segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ECT resiste à pressão e não vai mudar licitação para franquias

Sílvio Ribas (sribas@brasileconomico.com.br) | Correspondente do Brasil Econômico em Brasília
09/08/10 18:28

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) resiste à pressão das agências franqueadas e afirmou agora há pouco que não fará mudanças no edital de licitação para formalizar a rede.

Em nota, a estatal informa que já existem 171 contratos assinados, todos licitados. A expectativa da ECT é que 400 agências franqueadas, de um total de 1.415, estejam contratadas até 10 de novembro, quando termina os contratos atuais por determinação judicial.

A companhia ressalta que o edital, o novo contrato de franquia postal e os procedimentos licitatórios foram aprovados recentemente pelo Tribunal de Contas de União (TCU).

Isso, sublinha a empresa, vai contribuir para a "derrubada do restante das liminares responsáveis pela suspensão de licitações em todo o Brasil".

No entanto, a ECT admite que, caso seja necessário, pode ampliar o plano de contingência da rede de atendimento para preservar a qualidade dos serviços.

Por fim, a empresa descarta qualquer contratação sem licitação, conforme foi ventilado hoje (9) na imprensa.

A Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), entidade que representa os franqueados, critica a tabela de remuneração dos serviços por reduzir a atratividade do negócio e pede mudanças

Fonte: Brasil Econômico