir
  29. Colega, se desistir assim sem mais nem menos, tem a multa e a penalização de não participar de licitação publica durante dois anos. Ai vem outro edital e não pode participar. O melhor que temos a fazer é tentar suspender a inauguração de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  30. Colegas duvido que ECT queira resolver nossos problemas. Para mim ela está enrolando as AGFs e as ACFs. Deste mato não vai sair coelho. Tem algo muito grande por de trás de tudo isso. Para as AGFs eles falam uma coisa, para as ACFs outra. Eles querem a rede desunida!

    ResponderExcluir
  31. Caros colegas
    Pertenço a uma categoria de empresários de pequenas e medias empresas espalhada pelo Brasil todo, acho não, tenho certeza 1429 empresários estou envergonhada de ser uma franqueada dos correios, lendo e relendo esses comentários chega a rolar lagrimas dos meus olhos. É muito difícil meus neurônios entenderem que só eu e 800 colegas sabemos ler e escrever e o mais necessário ter interpretação de texto ó meu Brasil o que fizeram contigo com a sua memória com a sua cultura com a hombridade das pessoas do bem. Quer dizer que eu que segui as orientações das assessorias pagas por todos nós vários escritórios de competência, jurídica, societária, tributaria e administração publica especialistas em licitação sou uma estúpida ignorante ou bossal, todas as assembléias que participei as assessorias contratadas por todos nós, e a nossa Diretoria da ABRAPOST, com estudos planilhas e debates ate de exercício em grupo claramente concluirão que este edital era falho cheio de erros e o modelo nos levaria a falência, a não ser que tivéssemos disponível entre 200 a 400 mil para investimento mobiliário e etc. Mais o mesmo valor de capital de giro para nos bancar ate receber a primeira comissão 45 dias após o meu primeiro dia de trabalho,com um retorno previsto de 10 anos, com o modelo proposto no edital anexo contrato de licitação. Isto me reporta a lei 8666 que um contrato apensado a uma licitação é imutável suas regras, pois quando eu o assino estou concordando com todas as suas clausulas e achei que ele era bom para mim. Então não venha me dizer que eu fui enganado forçado ou qualquer coisa deste gênero todos aqueles assessores e diretores me orientarão que era assim e que o modelo era inviável não só financeiramente como operacionalmente e não esta nem contemplando as novas normas tributaria do governo federal tal como nota fiscal eletrônica e outros tributos. A final eu vou ser franqueado mais minha empresa existe eu não sou a empresa publica ECT tenho minhas obrigações tributarias, inclusive exigidas que eu cumpra contratualmente senão acumulo penalidades e sou descredenciada.Se agora eu refleti e vi que não quero só me resta entrar na justiça e pedir a suspenção da execusão do contrato.
    A minha tristeza é tamanha quando leio este tipo de comentário” Sem contar que agora a situação inverteu antes nós iríamos ficar com os clientes daqueles que não assinaram, com os últimos acontecimentos, são eles que vão ficar com os nossos clientes, caso a gente inaugure.” Ninguém quer sobrepor vantagens sobre os outros, então o que assinou era com a premissa da vantagem que ia ter encima de quem estava lutando por um modelo de contrato que fosse justo para toda a categoria de franqueados em todo o pais, e preservando o Franqueador a ECT com solidez e desempenho comercial.
    Não podemos perder o foco que um contrato com condições de força de trabalho depende da retirada do edital. Para isso precisamos de todos unidos a categoria de franqueados dos correios em todo o pais. E desta vez cumprir, não só concordando em assembléia, tomar realmente as providencias que nossas assessorias que ao longo do processo já provou sua competência nos orientar.
    Estamos numa luta licita de uma categoria que engrandeceu com sua força de trabalho por 20 anos uma empresa publica de sucesso, que alguns estão a desmontar a quase três anos sucateando e espoliando seus donos os brasileiros estão alheios a este fato.
    VAMOS PERMANECER UNIDOS ESTA É A NOSSA FORÇA !!!!

    ResponderExcluir
  32. Colega, você disse tudo, foi uns dos melhores comentários deste blog. Sou freqüentador assíduo deste blog. Você tem toda razão em tudo que escreveu.
    Estão acabando com uma empresa que é nossa e a população não sabe.
    Quanto a nós franqueados: VAMOS PERMANECER UNIDOS ESTA É A NOSSA FORÇA!!!!

    ResponderExcluir
  33. É isso aí colegas!
    O presidente da ECT e o Min. das Comunicações tem falado a todos os cantos, para justificar a não retirada do edital, que o modelo de AGF é bastante viável e que os empresários que assinaram os seus contratos o fizeram por entenderem que este é um modelo que vale a pena!
    Agora só temos uma maneira de dar a eles a resposta que tanto merecem...
    Ações na justiça pedindo a suspensão da execução dos contratos e a retirada do edital.
    Razões agora temos de sobra, ou ainda restam dúvidas???
    Não podemos titubear nem um pouco,eles ficaram atordoados com a forma que foi aprovada a nossa MP e principalmente com os elogios e o reconhecimento de todos na Câmara dos Deputados e no Senado para com a rede franqueada.
    Vamos para cima deles a hora é agora!!

    A repercussão dessas ações serão bastante positivas e muito contribuirão para desestabilizar ainda mais o plano daqueles que previam o nosso desmantelamento e fim.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  34. Meus Caros a hora é de união/sugestões e tranquiliade deixando c/ a ABRAPOST a tarefa de negociação que a até agora tem se saido muito bem. Sinalizei em outra oportunidade que a briga mais dificil não seria c/ a ECT e sim entre os franqueados,um querendo engolir o outro, entrando em licitação de colegas ect...Lamentavel o comportamento de alguns franqueados Tô chegando a conclusão que a ECT esta certa.

    ResponderExcluir
  35. Caros colegas.

    Queremos agradecer todos aqueles que estão colaborando com seus comentários, que tem sido de suma importância. Ao mesmo tempo, informo que certos comentários são bloqueados, pois citam nominalmente colegas nossos, e isso não é permitido. Cada blog tem o direito de ter suas próprias regras. Por favor, não insistam, pois não liberaremos. Façam os comentários sem citar nomes. Quanto postar anônimo, estamos liberando, pois entendemos a preocupação de certos colegas, como nos foi passado, de sofrerem retaliações por parte da ECT. Aqueles que quiserem se identificar, que o façam, como temos vários casos de identificações em vários comentários.

    Este blog já está com mais de 85.000 acessos, isso é um excelente numero. Então vamos usufruir desta ferramenta que tem nos ajudado muito.

    Obrigada. Um abraço a todos

    Equipe de Comunicação

    ResponderExcluir
  36. O aviso foi dado e não será repetido. Espero que o façam chegar a quem de direito e que tenham maior rigor para analisar as próximas publicações, não permitindo que acusações genéricas e caluniosas, sejam feitas por certos franqueados e, pior ainda(!), por diretores da ABRAPOST(!!). Não quero brigas, quero respeito.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Não há como evitar a execução do Contrato que assinamos, caso as ABRAPOST's não entrem na justiça tão logo que possível. ISSO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO!!!

    ResponderExcluir
  38. Colegas fui desclassificado, pois não tenho área suficiente. Alguém sabe me dizer o que vai acontecer com a minha agência. O PLV 05/2011 vai me ajudar? O que devo fazer? A Abrapost vai nos orientar, pois estou desnorteado. Eu entrei sabendo que ia ser desclassificado, tanto que nem contratei um advogado. Não tive concorrente. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  39. Se o edital for revogado e lançado outro, você poderá concorrer novamente, acredito.

    ResponderExcluir
  40. LÁ E CÁ....
    Crise nos correios dos EUA põe 7,5 mil na rua

    Os correios, instituição das mais respeitadas nos EUA, atravessam grave crise. Ao menos 7,5 mil funcionários serão demitidos, depois de um prejuízo de US$ 8,5 bilhões em 2010. Demissões voluntárias devem diminuir o rombo em US$ 750 milhões.
    Busquem essa noticia na WEB...
    Os correios estão em crise mundialmente e a ECT no Brasil,acha que é explorando em um contrato insano que ela vai sanear o que não tem mais volta, ela está com o BRADESCO MONTADO EM SUAS COSTAS (viram porque o Agnelli caiu?) E QUER DEIXAR OS FRANQUEADOS DE QUATRO "pastando" reformando e movimentando a sua obsoleta rede.
    Ela quer fazer com os franqueados o que o BRADESCO fez com ela.
    M. Oliveira - RJ

    ResponderExcluir
  41. O PLV foi enviado para sanção da presidente Dilma. Aguém sabe informar qual é o prazo que ela tem para assinar?

    ResponderExcluir
  42. Tenho quase certeza que a 1º AGF inaururada em Ourinhos não vai ter tempo de vender os Aerogramas de Natal.
    A Abrapost deveria levar o proprietario na proxima assembleia para que ele expusesse a situação em que se encontra sua agencia.
    Vermelho total.

    ResponderExcluir
  43. Lá e cá...
    Crise nos correios dos EUA põe 7,5 mil na rua

    Os correios, instituição das mais respeitadas nos EUA, atravessam grave crise. Ao menos 7,5 mil funcionários serão demitidos, depois de um prejuízo de US$ 8,5 bilhões em 2010. Demissões voluntárias devem diminuir o rombo em US$ 750 milhões.enquanto isso aqui no Brasil...
    A ECT quer se fazer em cima dos franqueados, empurrando esse contrato abusivo.
    Ela tem o Bradesco montado em suas costas, (leiam as notícias, um dos motivos da queda do Roger Agnelli - é o Bradesco de olho na renovação do Banco Postal) e quer que também a carreguemos em nossas costas... vai ficar muito sobrepeso não acham?
    Hoje em dia o mercado mudou radicalmente, ficamos lutando por uma empresa, falida, podre por dentro que nem comandar seriamente um concurso consegue. Enquanto isso continuamos recebendo com atraso nossas faturas, contas mas as exigências dela cada vez mais são escabrosas e totalmente fora de lugar.
    M. Oliveira - RJ

    ResponderExcluir
  44. A Medida Provisória deverá ser assinada pela Presidenta em até 15 dias. Portanto, até a próxima semana, acredito.

    ResponderExcluir
  45. Alguém sabe se as AGFs programadas para abrir na próxima semana tomaram alguma providência para que isso não ocorra, ou pretendem começar a funcionar no novo modelo de qualquer maneira?

    ResponderExcluir
  46. Com certeza irão fazer alguma coisa, pois virar AGF é uma roubada. Que empresário(a) não quer ganhar dinheiro? Ao menos que eles achem que alguma coisa vai mudar!

    ResponderExcluir
  47. Sugestão à ABRAPOST:

    Contatar os proprietários de AGFs, que já estão funcionando, para que exponham como está sendo essa experiência, aqui neste BLOG ou na imprensa, mesmo que seja com o nome sob sigilo. Seriam informações preciosas para formar a opinião de outros franqueados, que estão completamente perdidos sobre qual atitude tomar.

    ResponderExcluir
  48. Ontem,31.03, foram suspensos os atos internos referentes ao processo licitatório, bem como assinaturas de contrato; ordem da alta diretoria.

    Parou tudo; vamos ver quais serão os proximos passos dessa novela

    Um salve à ABRAPOST

    Eduardo

    ResponderExcluir
  49. Parabéns novamente à Abrapost pelo trabalho honesto e verdadeiramente comprometido com a classe, e especialmente a todos que estão lutando e contribuindo positivamente para tentarmos resgatar o que estão tentando criminosamente tirar de nós, depois de quase 20 anos de trabalho e dedicação.
    Pena que a nossa classe ainda não está completamente unida como deveria, pois do contrário quem sabe já estaríamos com o edital fora da rua e com um modelo de agência mais digno e viável.
    O que é que está faltando ainda para que todos aqueles que estão com seus editais em andamento os suspendam.
    Ainda esperam algo da ECT que não sejam migalhas ou maldades!
    A hora é agora, vamos aproveitar e somar esforços.
    Para o nosso bem e o da categoria, ainda acredito que todos nós estaremos no mesmo barco e lutando juntos!

    Felicidades a todos!

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com