quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ministros se reúnem para discutir crise dos Correios

KARLA MENDES - Agencia Estado

BRASÍLIA - Terminou no final da tarde uma reunião realizada entre o ministro das Comunicações, José Artur Filardi; o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o presidente dos Correios, David José de Matos, para tratar de problemas da estatal. "Estamos acompanhando o que a diretoria dos Correios tem feito, principalmente no sentido de assegurar que não vai faltar nenhuma medida e que eles têm o apoio do governo", afirmou o ministro Paulo Bernardo, na saída do encontro.

Sobre o impasse na licitação das franquias postais, o ministro disse que "é uma determinação legal" e ressaltou que o edital já passou pelo crivo do Judiciário, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público. "Estamos acompanhando a questão das franquias, para que eles tenham condições de tocar essa licitação até o fim", afirmou. Paulo Bernardo observou que o melhor é dar seguimento às licitações. Mas alertou que na impossibilidade de concluí-las até a data prevista em lei - 10 de novembro - a estatal "tem um plano bom".

Paulo Bernardo manifestou descontentamento em relação às liminares obtidas por franqueados dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, com o objetivo de prorrogar os contratos antigos até que sejam efetivadas as novas licitações. "Não sou advogado, mas me parece que isso aí é chutar a Constituição Federal. O contrato é até dia 10 (de novembro). Vai manter com que caráter?", provocou o ministro do Planejamento.

O ministro descartou mudanças na diretoria dos Correios até o fim do governo. "A diretoria permanece. Quando acabar o ano, vai acabar o governo também, e o governo novo vai decidir o que fazer", disse. A única exceção é a indicação do novo diretor de Operações da estatal. "Não sei quem é, mas o nome já foi para a Casa Civil. Agora é só tomar a decisão", afirmou. O relatório da reunião de hoje será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Um comentário:

  1. Presidente Lula, veja com bastante atenção este relatório, pois a sua decisão pode ajudar ou não a Dilma. No 1º turno os votos da família franqueada foram descartados, como ditos aqui neste mesmo blog. Mas acho que pode fazer a diferença no dia 31/10. Esta família franqueada é muito grande e ela tem a opinião publica ao lado dela.
    Vicente de Paula-DF

    ResponderExcluir

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com