quarta-feira, 28 de julho de 2010

Presidente dos Correios é demitido

Carlos Henrique Custódio Custódio disse haver uma questão política porque, segundo ele, não há questionamento sobre sua gestão

Leonardo Goy / BRASÍLIA - Agência Estado
O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, demitiu há pouco o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, do cargo. A informação foi confirmada há pouco pelo próprio Custódio, em entrevista a jornalistas. Segundo ele, a decisão não partiu do ministério e, "ao que tudo indica", foi uma orientação da Casa Civil e do presidente da República.

Custódio recebeu a notícia pouco depois de participar de evento, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de lançamento do selo comemorativo aos 150 Anos do ministério da Agricultura. A cerimônia está sendo realizada no Clube do Exército, mas, segundo Custódio, durante o evento, Lula não deu qualquer sinalização a ele sobre a demissão.

O presidente dos Correios recebeu um aviso para comparecer à sede do ministério das Comunicações, onde foi recebido há pouco pelo ministro e foi comunicado da demissão, que será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União.

Questionado sobre o motivo de sua demissão, Custódio disse que, na sua opinião, há uma questão política porque, segundo ele, do ponto de vista operacional, não há questionamento sobre sua gestão. "Posso discutir todos os números: faturamento, produtividade, salários e comparar com outros correios do mundo", disse ele, ressaltando que, em sua gestão, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) conseguiu quatro anos consecutivos de lucro operacional.

Fonte: Estadão.com.br