quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Erenice Guerra deixa Casa Civil; Míriam Belchior é a sucessora

Laryssa Borges
Direto de Brasília

Fontes do governo informaram nesta quinta-feira (16) a demissão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Em seu lugar assume a pasta a coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Míriam Belchior.

Erenice, desgastada pelas denúncias de que haveria tráfico de influência em benefícios de empresas privadas dentro da Casa Civil, reuniu-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela manhã. Um dos principais defensores da permanência da ministra Erenice Guerra, no cargo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, também se encontrou na manhã desta quinta-feira (16) com a chefe demissionária da Casa Civil.

Franklin deixou a residência da ministra sem comentar as mais recentes denúncias que apontam lobby e participação de um filho da ministra na suposta cobrança de dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Reportagem desta quinta do jornal Folha de S. Paulo mostra que os donos da empresa EDRB do Brasil Ltda, interessada em instalar uma central de energia solar no Nordeste, foi orientada por um servidor da Casa Civil a procurar a Capital Consultoria, empresa aberta em nome de Saulo Guerra, filho de Erenice Guerra.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com