sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TCU critica indecisão dos Correios sobre franquias

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro criticou a indefinição da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) para a retomada do processo de licitação das franquias, mesmo depois de o tribunal ter tomado todas as providências para agilizar o processo. "O que eu vejo é que os Correios querem dar outro encaminhamento", afirmou Carreiro.


O ministro se referiu ao plano de contingência que está sendo elaborado pela estatal, no valor de R$ 426 milhões, que prevê a contratação de trabalhadores temporários, aluguel de imóveis e de veículos para atender à demanda da rede franqueada, caso as liminares que paralisam boa parte das licitações (80% na versão dos franqueados e 59% na versão dos Correios) estejam em vigor até 10 de novembro, data limite para a realização das licitações


Segundo Carreiro, a proposta apresentada por ele na relatoria no processo - alteração da tabela de remuneração, mediante o lançamento de um novo edital ou manutenção das condições atuais com a possibilidade de se fazer ajustes financeiros a posteriori - era uma forma para pacificar a questão entre as partes envolvidas, e não para dificultar as licitações. "A gente facilitou ao máximo, julgamos o processo como prioridade. Se os Correios quiserem fazer as licitações, eles fazem", afirmou.

Fonte: Agência Estado