quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Correios entregam reforma do estatuto nesta semana ao Ministério

BRASÍLIA - O novo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, afirmou hoje que entregará esta semana ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a exposição de motivos sobre a revisão estatutária da companhia. “Enfim, [a revisão do estatuto] deixará a empresa com maior transparência perante a sociedade e ao governo”, disse o ministro ao sair de audiência com o ministro.

As mudanças no estatuto, já anunciadas na posse do presidente na segunda-feira (3), incluem a obrigação de a estatal apresentar balanços anualmente. O presidente da diretoria executiva deixa de ser presidente do Conselho de Administração. Também abre a possibilidade de a empresa criar subsidiárias - como havia sido anunciado pelas gestões anteriores na apresentação do novo plano de logística.

“A mudança deixará a empresa com a melhor governança e mais parecida com a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, principalmente”, disse o presidente da estatal.

Pinheiro, que ocupava a presidência do fundo de pensão dos funcionários das Petrobras (Petros), informou que não é discutida a abertura de capital e nem o uso de mecanismo de contratação de bens e serviço que não cumpram a Lei das Licitações (8.666/93). “Continua uma empresa pública 100% da União”, disse.

A prioridade da nova diretoria da estatal é resolver as pendências com a renovação das agências franqueadas e o concurso público para a contratação de novos servidores. Pinheiro disse ainda que as denúncias contra o novo diretor de Gestão de Pessoas, Larry Manoel de Almeida, já foram apuradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que não o impede de permanecer no cargo.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com