segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Diário Oficial traz nova diretoria dos Correios

Filiado ao PT e ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken, Wagner Pinheiro de Oliveira é o novo presidente da empresa

Rosana de Cassia, da Agência Estado
BRASÍLIA - O Diário Oficial da União trouxe nesta segunda-feira, 3, a nomeação da nova diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Wagner Pinheiro de Oliveira é o novo presidente da Empresa. Ligado ao ex-ministro Luiz Gushiken e filiado ao PT, desde 2003 Pinheiro presidia o Petros, o fundo de pensão da Petrobrás, e foi alvo de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005.

Os Correios têm orçamento anual de cerca de R$ 12 bilhões, dos quais R$ 500 milhões para investimentos. O ex-presidente dos Correios, David José de Matos, trabalhava para continuar no cargo, mas não conseguiu convencer ninguém de que deveria ser mantido. Matos é ligado ao PMDB de Brasília. Em sua gestão a estatal fez algumas maquiagens administrativas e contratou para a Diretoria de Operações o coronel Eduardo Arthur Rodrigues, que antes representava uma empresa aérea de carga - a MTA -, contratada pelos Correios

Integram também a diretoria dos Correios, Antonio Luís Fischino, Luís Mário Leka, José Furian Filho e Larry Manoel Medeiros de Almeida. O D.O trouxe também a nova composição do conselho de administração da ECT: o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, Alessandra Cristina Azevedo Cardoso, Genildo Lins de Albuquerque Neto e Leonel Dall'Agnol.

Novo secretário da Receita Federal

O D.O traz também a nomeação do novo secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Freitas Barreto. Ele presidia o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) do Ministério da Fazenda e foi secretário-adjunto da Receita Federal quando o órgão era comandado por Jorge Rachid.

(com João Domingos, Karla Mendes e Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo)

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Um comentário:

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com