domingo, 19 de setembro de 2010

OAB condena críticas de Lula à imprensa

EUGÊNIA LOPES - Agência Estado

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, condenou hoje as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa e aos tucanos. Lula chamou as declarações críticas recentes dos adversários e as reportagens com denúncias de corrupção na Casa Civil e nos Correios de intolerância, ódio e mentira.



"É lamentável que o presidente tenha esse tipo de reação", disse Cavalcante. "Se houver algum excesso, que o governo ingresse na Justiça. Agora, não podemos abrir mão da liberdade de imprensa", completou. Para ele, as denúncias de corrupção no governo são "gravíssimas". "O que se quer é que se puna os culpados", afirmou o presidente da OAB.


A oposição está na expectativa que a ligação da ex-ministra Erenice Guerra com a Dilma Rousseff acabe refletindo negativamente na campanha da presidenciável petista.


"Erenice era uma pessoa de confiança de Dilma. Esse esquema de lobby na Casa Civil foi incentivado ou ressuscitado quando a Dilma ainda era ministra", disse o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). "Diante desses fatos, a expectativa é que possa ter segundo turno", resumiu o deputado Arnaldo Madeira (PSDB).


No entanto, integrantes da campanha de Dilma apostam que as denúncias não surtirão efeito nos índices de intenção de voto na petista. O ex-governador Moreira Franco, representante do PMDB na coordenação da campanha, argumentou que o governo não vacilou e agiu rapidamente para determinar a apuração das acusações.


"Esse é um problema de governo. E o governo teve o grande mérito de não se preocupar em fazer avaliações de consequências eleitorais. Havendo denúncia, apura-se", afirmou.


Denúncias


A revista Veja publicou na edição desta semana reportagem na qual o advogado Vinícius Castro, assessor da Casa Civil, teria recebido R$ 200 mil em dinheiro, em junho de 2009. Seria parte da propina distribuída a um grupo na Casa Civil, na época comandada por Dilma, após a compra extra de remédio contra a gripe suína.


Hoje, o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o diretor de Operações dos Correios, coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva, é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Rey, que vive em Miami, na Master Top Linhas Aéreas (MTA), personagem da crise que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra.

Fonte: ESTADÃO.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com