sábado, 11 de setembro de 2010

Ministra sucessora de Dilma teria feito lobby, diz revista

A ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, braço direito da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de seu filho, Israel Guerra. Segundo reportagem da revista Veja, Erenice teria se encontrado com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA Linhas Aéreas, que atua com transporte de correspondências. A atual ministra nega os encontros fora de agenda oficial.

Segundo a publicação, os quatro encontros entre Erenice e o empresário aconteceram fora da Casa Civil e contavam com a participação do filho da ministra. No último desses encontros, Erenice teria cobrado Baracat por um pagamento atrasado: "Entenda, Fábio, que nós temos compromissos políticos a cumprir".

Depois dos supostos encontros intermediados por Israel Guerra, a MTA, de Baracat, obteve contratos avaliados em R$ 84 milhões com os Correios. A publicação reproduz ainda o contrato entre a Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, de Israel Guerra, e a Via Net Express Transportes Ltda, de Baracat. No contrato de consultoria prevê o pagamento de uma taxa de 6% na prestação dos serviços.

A empresa dirigida por Israel teria sido aberta em julho de 2009 e encerrado suas atividades recentemente. A consultoria Capital foi registrada em nome de Sônia Castro, mãe de Vinícius Castro, assessor da secretaria-executiva da Casa Civil, e de Saulo Guerra, irmão de Israel.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com