terça-feira, 31 de agosto de 2010

Funcionários de franqueados da ECT fazem manifestação

Cerca de 700 funcionários de franquias dos Correios fizeram, na 2ª feira (30), uma manifestação em Belo Horizonte, seguida de uma carreata de 80 veículos, que partiu da Praça da Estação até o edifício central dos Correios no centro da cidade e, posteriormente, seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado. Receosos de perder o emprego com o impasse das licitações das franquias, cujo prazo expira em 30 de novembro, os manifestantes entregaram um documento ao ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Senado Federal pelo PT em Minas Gerais, Fernando Pimentel.


O objetivo, segundo Cláudio Justo, um dos líderes da manifestação, é que o candidato, que tem um bom trânsito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a candidata Dilma Rousseff interceda por eles junto ao Planalto para a volta das negociações. Na sexta-feira, os manifestantes abordaram o ex-ministro das Comunicações e candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB, Hélio Costa, e fizeram o mesmo pedido. Segundo Justo, só em Minas são seis mil funcionários diretos, e há casos de famílias em que os seus dois chefes trabalham nas franquias.


O prazo para a realização das licitações das franquias dos Correios termina em 10 de novembro, mas a maior parte das licitações para contratar franqueados está suspensa por ações na Justiça que questionam o edital. Um dos principais pontos de questionamento é a tabela de remuneração do edital, que segundo os franqueados não é viável economicamente. (Karla Mendes - AE)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog é o seu canal de relacionamento para troca de informações e experiências sobre a trajetória de luta da rede franqueada.
Por isso, é muito importante que você continue expondo sua opinião neste espaço democrático.
E para que o Blog reflita fielmente os anseios e opiniões da rede estabelecemos critérios para a liberaçao de posts:
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
O objetivo é tornar este espaço aberto a todas as pessoas que desejam expor suas colocações com seriedade e para que essas opiniões possam ser motivo de interação por parte de outros membros. Ao mesmo tempo, evitar que mensagens com insultos, ofensas pessoais ou, ainda, com conteúdo de baixo calão sejam reproduzidas neste espaço.
Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog. Comentários que citam nomes de colegas franqueados só serão publicados com autorização dos mesmos. Todos os comentários serão analisados pela equipe de comunicação antes de serem publicados
e-mail para contato: acf.correios@gmail.com