DE BRASÍLIA
DA ENVIADA A BRASÍLIA
Após tirar os Correios das mãos do PMDB, a presidente Dilma Rousseff faz, a partir de hoje, uma reestruturação para sanear a estatal, alvo nos últimos anos de loteamento político e problemas de gestão.
A primeira mudança deve ser confirmada hoje: a substituição de quase todo o comando. Apenas Nelson de Freitas, hoje diretor de Recursos Humanos, seguirá entre os diretores.
A mexida representa um golpe no PMDB, partido que controlava os principais cargos da empresa.
A segunda mudança será ainda mais estrutural. Dilma editará nesta semana uma medida provisória reformulando o Estatuto dos Correios.
De acordo com a MP, o presidente da companhia, Wagner Pinheiro, recém nomeado para o cargo, não mais presidirá o conselho administrativo, que será tocado pelo próprio ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
"Vou presidir o conselho para dar peso", disse o ministro. O objetivo é controlar melhor as ações da estatal, alvo constante de escândalos de corrupção.
Entre os novos diretores nacionais estão Larry Manoel Medeiros de Almeida (Recursos Humanos) e José Furian Filho (Comercial).
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com