sábado, 11 de dezembro de 2010

Comissão pedirá esclarecimentos sobre crise nos Correios

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle vai solicitar esclarecimentos ao ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, sobre as principais razões para o atraso na entrega de correspondências pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A iniciativa do pedido de informações foi dos deputados Paulo Rattes (PMDB-RJ) e Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Segundo auditoria realizada em novembro pelo Tribunal de Contas da União (TCUÓrgão auxiliar do Congresso Nacional que tem por atribuição o controle externo dos atos financeiros, orçamentários, contábeis, operacionais e patrimoniais dos Poderes da República. ), quase dobrou o percentual de cartas simples não entregues no prazo determinado. Até dezembro de 2009, o resto médio diário se mantinha em torno de 5%. A partir deste ano, essa parcela pulou para 9%. No jargão técnico, resto é a parte da carga destinada a cada carteiro e não entregue na data definida. “No caso das encomendas mais complexas, os atrasos quintuplicaram”, acrescentam os deputados.

Entre outras questões, o ministro deverá informar quando os Correios realizarão concurso público para a contratação de funcionários e que providências já foram tomadas para melhorar o transporte aéreo de cargas e correspondências.

José Artur Filardi Leite terá 30 dias para responder aos questionamentos dos deputados, a partir da data em que receber o pedido de informações.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com