segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ministro das Comunicações não descarta afastar diretor dos Correios

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, cancelou agenda que cumpriria hoje em Belo Horizonte para ir a Brasília conversar com o diretor de Operação dos Correios, Eduardo Artur Rodrigues Silva, sobre a denúncia de que a Martel Consultoria, administrada pela filha dele, presta serviço para uma empresa que ganhou recentemente contrato milionário nos Correios.
No site da Martel Consultoria, controlada por Tatiana Silva Blanco, consta o nome da Master Top Linhas Aéreas como uma das clientes da empresa. O ministro vai recomendar ao diretor que a empresa da filha dele rompa o contrato com a Master para evitar conflito ético, caso contrário ele pode ser afastado dos Correios.
Segundo o ministro, não está em questão o contrato da Master com os Correios uma vez que a licitação não está sendo questionada e os Correios enfrentaram muitos problemas de logística este ano, o que levou a atraso na entrega de correspondências e a queda de parte da cúpula da estatal. O contrato com a Master, de R$ 44,9 milhões, é para transporte de correspondência na rota Manaus-Brasília-São Paulo.
Segundo o jornal "O Estado de São Paulo", que revelou a história, a Master ganhou o pregão 20 dias antes de Artur assumir a diretoria dos Correios. Segundo o jornal, ele foi indicado para o cargo pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula. Os dois teriam se aproximado porque trabalharam para a VarigLog, Teixeira como advogado no conturbado processo de venda da empresa.
A Folha apurou que Artur disse ao ministro que é indicado do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). O senador não foi encontrado pela Folha.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com