terça-feira, 5 de outubro de 2010

Franqueados contestam dados dos Correios

Franqueados contestam veementemente nota enviada à imprensa pela ECT, em que a estatal afirma que o plano de contingência, orçado em R$ 426 milhões, só será necessário para 10% das 1.415 agências franqueadas dos Correios em todo o Brasil.

Os números são absurdamente contraditórios face à realidade da atual situação da licitação para substituição da atual rede franqueada. Do total de 1.415 agências, em torno de 80% delas não terão participado do processo licitatório na data-limite de 10 de novembro. Ou seja, somente 20% das agências teriam condições de estar abertas no dia 11 de novembro, pouco mais de 200 agências. Isso se o Correio estiver disposto em manter a rede franqueada, que é um modelo de sucesso da iniciativa privada, e que acreditaram na proposta da ECT há 20 anos atrás

O poder judiciário tem reconhecido a notória presença de graves vícios nos editais e a falta de importante e aprofundado estudo de viabilidade econômica, sérios motivos que impendem à continuidade das licitações.

Assim, é completamente improcedente e improvável o número divulgado pela ECT de que o plano deverá ser utilizado somente para 10 agências, conforme defendido pelo chefe do departamento de relacionamento institucional dos Correios, Mário Renato Borges da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com